segunda-feira, 6 de maio de 2013

A GLOBO MORRE DE CIÚMES COM O SUCESSO DA BAND E DA FÓRMULA INDY EM SP




O que podemos dizer do ciúmes de uma emissora - que é líder em audiência neste país - por outra - que quase nunca aparece entre as três de maior audiência?

A Globo não se conforma com o sucesso das transmissões da corrida da Fórmula Indy em São Paulo, feitas pela Band.

Desde quinta, seu jornalismo cabotino passou a martelar desde o 'Bom Dia São Paulo' de que "a cidade está parada, por conta do fechamento de uma das pistas da marginal Tietê para um 'evento esportivo' nesse final de semana".

Cabotino, por omitir que toda vez que ela promove o GP de Fórmula 1 - aqui no bairro de Interlagos, onde fica o autódromo homônimo - o entorno vira o inferno na terra durante dias, com avenidas importantes com mão única de direção, os moradores tendo de enfrentar filas para pegarem passes que dão aos seus carros e a eles o direito de ir e vir e muitos outros dissabores.

Tony Kanaan pilota seu KV na pista do Anhembi- Foto: Cláudio Nóvoa

Minha 'casa 1' fica a 500 metros do local onde a corrida da Fórmula Indy é realizada - Sambódromo , Anhembi e pequeno trecho da marginal Tietê - e durante todos os dias do evento - inclusive neste domingo de corrida, consigo ir e vir com a maior tranquilidade, sem sofrimento, sem precisar de passes, nem nada.

Tanto, que saí da 'casa 2' - Tatuapé - às 9:40 e às 10h já estava no Anhembi, onde vi uma corrida muito legal, que troca a todo instante de líderes por causa das várias bandeiras amarelas e onde os pilotos , equipes e seus boxes são acessíveis a todos.

Conversando com repórteres americanos que vieram cobrir o evento, fiquei sabendo que a corrida paulistana é a segunda com mais telespectadores do campeonato: só perde para a tradicionalíssima e centenária '500 Milhas de Indianapolis'.

A Band gera imagens e mostra a Cidade de São Paulo para todo o mundo, esse foi o quarto ano da corrida e tanto o Alckmin, quanto o Hadadd brilhavam os olhinhos quando falavam o quando isso é bom e quanto a cidade arrecada com um evento desse porte.

Que feio, Globo, ficar torpedeando e desqualificando um evento que traz tanto benefício para a cidade, só porquê você não é a promotora!

E olha que a Band é parceira na Globo no futebol, hein?

E Tony Kanaan :

Seu choro, ao final da corrida, por um erro da sua equipe que o tirou da pista, é mais uma prova do cara sensacional que você é.

Tony Kanaan após corrida da Indy em São Paulo (Foto: Alexander Grünwald / GLOBOESPORTE.COM)
Foto: Globo Esporte.com

ADORO VOCÊ, ADOREI A INDY DE PERTO E ESTAREMOS JUNTOS SEMPRE!

#ProntoFalei

Nenhum comentário:

Postar um comentário