segunda-feira, 6 de maio de 2013

'TOUCH': SEGUNDA TEMPORADA DA BOA SÉRIE COM KIEFER SUTHERLAND ESTREIA NA FOX



Kiefer Sutherland retorna às cenas de ação na TV,como Martin Bohm, um ex-jornalista carregador de malas de aeroporto, protagonista de "Touch", uma das séries mais intrigantes do ano passado e que estreou sua segunda temporada ontem, no canal Fox.

"De maneiras esquisitas, muito do vigor físico de Jack Bauer está começando a aparecer em Martin Bohm", diz Sutherland, 46, que por nove anos viveu o agente Jack Bauer na premiada "24 Horas", onde era responsável por capturar terroristas e proteger os EUA de atentados em seu território.

Desta vez, ele precisa cuidar de algo aparentemente mais simples: seu filho de 11 anos, que é mudo e tem poderes premonitórios.

Se na primeira temporada o desafio era aprender a se comunicar com o filho Jake, agora Martin precisa fugir dos vilões que querem sequestrá-lo.

"Outro dia tive que correr atrás de alguém numa cena, o que não fazia há muito tempo", contou, rindo, Sutherland à repórter Fernanda Ezabella, da 'Folha' em Los Angeles.
"E alguém da produção, que trabalhou em 24 Horas', deu uma piscadinha e disse: Familiar, não? Não achava que você ainda aguentava o tranco'."

Para os fãs de "24 Horas", o ator se diz um dos maiores entusiastas da versão cinematográfica da série, embora o projeto esteja parado.

O diretor Antoine Fuqua, ligado ao projeto do longa desde o fim da série, em 2010, disse no mês passado que, com ele na direção, o filme não aconteceria mais - segundo Fuqua, por falta de acordo financeiro entre o ator e a Fox.

"Tentei de tudo para o filme 24 Horas' acontecer. Está fora das minhas mãos, não sei mais o que fazer", disse Sutherland.

"Touch" também fez o ator nascido em Londres e criado no Canadá lembrar seus primeiros anos nos EUA, quando largou o colégio e veio tentar a carreira artística, seguindo o passo dos pais, Donald Sutherland e Shirley Douglas.

No novo trabalho, Sutherland atua ao lado do jovem David Mazouz, um garoto que de nada lembra seus anos loucos em Hollywood, quando dividiu uma casa com Robert Downey Jr. e participou dos clássicos modernos "Conta Comigo" (1986) e "Os Garotos Perdidos" (1987), onde deu vida a jovens rebeldes.

"David não tem celular, e sua mãe o traz para trabalhar na hora certa. É um garoto único, que gosta de ler livros no set. Lembro de fazer filmes como Conta Comigo' onde realmente tínhamos que esperar um tempão até o garotos se acalmarem e coisas assim", lembra.

"E David chega com um entusiasmo que me faz voltar no tempo, quando comecei a trabalhar. Quando ficamos velhos, deixamos de dar importância a muitas coisas."

Kiefer Sutherland - como Martin e David Mazouz - como seu filho Jake, em cena da série 'Touch' - Foto: Divulgação

Mas envelhecer trouxe pontos positivos: o amadurecimento o ajudou no relacionamento com a primeira filha, Sarah, hoje com 25 anos e atriz estreante e que fez sua primeira aparição na TV em 2012, como filha da vice-presidente no seriado "Veep".

"Fiquei decepcionado quando ela disse que queria ser atriz. Ela é uma garota tão esperta!", divertiu-se o ator, que não foi do contra nem instigou, mesma atitude que seu pai famoso - uma lenda dos palcos e das telonas - teve com ele.

Kiefer só foi conhecer os trabalhos de Donald Sutherland quando tinha 18 anos, ao encontrar diversas fitas em VHS na casa de um amigo.
Ele assistiu a uns nove longas num único final de semana e, imediatamente, decidiu que queria ser "aquele tipo de ator".

"O trabalho de meu pai teve um impacto extremamente profundo em mim, nas escolhas que fiz" - confessa ele.

Kiefer e Donald, 77, devem contracenar num faroeste neste ano, juntos pela primeira vez em 17 anos - a última vez foi no drama sobre racismo "Tempo de Matar"(1996).

O projeto, ainda sem nome, fala sobre um filho que volta para casa da Guerra Civil após a morte da mãe e reencontra o pai depois de muitos anos.
"Estou muito animado. E um pouco nervoso também".

Não precisa, Kiefer: você é um ator acima da média, 'Touch' é bem escrita e bem dirigida, seu colega de elenco realmente é um garoto de ouro e seu pai é considerado um dos mais generosos atores da cinematografia mundial.

Na segunda temporada, a história muda de Nova York a Los Angeles, onde Martin e Jake estão fugindo da misteriosa Aster Corps, uma empresa de pesquisa que demonstrou grande interesse em explorar as habilidades premonitórias de Jake.

Depois de chegarem na costa oeste, pai e filho encontram a distraída mãe Lucy Robbins (Maria Bello) e agora estão determinados a ajudarem-na na busca por sua filha desaparecida, Amelia (Saxon Sharbino), que também tem um dom.

Durante a busca por Amelia, o caminho deles cruzará com o do gênio matemático da Aster Corps, Calvin Norburg (Lukas Haas), cuja aparência exterior mascara sua real personalidade, e de um complicado e intenso fanático religioso, Guillermo Ortiz (Said Taghmaoui).

Confira um trailer da segunda temporada:


*****
'TOUCH' - Estreia da Segunda Temporada
Onde: 
Fox
Próximas Exibições:
Hoje, às 10h.
Terça (7) 2h
Sábado(11) 11h
Domingo(12) 4h
Classificação: 
14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário