sexta-feira, 31 de maio de 2013

'SE BEBER, NÃO CASE! - PARTE 3': MELHOR QUE O SEGUNDO MAS SEM O BRILHO DAS BOAS COMÉDIAS



A franquia 'Se Beber, Não Case!', não deixa meios termos ao espectador: ou você ama, ou você detesta.

Muitos adoram o humor politicamente incorreto, nonsense, e divertem-se com as bobagens e os reveses do Bando de Lobos.

Outros já não veem a menor graça e acham os filmes uma grande bobagem - se você faz parte desse grupo, nem perca seu tempo e procure outro filme pra ver.

Agora, se você gostou dos dois primeiros longas, não vai se decepcionar com esta última parte da trilogia - 'Se Beber, não Case! - Parte 3' - que estreia hoje em 413 salas aqui no Brasil.

Agora, não temos um casamento-chave para o desenrolar do longa, nem mega ressacas seguidas de amnésia.

A trama segue por outro caminho - o que, se causa estranhamento aos fãs a princípio, mostra-se uma decisão acertada do diretor e roteirista Todd Phillips, que já tinha previsto o desgaste da fórmula e tratou de dar uma boa oxigenada na terceira parte.

O quarteto novamente em Vegas - fotos dessa postagem: Divulgação/Warner Bros.

A terceira parte vai por outro caminho e traz mudanças que devem agradar e divertir os fãs - como apostar tudo em Alan (Zach Galifianakis).

Ainda mais sem noção que nos dois  filmes anteriores, é ele que leva os comportados Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Doug (Justin Bartha) a se meterem em mais uma enrascada.

Logo no começo, os amigos tentam recuperar Alan – como se isso fosse possível – levando-o a uma clínica de reabilitação no Arizona, mas no trajeto são sequestrados por Marshall (John Goodman), criminoso que lhes obriga a aceitar a missão de encontrar Leslie Chow (Ken Jeong), que fugiu da prisão em Bancoc.


Assim, eles vai parar em Tijuana, no México, e depois seguem para Las Vegas - onde viveram a primeira aventura - o que inevitavelmente traz ao longa muitas autorreferências, com a volta de cenários e rostos conhecidos - como a atriz Heather Graham, a prostituta que se casou com Stu, o bebê Carlos e o hotel Caesa'rs Palace.

O primeiro 'Se Beber, não Case!' foi uma boa e divertida surpresa e o segundo, uma cópia bem menos engraçada e nada criativa.

Este terceiro e último filme – o diretor jura por tudo quanto é mais sagrado que não haverá um quarto – não só não brilha, como não tem nada de épico como está escrito no seu cartaz.

Vale mesmo como um agradável revival das aventuras e desventuras passadas do carismático Bando de Lobos e os desempenhos dos seus intérpretes.

O diretor e o quarteto protagonista desembarca no Rio de Janeiro, semana passada

Vale lembrar que o quarteto protagonista esteve no Rio de Janeiro na semana passada para o lançamento do longa por aqui e deu um show de simpatia por onde passou.

Nada mais justo: o Brasil é o país onde - fora os EUA - a série fez mais sucesso.

Confira o trailer do longa:


*****
'SE BEBER, NÃO CASE! - PARTE 3'
Título Original:
THE HANGOVER PART III
Gênero:
Comédia
Direção:
Todd Phillips
Roteiro:
Craig Mazin, Todd Phillips
Elenco: 
Bradley Cooper, Ed Helms, Gillian Vigman, Heather Graham, Jamie Cung, Jeffrey Tambor, John Goodman, Justin Bartha, Sasha Barrese, Zach Galifianakis
Produção:
Dan Goldberg, Todd Phillips
Fotografia:
Lawrence Sher
Duração:
100 min.
Ano:
2013
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
30/05/2013
Distribuidora:
Warner Bros
Estúdio:
Legendary Pictures / Warner Bros. Pictures
Classificação:
14 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário