terça-feira, 7 de maio de 2013

MARVEL, FASES 2 E 3: CONFIRA AS NOVIDADES



Na semana passada e nessa semana, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, aproveitou as seguidas entrevistas que concedeu para o lançamento de 'Homem de Ferro 3' para falar também sobre os próximos longas das chamadas 'Fase Dois' e 'Fase Três' do Universo Marvel nas telonas.

O terceiro filme do herói da armadura vermelha e dourada encerrou a 'Fase 1'.

A 'Fase 2' já tem confirmados 'Thor 2', 'Capitão América 2' - já sendo filmados - e 'Os Vingadores 2' e a 'Fase Três' terá longas do 'Dr. Estranho' e do 'Homem Formiga' e outros ainda não divulgados, como, possivelmente, o longa do Pantera Negra.

Confira tudo:

'OS VINGADORES 2': MERCÚRIO E FEITICEIRA ESCARLATE CONFIRMADOS NO LONGA

Os rumores da semana passada estão se confirmando: segundo a EW, os irmãos Mercúrio e Feiticeira Escarlate realmente estarão em 'Os Vingadores 2'.

As informações eram encaradas com suspeitas porque no Universo Marvel, Feiticeira Escarlate e Mercúrio são filhos de Magneto.

Embora os dois mutantes sejam membros dos Vingadores, a filiação teoricamente garantiria à 20th Century Fox - que detém os X-Men no cinema - também a licença sobre Feiticeira Escarlate e Mercúrio.

Os irmãos na capa de uma HQ - Divulgação/Marvel Comics

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, já disse em entrevistas que os personagens estariam num limbo de direitos, podendo ser usados por ambos os estúdios, mas foi Joss Whedon quem primeiro falou sobre a inclusão dos irmãos no filme.

A revista diz confirmar a informação com suas fontes - por enquanto a Disney e a Marvel não se pronunciaram oficialmente.

'PANTERA NEGRA': PRIMEIRO CANDIDATO A PROTAGONISTA

Chadwick Boseman é o primeiro candidato a interpretar o Pantera Negra em um futuro filme do herói no cinema, segundo o Latino Review.

Atualmente, o ator está em cartaz nos EUA com '42', que conta a história do primeiro jogador negro na liga profissional de beisebol norte-americano.

O ator Chadwick Boseman e o Pantera Negra - fotos: Divulgação
Pantera Negra é o nome de guerra de T´Challa, governador de Wakanda, país africano.

Educado na Europa e EUA, ele leva o país à riqueza e a grandes avanços tecnológicos.

Depois de ingerir uma erva exclusiva dos reis da região, ele ganha super-poderes como super-força, velocidade, sentidos aguçados e resistência acima do comum.

Além de profundo conhecedor das artes marciais africanas, é um excelente acrobata.

Esta é a descrição do herói dos quadrinhos, mas ainda não se sabe a linha que o estúdio seguirá com o personagem nos cinemas.

'HOMEM FORMIGA' TERÁ ROTEIRO REESCRITO PARA SE INSERIR NO UNIVERSO MARVEL DAS TELONAS

Segundo Kevin Feige, o roteiro de 'Homem-Formiga' (Ant-Man) está passando por uma revisão.

A intenção é integrar o Universo Marvel na produção, e adicionar alguns personagens conhecidos.

"Vamos reescrever algumas coisas para encaixá-lo um pouco mais o filme no universo, porque o roteiro foi escrito antes de termos criado o Universo Marvel", afirmou.

Feige elogiou o texto escrito por Edgar Wright ('Scott Pilgrim Contra o Mundo'), que também vai roteirizar.

"Ele fez um ótimo trabalho e manteve de maneira incrível o espírito dos quadrinhos, ainda que colocasse ali a marca dele. Vamos buscar elementos de várias mitologias", completou.

O Homem Formiga das HQs da Marvel Comics

Edgar Wright já filmou algumas cenas-teste, e os chefões da Marvel puderam analisar o visual e roteiro do filme, e dar sinal verde para a produção.

Atualmente, Wright filma 'The World's End', último filme da trilogia de paródias, que já teve 'Todo Mundo Quase Morto' ('Shaun of the Dead') e 'Chumbo Grosso' ('Hot Fuzz').

Edgar Wright e Joe Cornish são os responsáveis pelo roteiro.

O personagem, que faz parte da formação original nos quadrinhos, ficou de fora da adaptação cinematográfica de 'Os Vingadores'.

Dr. Henry Pym foi o primeiro 'Homem-Formiga': ele foi o inventor das partículas Pym, que dão aos seus usuários o poder de controlar sua massa e altura.

O filme será lançado nos cinemas norte-americanos em 6 de novembro de 2015.

'DOUTOR ESTRANHO' CONFIRMADO NA FASE TRÊS

Kevin Feige conversou com o Collider sobre o filme do Dr. Estranho e o confirmou na Fase Três da Marvel.

Segundo ele, o filme é certamente o próximo na longa lista do estúdio.

"Doutor Estranho é algo de que falo bastante e é meio que a próxima coisa que vamos estudar e explorar. Nosso produtor-executivo de Homem de Ferro 3 [possivelmente Alan Fine], quando terminou Capitão América: O Primeiro Vingador, começou a trabalhar no esqueleto do que seria Homem de Ferro 3 e agora, terminado o trabalho, ele começou a trabalhar no esqueleto do que será Doutor Estranho. Agora que terminamos Homem de Ferro 3, parte do nosso tempo livre será devotado a desvendar o 'Estranho'".

O Dr. Estranho das HQs da Marvel Comics

Questionado sobre a previsão de lançamento para o filme, Feige afirmou que a estreia deve ficar para depois de 2015, passados os lançamentos de 'Os Vingadores 2' e 'Homem-Formiga'.

'HULK': O FUTURO NAS TELONAS

Em entrevista à 'Entertainment Weekly', Kevin Feige  falou sobre o futuro do Hulk nos cinemas.

Já se falava sobre um filme-solo do personagem com lançamento previsto para 2015, mas Feige revelou que o filme ainda não está em produção, e não será uma adaptação do arco 'Planeta Hulk'.

"No momento, não temos um roteiro sendo escrito, mas há ideias para um filme solo. Toda energia do Hulk está concentrada em 'Os Vingadores 2', e Mark Ruffalo tem contrato assinado para mais dois filmes. Estamos interessados em explorar o personagem de Mark, o Bruce Banner. Sendo assim, ele não está no 'Planeta Hulk'. O mais divertido no Hulk é ver sua interação com os seres humanos", afirmou.

Mark Ruffalo e o Hulk - Divulgação/Marvel Studios

Existem alguns obstáculos que Feige vê no caminho de eventuais filmes-solo de Hulk.
"Eu acho que há armadilhas. O fato de Hulk ter muitas continuações podem esgotar o público. Precisamos esperar alguns anos para mais um filme", disse.

Mesmo assim, Feige revelou que torce para que o personagem ganhe um grande filme nos cinemas.
"Eu acho que Hulk pode carregar um filme e ser tão divertido como ele estava em 'Os Vingadores'. Eu acredito nisso. É absolutamente possível. Mas só vamos pensar nisso depois de 'Os Vingadores 2", concluiu.

Recentemente, Mark Ruffalo revelou ter contrato não só para dois, mas para mais cinco filmes da Marvel.

É dele a cena mais engraçada de 'Homem de Ferro 3' - contracenando com Robert Downey Jr. ao final dos créditos de encerramento.

'OS VINGADORES 2': DOWNEY JR CONFIRMADO

Se na última semana, o roteirista e diretor Joss Whedon revelou que o retorno de Tony Stark em 'Os Vingadores 2' ainda era incerto, Kevin Feige veio a público e confirmou Robert Downey Jr. na sequência.

"As pessoas tem incertezas pois não estamos desenvolvendo 'Homem de Ferro 4'. Mas, como você pode imaginar, o Homem de Ferro é uma parte importante de 'Os Vingadores 2' e estamos totalmente focados nesse filme. Ainda estamos descobrindo que caminho vamos tomar, mas posso confirmar que Os Vingadores 2 será o próximo arco do Homem de Ferro", afirmou.

Robert Downey Jr., em cena de 'Homem de Ferro 3' - Divulgação/Marvel Studios

Feige também falou que 'Homem de Ferro 4' vai acontecer, mas o elenco ainda é uma incógnita.

"Se eu acho que haverá um novo Homem de Ferro? Claro que eu acho. Quem estará e quem fará parte do filme? Quem sabe? Quanto tempo vai demorar? Será logo após de Os Vingadores 2 ou vai levar alguns anos? Quem sabe? Estamos avançados nos nossos próximos projetos, e nos filmes que lançaremos em 2015 e 2016, e é o mais longe que a maior parte das pessoas pensam. Então ainda não temos certeza", concluiu em entrevista ao Superhero Hype.

'CAPITÃO AMÉRICA 2': FALCÃO NO SET E NOVA ARTE CONCEITUAL DO VILÃO

Foram divulgadas novas imagens do set de 'Captain America: The Winter Soldier'.

Nelas, podemos ver Anthony Mackie  como Falcão.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Também foi divulgada uma nova arte conceitual do Soldado Invernal.

Divulgação
'Captain America: The Winter Soldier' continua de onde 'Os Vingadores' terminou. 

Steve Rogers (Chris Evans) luta para cumprir seu papel no mundo moderno, em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, para derrotar um poderoso e misterioso inimigo na cidade de Washington dos dias atuais.

Os irmãos Joe e Anthony Russo dirigem e as filmagens começam em março de 2013.

Emily VanCamp - protagonista da série de TV 'Revenge' - viverá a agente da S.H.I.E.L.D. Sharon Carter, interesse amoroso do Capita.

O longa estreia dia 11 de Abril de 2014.

'THOR - O MUNDO SOMBRIO': NOVA IMAGEM E COMENTÁRIOS DE KEVIN FEIGE

'Thor 2: O Mundo Sombrio' (Thor: The Dark World) teve uma nova imagem oficial divulgada pela EW, que traz Chris Hemsworth como o deus do trovão.


Além da foto, Kevin Feige também falou sobre o visual da sequência.

"Alan [Taylor, o diretor] trouxe uma textura mais forte para o visual dos mundos, especialmente para Asgard. Desta vez, Thor não precisa ficar na Terra. Visitaremos alguns reinos diferentes", afirmou.

Assim, a Marvel vai expandir a cosmologia nórdica, explorando a maneira como o universo é visto pelos nórdicos - o filme não será focado apenas na Terra e Asgard, mas em todos os Nove Mundos, conectados pela ponte de Asgard.

Relembre o trailer legendado, divulgado recentemente:


Robert Rodat ( 'O Resgate do Soldado Ryan') escreveu a versão final do roteiro, onde o Doutor Estranho terá grande participação como um cientista que trabalha com Jane Foster (Natalie Portman).

Alan Taylor - que tem no currículo direção de séries de TV, incluindo episódios de 'Game of Thrones' - dirige.

'Thor 2: O Mundo Sombrio' estreia dia 8 de novembro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário