segunda-feira, 19 de março de 2018

'RUA AUGUSTA': SÉRIE BRASILEIRA DO TNT É BEM FEITA, BEM DIRIGIDA E PRENDE O ESPECTADOR DESDE A PRIMEIRA CENA


SINOPSE:

Mika (Fiorella Mattheis) é uma stripper que tenta reconstruir sua vida após um passado conturbado e misterioso.

Ela passa a trabalhar na agitada Rua Augusta, em São Paulo, onde é dançarina na Boate Love e se diverte na Boate Hell, na calçada à frente do seu trabalho.

Em uma dessas noitadas, o destino da jovem se cruza com o do filho de um poderoso empresário, o que muda sua vida para sempre.

CRÍTICA:

Pelo que pudemos conferir nos seus dois primeiros episódios 'Rua Augusta', primeira investida do canal TNT (Turner/Warner) no atualmente aquecido mercado de séries brasileiras, vai despertar paixões no público e será facilmente comercializada para o mercado estrangeiro – já que tem toda cara de obra internacional.

Apesar do ritmo algo arrastado, os dois primeiros capítulos da série, baseada no seriado israelense de Gadi Taub, conseguiram impressionar, ao mostrar a conhecida rua paulistana exuberante esteticamente, fazendo o espectador literalmente mergulhar no submundo de strippers, prostitutas, boates, empresários da noite e todo tipo de criatura noturna que transita pelo lugar.

Fiorella Mattheis  é a protagonista Mika - Fotos dessa postagem: Divulgação/TNT
O primeiro acerto da produção foi dar finalmente um papel de protagonista para Fiorella Mattheis – uma das mais lindas e talentosas atrizes da sua geração.

O segundo, é que a série, comandada pelo diretor Pedro Morelli, é muito bem fotografada e filmada - só a edição torna algumas cenas muito lentas por vezes - e não perde tempo ao nos apresentar a stripper Mika (a personagem da atriz), que nos primeiros minutos do episódio 1 x 1 já aparece no pole dance, nua.

O roteiro, de Julia Furrer, Ana Reber, Erez Milgron (o único homem do quarteto) e Jaqueline Vargas, estabelece bem os personagens principais e já parte para a ação, criando dilemas sufocantes, muito nervosismo e situações extremamente geladas, usando e abusando da cartilha do gênero, e fazendo bem o que a maioria dos roteiros parece esquecer: voltar às bases e fisgar a audiência, justamente por desnudar o fascinante universo particular da noite e do submundo, seja qual nacionalidade for, sempre assustador, tentador e perigoso, lugares onde pessoas põem suas vidas a perder.

Raul (Milhem Cortaz), em cena da série
Nesta encruzilhada encontram-se os principais personagens da trama: a stripper Mika, o empresário dono da boate Hell (Lourinelson Vladmir), os seguranças Dimas (Rui Ricardo Dias) e Raul (o sempre ótimo Milhem Cortaz) e o jornalista Emilio (Rodrigo Pandolfo), que entram no jogo ao empurrar neste drama comportamental elementos dos mais elaborados thrillers, que vira a cada nova cena, brincando com as expectativas do espectador, e passeando pelos subgêneros do suspense.

Resultado de imagem para Rodrigo Pandolfo rua augusta tnt
Emilio (Rodrigo Pandolfo), em cena da série
Na trama, Nika encerra sua apresentação e parte para terminar a noite na Hell, famosa boate underground localizada bem em frente ao seu clube de stripp.

No local, após uma discussão com um rapaz, ela termina perfurada por um caco de garrafa na barriga.

Daí em diante, os principais envolvidos na situação começam a descer a ladeia, já que se agravou e criou ramificações que envolvem um crime maior, implicando o estabelecimento e seu proprietário, o pai de família aparentemente acima de qualquer suspeita Alex, que hora aparece como um amoroso pai de uma garotinha, hora aparece como o impiedoso e amoral dono da boate.

Foto
Alex (Lourinelson Vladmir) em cena
Mas temos mais uma vítima da fatídica noite: o filho de um dos homens mais poderosos de São Paulo e do país - e ele também começa sua própria investigação para saber o que aconteceu com o rapaz no local.

Em apenas meia hora por episódio, a série joga a adrenalina nas alturas, fazendo o espectador nem piscar a cada guinada sofrida pelo roteiro, subvertendo personagens e situações.

No meio tempo, dentre tantos segredos e mistérios a serem revelados, o romance inesperado entre o jornalista Emilio, literalmente o sujeito na hora e lugar errado, com a stripper Nicole (Pathy Dejesus), que tem noivo que pensa que ela trabalha num telemarketing de madrugada, já ganhou nossos corações.

Nicole (Pathy Dejesus) em cena da série
Se Fiorella Mattheis não brilha como o esperado – ao menos nestes dois primeiros episódios – seja no quesito da sensualidade com que veste sua personagem, ou na entrega de sua performance – a série funciona, prende pela trama e é um bem vindo abrir de portas para novas produções originais brasileiras no canal (esta é apenas a primeira).

Ao que tudo indica, se depender dessa primeira experiência, a TNT terá obras tão boas ou melhores para rivalizar com as séries nacionais da HBO e Netflix.

Vale uma olhada.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
RUA AUGUSTA
Gênero:
Drama, Suspense
Número de episódios:
12
Direção:
Pedro Morelli
Elenco:
Fiorella Mattheis, Lourinelson Vladimir, Rodrigo Pandolfo, Chris Couto, Milhem Cortaz, Jonathan Haagensen, Pathy Dejesus e outros
Roteiro:
Julia Furrer, Ana Reber, Erez Milgron, Jaqueline Vargas
Produção:
O2 Filmes, TNT
Canal exibidor:
TNT
Duração do Episódio:
30 Minutos
País:
Brasil
Exibições:
Quintas, às 23h, no TNT
Episódio inédito da semana às sextas, no TNTGo.
Reapresentação aos domingos e quartas, às 23h30.
Temporada completa:
Já disponível no NOW

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário