quinta-feira, 23 de maio de 2013

A SEMANA NA TV



Confira:

AUDIÊNCIAS
*****
'CARROSSEL': SBT ATENDE FÃS E HISTÓRIA VOLTA COMO SERIADO SEMANAL
*****
'OS MILAGRES DE JESUS': NOVA SÉRIE DA RECORD TERÁ 20 CAPÍTULOS
*****
NOVELAS DA RECORD JÁ TEM ORDEM DE ESTREIAS ESTABELECIDA
*****
'FRIENDS': ATORES FIZERAM JUNTOS PARTICIPAÇÃO NO 'THE ELLEN DEGENERES SHOW'
*****
CANAL FOX REÚNE SUAS ESTRELAS PARA SHOW EM NY
*****
 'FLEET STREET': NOVA SÉRIE SERÁ PRODUZIDA POR ÂNCORA DA CNN
*****
 'SIMPSONS' ZOA 'DOWNTON ABBEY'
*****
 'SHERLOCK': TERCEIRA TEMPORADA DEVE ESTREAR ENTRE DEZEMBRO E JANEIRO
*****
 'DRÁCULA': SÉRIE GANHOU PRIMEIRO TRAILER
*****
'TRUE BLOOD': VÍDEO DO SEXTO ANO MOSTRA O GOVERNADOR EM GUERRA CONTRA OS VAMPIROS
*****
'ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND': PRIMEIRO TRAILER
*****
 'HOMELAND': NOVIDADES DA 3ª TEMPORADA
*****
BARBARA WALTERS: UMA DAS MAIORES JORNALISTAS DE TV  DO MUNDO ANUNCIA APOSENTADORIA
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS

“Salve Jorge” encerrou sua jornada na telinha da Globo com média de 34,2 pontos de ibope, pior índice da história das novelas do horário.
O último capítulo, exibido na sexta (17), marcou 46 pontos - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Com um capítulo de estreia de 80 minutos, “Amor à Vida”, nova novela das 21h, registrou na segunda (20) média de 35 pontos, um ponto a menos que a média do primeiro capítulo de “Salve Jorge”, que marcou 36 pontos.

Elenco de 'Amor à Vida' assistem juntos ao capítulo de estreia - foto: AgNews

“Dona Xepa” estreou na Record com média de nove pontos de audiência, um ponto a mais do que sua antecessora na faixa, “Balacobaco”, que marcou oito pontos de ibope em seu primeiro capítulo no ar.

Já na quarta (22), “Dona Xepa”  alcançou sete pontos, dois pontos a menos do que em sua estreia e “Amor à Vida”, que registrou na terça (21) 36 pontos, marcou 34.

O campeonato paulista registrou neste ano na Globo média de 16,9 pontos de audiência, quase um ponto a menos que a temporada passada, que marcou 17,8 pontos.

'CARROSSEL': SBT ATENDE FÃS E HISTÓRIA VOLTA COMO SERIADO SEMANAL

“Carrossel” termina só na primeira quinzena de julho, mas o SBT resolveu acalmar o público da novelinha.

Já começou a ser concebida no canal uma série infanto juvenil com elenco quase igual ao do folhetim - uma espécie de continuação de “Carrossel”.

A nova trama, também escrita por Íris Abravanel, será exibida uma vez por semana, na faixa nobre do SBT e os protagonistas de “Carrossel” - como Larissa Manoela (Maria Joaquina), Jean Paulo Campos (Cirilo), Nichollas Torres (Jaime Palilo) e Maísa Silva (Valéria) - estarão na nova série.

O elenco de 'Carrossel' - divulgação - SBT

A iniciativa surgiu a partir de uma chuva de pedidos de telespectadores na central de atendimento do SBT, que recebe diariamente e-mails e telefonemas de fãs e pais aflitos com o final de “Carrossel”, que segue como um dos programas mais assistidos da rede —média na casa dos 11 pontos de audiência.

'OS MILAGRES DE JESUS': NOVA SÉRIE DA RECORD TERÁ 20 CAPÍTULOS

Depois do sucesso de "O Rei Davi", a Record passou a investir em minisséries bíblicas, como  "José do Egito", que está no ar.

Agora, a nova série "Os Milagres de Jesus" vem aí e deverá ser filmada em Diamantina, Minas Gerais.

O ator e diretor João Camargo - foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z

Com direção de João Camargo e diferente de outros seriados que têm histórias lineares, esse retratará em cada episódio um milagre de Jesus - ao todo serão 20 capítulos.

As gravações devem começar no segundo semestre e tem previsão de estreia para 2014.

NOVELAS DA RECORD JÁ TEM ORDEM DE ESTREIAS ESTABELECIDA

A Record tem estabelecida a ordem das suas próximas novelas.

Depois de "Dona Xepa", será a vez de "Pecado Mortal", do Carlos Lombardi, e por último "Vitória", da Cristianne Fridman, em fase de preparação de sinopse.

De todas, a novidade é a Cristianne, que também teve o seu projeto aprovado e, aos poucos, começa a pensar no seu desenvolvimento.

Se tudo correr como ela espera, Thais Fersoza – hoje em "Xepa" - será convidada para fazer a protagonista e outros nomes pretendidos são os de Beth Goulart, André di Mauro e Ricky Tavares.

A autora Cristianne Fridman - foto: Mundo Novelas

Trata-se, por enquanto, apenas de um desejo: não há nada confirmado ou solicitado, mesmo porque – ao contrário da Globo – na Record não existe reserva de elenco.

O que parece definido é a escolha de Edgard Miranda para a direção-geral.

Só que, antes de qualquer outra coisa, será necessário acertar um outro contrato com a autora, já que o atual compromisso termina em julho de 2014.

'FRIENDS': ATORES FIZERAM JUNTOS PARTICIPAÇÃO NO 'THE ELLEN DEGENERES SHOW'

A reunião de 'Friends' após nove anos do final da série não vai acontecer, mas isso não significa que os atores não possam se juntar na TV.

Ontem, Jennifer Aninston foi co-apresentadora do talk show de Ellen DeGeneres e, para promover o programa, participou de um sketch com os ex companheiros de elenco Matthew Perry e Courteney Cox.

No vídeo, Aniston visita Perry às 8h da manhã pedindo conselhos do amigo para se preparar para o programa - afinal o ator já foi co-apresentador de DeGeneres antes.

Apesar de falar sobre os anos de amizade, os atores acabam trocando os nomes dos antigos companheiros de 'Friends' e acabam descobrindo que o antigo casal da trama, Chandler e Monica, continuam se vendo na vida real depois de tantos anos.

E Courteney não era a única que estava fazendo companhia para Matthew: ao final do vídeo Portia de Rossi (mulher de Ellen) e a própria apresentadora são vistas tentando sair de fininho da casa.

Confira:

Piadas à parte, durante o programa, Aniston falou sobre a possibilidade de voltar a se reunir com os amigos de 'Friends'

CANAL FOX REÚNE SUAS ESTRELAS PARA SHOW EM NY 

 A Fox convocou seu elenco de astros e estrelas para comandar o 'Fox’s FanFront', evento que faz parte do cronograma das Upfronts do canal (convenção em que as principais emissoras americanas apresentam a programação para a próxima temporada). 

 Todos os atores se apresentaram ao vivo na cidade de Nova York e uma dessas apresentações foi comandada pela banda dos irmãos Bacon, composta pelo astro de 'The Following', Kevin Bacon, e seu irmão e também compositor, Michael Bacon

 
Kevin Bacon, astro de 'The Following', posa com fãs - fotos: FOX 

 O 'Fox’s FanFront' - criado para fazer com que os fãs também participem das apresentações das séries que serão produzidas pela emissora a seus respectivos patrocinadores - é uma tentativa de ajudar o canal a saber, com antecedência, os estilos de séries que agradam ao público para que possam fazer parte da sua programação no segundo semestre de 2013. 

 Os fãs que se cadastraram no evento (por e-mail ou por telefone), viram, na segunda (13), em NY, o elenco das séries que ainda serão anunciadas, como também puderam conferir os astros e estrelas das séries de sucesso da Fox - como 'The Following', 'New Girl', 'The X-Factor', 'The Mindy Project', 'Bones', 'Glee', 'Raising Hope' e 'American Idol'

 De 'New Girl', foram Zooey Deschanel, Mindy Kaling,Chris Messina, Zoe Jarman e Ed Weeks

 De 'The Mindy’s Project': David Boreanaz e Emily Deschanel (irmã de Zooey) da série 'Bones', Garret Dillahunt, Martha Plimpton, Lucas Neff e Shannon Woodward.  
Chris Colfer, de 'Glee', no evento 

 De 'Raising Hope': Cat Deeley e Mary Murphy, de 'So you think you can dance'

 De 'Glee': Jane Lynch, Chris Colfer, Darren Criss, Jenna Ushkowitz, Lea Michele, além dos jurados do 'The X-factor', Simon Cowell e Demi Lovato, Graham Eliot e Gordon Ramsay, da série 'Masterchef', além da participação das novas estrelas das séries que serão anunciadas pelo canal. 

 Os canais poderia fazer esses eventos aqui no Brasil também, né? 

 'FLEET STREET': NOVA SÉRIE SERÁ PRODUZIDA POR ÂNCORA DA CNN 

 O canal Starz produzirá 'Fleet Street', série que tem como produtor-executivo o jornalista britânico e âncora da CNN, Piers Morgan

 O drama se passa na década de 1970, época em que os tabloides ganharam espaço na Inglaterra e também abrange o contexto da revolução sexual e o bem-estar social - tudo visto através da ótica do jornalista personagem principal da série. 

 O drama será produzido pela Lionsgate juntamente com produtora Virgin, de Richard Branson, a Octagon Entertainment e a produtora de Morgan, Ferret Prods

 O roteirista ganhador do BAFTA, Danny Brocklehuster ('Shameless UK') irá escrever o episódio piloto e também servirá de produtor-executivo.

 
O âncora e produtor da série - Piers Morgan - foto: Twitter 

 “Imagine uma indústria em que cada concorrente, de jornais rivais, trabalha na mesma rua, competindo entre si todos os dias, mas que, à noite, esses mesmos oponentes vão beber, fornicar e cheirar cocaína juntos”, disse Morgan, que tem contato direto com a indústria de tabloides britânico, tendo já trabalhado no jornal sensacionalista 'The Sun' e também como editor do 'News of the World' e 'Daily Mirror' – jornal que, recentemente, envolveu-se em escândalos por fotos montagens e, especialmente, por ter tido o telefone de celebridades grampeado. 

 A experiência de Morgan em periódicos britânicos se estendeu do final dos anos 1990 ao começo dos anos 2000.
 “Uma rua cheia de pessoas desregradas e sem escrúpulos realmente existiu e ela era a Fleet Street. Na década de 1970, essa se tornou a base para o jornalismo popular moderno, sendo uma importante mídia estrangeira que modificou o que se entendia por ‘news’, exibindo a vida das pessoas mais ricas e poderosas nas capas dos jornais”, contou o jornalista. 

 “Esse foi o apogeu da era das celebridades, o que trouxe mudanças para cultura pop mundial, e também a relação entre a imprensa, os políticos, realezas e celebridades. 
A Fleet Street na década de 1970 mostrou um mundo devastador e ao mesmo excitante dos bastidores das vidas das celebridades”, finalizou. 

"A Starz está ansiosa para trabalhar com a Lionsgate novamente, principalmente em uma série na qual apostamos que seja um grande sucesso”, disse o CEO da Starz, Chris Albrecht

 'SIMPSONS' ZOA 'DOWNTON ABBEY' 

 Depois de muitos, a semana passada foi "Os Simpsons" brincar com a série britânica "Downton Abbey"

 Um teaser da animação divulgado faz uma paródia com o drama britânico - se nomeando "Simpton Abbey" - onde podemos ver Marge e Homer usando roupas de época, uma rosquinha sendo colocada em uma mesa arrumada à moda antiga e alguém tendo problemas graves com uma lâmina de barbear. 

 Confira:

Segundo a revista "NME", o vídeo é uma chamada do último episódio da atual temporada da comédia, exibida nos Estados Unidos no domingo (19). 

 'SHERLOCK': TERCEIRA TEMPORADA DEVE ESTREAR ENTRE DEZEMBRO E JANEIRO 

 Em entrevista no red carpet do BAFTA, Martin Freeman revelou a possível data de estreia da terceira temporada de 'Sherlock' - a série deve retornar às telinhas entre dezembro e janeiro no Reino Unido. 

 Assista à entrevista abaixo:

Enquanto isso, a série ganhou um vídeo de bastidores que revela algumas novas informações. 

A atriz Amanda Abbington aparece no set durante a filmagem de uma sequência que deve mostrar Holmes (Benedict Cumberbatch) em uma perseguição de moto. 

 Confira:

O Screen Crush ventila a possibilidade da atriz ser uma nova parceira do detetive ou mesmo Mary Morstan, interesse amoroso de John Watson (Martin Freeman). 

 'DRÁCULA': SÉRIE GANHOU PRIMEIRO TRAILER 

 O primeiro trailer da série da NBC que recontará a trajetória do mais famoso dos vampiros finalmente foi divulgado. 

 Veja:

O Rei dos Vampiros é interpretado por Jonathan Rhys Meyers e também estão no elenco Thomas Kretschmann, Katie McGrath, Nonso Anonzie, Jessica De Gouw, entre outros. 

 A série terá dez episódios e mostra Drácula buscando vingança contra a sociedade vitoriana que julga ter acabado com sua vida, só que no meio de sua missão, ele encontra Mina Harker e acredita que ela seja a reencarnação de sua mulher morta. 

 'Drácula' estreia ainda em 2013, mas a data ainda não foi revelada. 

 'TRUE BLOOD': VÍDEO DO SEXTO ANO MOSTRA O GOVERNADOR EM GUERRA CONTRA OS VAMPIROS 

 Dia 16 de junho a vampirada volta à ativa na sexta temporada e uma das novidades é a presença do governador Burrell, que estreia neste ano e é interpretado por Arliss Howard

 E o homem não vai dar moleza para as criaturas das trevas: a caçada vai começar. 

 Assista:

'ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND': PRIMEIRO TRAILER 

 O canal ABC divulgou o primeiro trailer de 'Once Upon a Time in Wonderland', a série derivada de 'Once Upon a Time'

 Assista:

Na série, todos acham que Alice (Sophie Lowe) é louca, quando escutam a jovem contar histórias sobre um País das Maravilhas subterrâneo. 

 Os médicos se esforçam em um tratamento que promete fazê-la esquecer de Wonderland - e especialmente do gênio por quem Alice se apaixonou, Cyrus (Peter Gadiot) - mas o Valete de Copas (Michael Socha) e o Coelho Branco (John Lithgow) não deixarão isso acontecer. 

'Once Upon a Time in Wonderland' estreia nos EUA entre setembro e novembro.

 'HOMELAND': NOVIDADES DA 3ª TEMPORADA 

 A terceira temporada de 'Homeland' aos poucos tem apresentado várias alterações em seu elenco. 

 Após a saída de David Marciano, o Virgil, e de Diego Klattenhoff, o Mike, do elenco regular, dois personagens foram promovidos de seu papel de estrela convidada: F. Murray Abraham, que interpretou o aposentado agente secreto Dar Adal na segunda temporada da série e Sarita Choudhury, a Mira, ex mulher de Saul (Mandy Patikin), serão regulares no terceiro ano. 

 Ambos tem vínculos com o personagem de Patikin, que pode vir aparecer muito mais nesta nova temporada -  foi nomeado diretor da CIA após um ataque, provocado pelo pessoal de Abu Nazir, explodir grande parte dos oficiais do serviço de inteligência americana no último episódio da segunda temporada. 

 No final da segunda temporada, os produtores Alex Gansa e Howard Gordon disseram que esperavam fechar um acordo com Abraham – vencedor do Oscar pelo seu trabalho no longa 'Amadeus' na década de 1980 – pra trazê-lo de volta, resgatando veteranos para compor novamente o quadro de agentes da CIA após a perda.

F.Murray Abraham e Sarita Choudhury - fotos: divulgação 

 Essa nova integração de Abraham, ao lado de Patikin com suas novas responsabilidades na CIA, pode fazer um movimento muito maior na série, que tem tido acontecimentos um tanto impactantes. 

 Abraham tem um currículo extenso em filmes e séries - como 'The Godd Wife', 'Elementary' e 'Louie' - e a atriz britânica Choudhury também apareceu em 'The Good Wife', 'Law&Order' e '100 Centre Street'

 A terceira temporada de 'Homeland' começa em 29 de setembro, no canal americano Showtime

 No Brasil, a série é transmitida pelo canal FX - a nova temporada ainda não tem data de estreia por aqui. 

 BARBARA WALTERS: UMA DAS MAIORES JORNALISTAS DE TV  DO MUNDO ANUNCIA APOSENTADORIA 

 A jornalista americana Barbara Walters, da rede "ABC" e um dos ícones do tele jornalismo mundial, anunciou sua intenção de se aposentar no próximo ano, após mais de meio século de entrevistas na TV. 

 "Estou muito contente com a decisão que tomei e emocionada com o ano que me espera pela frente", afirmou Barbara, durante o "The View", um programa matutino da "ABC" que ela criou há mais de uma década. 

 A jornalista, de 83 anos, começou nos anos 60 sua carreira na "NBC", até que em 1976 foi contratada pela "ABC" e se transformou na primeira mulher a apresentar um noticiário na televisão dos EUA no horário de máxima audiência. 

 "Só há uma Barbara Walters e esperamos que seu último ano na televisão seja memorável. Barbara sempre terá sua família na 'ABC News'", afirmou em comunicado o presidente da emissora.

 
A jornalista Barbara Walters - foto: Twitter

Walters entrevistou todos os presidentes do Estados Unidos, incluindo a primeira concedida por Richard Nixon após sua renúncia pelo escândalo "Watergate".

A lista de líderes estrangeiros entrevistados por Barbara inclui Fidel Castro, Anwar Sadat, o Xá do Irã, Margaret Thatcher, Dalai Lama, Hugo Chávez, Muammar Kadafi, Boris Yeltsin e Bashar al Assad, entre muitos outros.

Outro momento estelar de sua carreira foi quando fez uma entrevista de duas horas com a estagiária Monica Lewinsky, a primeira em que a jovem respondeu na televisão perguntas sobre o escândalo com o presidente Bill Clinton.

Barbara também entrevistou muitas estrelas, como Katharine Hepburn e Christopher Reeve, o rei do pop Michael Jackson, Anne Wintour, Justin Bieber e Angelina Jolie.

"Já não quero aparecer em outro programa ou escalar outra montanha. Agora quero me sentar em um campo ensolarado e admirar mulheres talentosas e, ok, também algum homem, que me substituirão", acrescentou a jornalista.

Sorte, saúde e felicidades pra ela!
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário