quinta-feira, 9 de maio de 2013

A SEMANA NA TV



Confira:

AUDIÊNCIAS
*****
'CARROSSEL' TEM 59% DE AUDIÊNCIA NA CLASSE C E MANTÉM O SBT NA VICE-LIDERANÇA
*****
GRUPO BAND COMPROU E RELANÇARÁ TV CORINTHIANS
*****
JORNALISMO DA GLOBO: DANÇA DAS CADEIRAS CONTINUA
*****
SILVIO SANTOS VOLTOU A MEXER - E MAL - NA PROGRAMAÇÃO DO SBT
*****
GLOBO VOLTA A POSTAR FORTEMENTE NOS SEUS GALÃS
*****
CONFIRA OS RETORNOS DAS SÉRIES À TV BRASILEIRA EM MAIO
*****
'MODERN FAMILY': CONFIRA A SINOPSE DO EPISÓDIO FINAL DA 4ª TEMPORADA
*****
'2 BROKE GIRLS': VÍDEO DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA
*****
'THE BIG BANG THEORY': GRANDE MOMENTO PARA SHELDON E AMY
*****
E A GARRAFA DE '51' NO CENÁRIO DE 'THE BIG BANG THEORY'?
*****
'TWO AND A HALF MEN': INTRATÁVEL, ASHTON KUTCHER É CHAMADO NOS BASTIDORES DE 'CHARLIE JR.'
*****
'ARROW': LANTERNA VERDE PODE APARECER
*****
'HANNIBAL': SÉTIMO EPISÓDIO DA 1ª TEMPORADA TERÁ PARTICIPAÇÃO DE GILLIAN ANDERSON
*****
O PIOR DA SEMANA: LOBÃO LANÇA NOVO LIVRO E SURTA EM DIVERSOS PROGRAMAS DA TV
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS

Quais os campeões de audiência na TV aberta?

É grande a competição de ibope entre as redes, mas as emissoras pouco divulgam a disputa interna entre os seus líderes de audiência.

Segundo medição do Ibope na Grande São Paulo - de 29 de abril a 5 de maio - o programa mais visto na Globo foi “Salve Jorge”, seguido por uma partida da Libertadores da América, “Jornal Nacional”, a nova novela das 19h, “Sangue Bom” e o noticiário “SPTV 2ª Edição”.

Na Record, o campeão de audiência foi o “Domingo Espetacular”, o segundo mais visto foi a minissérie “José do Egito”, seguido pela novela “Balacobaco”, “Cidade Alerta” e pelo “Legendários”.

O top cinco de audiência do SBT é composto por “Carrossel”, “Programa Silvio Santos”, “Roda Roda Jequiti”, “A Praça É Nossa” e a novela mexicana “A Usurpadora”.

Na Band, o “Pânico” é o programa de maior audiência, seguido por transmissões do Campeonato Paulista, da Liga dos Campeões da Europa, a reprise do “Pânico” e o “Brasil Urgente” .

João Kléber lidera o ranking da RedeTV! - com o “Teste de Fidelidade” - seguido pelo programa de pegadinhas “Te Peguei”, a edição da madrugada do “Teste de Fidelidade”, o “Luciana By Night” e o “Mega Senha”.

A Band conquistou o terceiro lugar em audiência no domingo (5), durante a exibição da etapa de São Paulo da Fórmula Indy - o canal marcou 4,4 pontos no horário - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fátima Bernardes, no cenário do 'Encontro' - foto: Divulgação/TV Globo

Em junho, o “Encontro com Fátima Bernardes” completará um ano no ar, cada vez mais distante de sua proposta inicial.

A atração, que surgiu como grande aposta da Globo pelas manhãs e colocou fim nos infantis diários da emissora, vem ganhando fôlego em audiência, roubando público da concorrência, mas segue passando por reformas.

O programa matinal, que pretendia contar com muito jornalismo e histórias reais de pessoas comuns, está cada dia mais musical e lotado de celebridades.

Do conceito inicial da atração sobrou pouca coisa, como o cenário, que logo será reformulado. Fátima, que participou de toda a concepção do programa, hoje é mais apresentadora do que âncora. Interfere menos nas pautas e na criação da atração e se diverte mais no ar.

O resultado das mudanças já reflete na audiência do programa e o “Encontro” iniciou 2013 ganhando público.

A média do atração, que foi de 6,1 pontos em janeiro, passou para 6,2 pontos em fevereiro e 6,7 pontos em março.

Em abril, manteve-se na casa dos 6,5 pontos.

No ano passado, a nova aposta da programação chegou a assustar a Globo, com média na casa dos 5,6 pontos de ibope.

Nesta semana, o SporTV conseguiu cinco das dez melhores audiências da TV por assinatura.

Os primeiros lugares ficaram com as quartas de final do Campeonato Paulista - Santos x Palmeiras e São Paulo x Penapolense.

O evento teste do novo Maracanã ficou com a terceira posição: o amistoso Brasil x Chile e a exibição da luta gravada do UFC (Henderson x Melendez) completam a participação do canal entre os mais vistos na TV paga.

Finalizando, o blockbuster “Os Vingadores” - que estreou no canal Telecine Pipoca no dia 21 de abril - foi o filme mais assistido da TV paga neste ano até agora.

'CARROSSEL' TEM 59% DE AUDIÊNCIA NA CLASSE C E MANTÉM O SBT NA VICE-LIDERANÇA

A novela infantil "Carrossel" garantiu ao SBT a vice-liderança no horário das 20h30 às 21h30 até o fim de abril.

A média trimestral foi de 12 pontos no Ibope, o dobro da Record, que obteve 6,1 - com Globo mantendo a liderança, com 28,8.

Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Ainda de acordo com os dados, 59% dos telespectadores pertencem à classe C e 60% são do sexo feminino.

A audiência em sua maioria vem do público infanto-juvenil de 4 a 17 anos.

O elenco da novela 'Carrossel' - foto: Divulgação/SBT

O folhetim está no ar há quase um  ano, ajudou a emissora de Silvio Santos a aumentar sua audiência na faixa noturna e agora, para fidelizar ainda mais o público infantil - um dos mais carentes hoje na TV brasileira - o SBT terá o remake "Chiquititas", apresentado pela primeira vez nos anos 1990.

A estreia está prevista para junho de 2013 e o remake tem como meta manter a audiência de "Carrossel".

GRUPO BAND COMPROU E RELANÇARÁ TV CORINTHIANS

O acordo entre a Band e o Sport Club Corinthians Paulista foi assinado e uma nova TV do Timão já começou a ser formatada.

Segundo fontes da Band, a TV Corinthians, criada em 2011 pela TV+ em parceira com o clube de futebol, será totalmente absorvida pela estrutura de jornalismo esportivo da Band - que inclui o canal aberto e o Bandsports.

A ideia do grupo é relançar ainda no primeiro semestre um novo canal do Corinthians, aproveitando o vasto arquivo de futebol da Bandeirantes.

Assim, jogos históricos e campeonatos conquistados pelo time poderão ser exibidos no canal, uma vez que a Band possuía e possui os direitos de vários eventos esportivos importantes.

A nova proprietária também pretende acompanhar os treinos da equipe de futebol do Corinthians, a evolução das categorias de base e competições envolvendo outras modalidades do clube.

O logo da TV Corinthians/Divulgação

Há também um projeto de um reality show mostrando o dia a dia dos craques do Timão e a relação deles com a apaixonada torcida.

O sinal da TV Corinthians está atualmente nas operadoras de TV paga TVA, Vivo TV e Oi TV.

Uma vez com canal já reformulado, a Band tentará levá-lo também para as operadoras Net e Sky.

Espero que agora vá - de minha parte, eu já não aguentava mais passar pelo canal e ver a enésima reprise de entrevistas com nossos craques ou uma partida fuleca de futsal.

JORNALISMO DA GLOBO: DANÇA DAS CADEIRAS CONTINUA

A Globo segue fazendo grandes mudanças em seu jornalismo.

Depois de efetivar Rodrigo Bocardi como âncora do 'Bom Dia SP' e rebaixar a então apresentadora do programa, Carla Vilhena, para a reportagem do 'Fantástico', agora é a vez da praça Rio de Janeiro e correspondentes internacionais entrarem na dança das cadeiras.

O novo âncora do “Bom Dia Rio” será Flávio Fachel, que substituirá Ana Luiza Guimarães, que vai apresentar o “RJTV 2ª edição”.

Por sua vez, Márcio Gomes - atual âncora do “RJTV 2ª Edição” - deixa o noticiário para assumir o posto de correspondente da Globo em Tóquio, no lugar de Roberto Kovalick, que vai para Londres.

Marcos Losekann deixa Londres e vai para Brasília - foto: reprodução TV Globo

Já o repórter Marcos Losekann deixa a vaga de correspondente em Londres - é um dos mais antigos por lá, desde os tempos em que sua chefe no escritório londrino era Sandra Annenberg e os dois quase se pegavam a tapa todo dia.

As mudanças ocorrerão no início de junho.

Losekann vai para Brasília, cidade que recebeu de volta Giuliana Morrone, que voltou de Nova York - Alan Severiano, repórter especial de SP, já está em NY.

SILVIO SANTOS VOLTOU A MEXER - E MAL - NA PROGRAMAÇÃO DO SBT

Tio Silvio não se aguenta...

Depois de ficar um bom tempo sem dar muitos pitacos na programação do SBT, parece que agora ele quer recuperar todo o tempo em que deixou a rede nas mãos da diretoria - capitaneada pela sua filha Daniela.

Em menos de uma semana, Silvio alterou de maneira significativa a programação infantil matinal do SBT, demitindo e depois recontratando a dupla de palhaços Patati e Patatá.

Depois, ainda definiu que sábado (4) seria o último dia do programa "Bozo" - que estreou há três meses.

Tudo para enxugar custos, já que programa do palhaço americano é uma das produções mais caras do canal e não tem dado a audiência esperada.

Bozo, no cenário do seu programa - foto: Divulgação/SBT

Os fãs de Bozo e Vovó Mafalda, porém, podem ficar tranquilos, pois ambos não foram demitidos, mas, sim, integrados à lista de apresentadores do "Bom Dia & Cia", que conta ainda com quatro atores de "Carrossel" e os palhaços Patati Patatá.

Com tanto mexe e mexe, os antigos apresentadores da programação infantil   - Priscilla e Yudi Tamashiro -  se desligaram do canal: Priscilla segue como cantora gospel e Yudi vai participar da próxima edição do reality 'A Fazenda', da Record.

A partir do próximo sábado, o "Sábado Animado" passará a ocupar o lugar de "Bozo" - até Silvio Santos resolver mudar tudo novamente...

GLOBO VOLTA A POSTAR FORTEMENTE NOS SEUS GALÃS

O colunista do UOL, Flávio Ricco, reportou nessa semana que, amparados pelo princípio que as mulheres são maioria na faixa nobre, Walcyr Carrasco e Wolf Maya, autor e diretor de "Amor à Vida", decidiram rechear a nova novela das 9 de bunitos, na certeza de poder atender a tudo, a todas e todos.

Não faltaram esforços para assegurar as participações de Antônio Fagundes, Malvino Salvador, Juliano Cazarré, Mateus Solano, Caio Castro, Marcello Antony, Thiago Fragoso, Emílio Orciollo Neto, Ricardo Tozzi, Daniel Rocha e até o ídolo das maria chuteiras - o jogador Neymar, em participação especial.

Mateus Solano, Juliano Cazarré e Malvino Salvador estarão em "Amor À Vida" - fotos: Revista Quem
Evidente que beleza sempre ajuda, mas por trás de tudo precisa existir a garantia de uma boa história, uma boa direção, ganchos que motivem o telespectador a voltar no dia seguinte, e o tempo todo jogar na certeza - e por "jogar na certeza" entenda-se a presença de feras como Fúlvio Stefanini e Ary Fontoura.

Mas que essa novela vai ser um saco de gatos, ah vai!

CONFIRA OS RETORNOS DAS SÉRIES À TV BRASILEIRA EM MAIO

O mês de maio começou com grandes novidades e retornos nas telinhas.

Por isso, confira o calendário deste mês dos seriados que prometem manter o telespectador bastante tempo em frente à TV.

1º de maio

'Parks and Recreation': 5ª temporada - às 10 e 17hrs, na Sony
'Community': 4ª temporada - às 10:30 e 17:30, na Sony

2 de maio

'Jessie': 2ª temporada - às 18:30, na Disney

3 de maio

'30 Rock': 7ª temporada - às 10:30 e 17:30, na Sony

4 de Maio

'Touch': 2ª temporada - às 11h, na Fox
'Mistério de Anúbis': 3ª temporada - às 21:30 ,no Nickelodeon

6 de Maio

'Merlin': 5ª temporada - às 19:05, na HBO Family
'As Canalhas': nova série brasileira - às 23h no GNT

8 de Maio

'3 Teresas': nova série brasileira - às 22:30, no GNT
'Surtadas da Yoga': nova série brasileira - às 23h, no GNT

14 de Maio

'Contos do Edgar': novos episódios da 1ª temporada - às 22:30, na Fox

9 de Maio

'1600 Penn': nova série - às 10h, na Fox

19 de Maio

'Spartacus': 2ªtemporada - às 23h, no FX

Parte do elenco de 'Spartacus' - foto: Divulgação/DX

20 de Maio

'The Carrie Diaries': nova série - às 19h, no Boomerang

21 de Maio

'Royal Pains': 4ªtemporada - às 23h, na Sony

22 de Maio

'Vampire Diaries': 4ª temporada - às 13h, na Warner

26 de Maio

'Arrested Development': 4ª temporada, no Netflix
'Sr. Ávila': nova série. - às 21h, na HBO

27 de Maio

'Family Tools': nova série - às 19:30, na Sony

30 de Maio

'Baby Daddy': nova série - às 17h, na Sony
'Malibu Country': nova série - às 17:30, na Sony

'MODERN FAMILY': CONFIRA A SINOPSE DO EPISÓDIO FINAL DA 4ª TEMPORADA

No dia 22 de maio vai ao ar nos Estados Unidos “Goodnight Gracie” - último episódio da 4ª temporada de 'Modern Family'.

Prometendo muitas emoções, o episódio trará uma péssima notícia para Phil.

O elenco da série - foto: Divulgação/ABC

Confira a sinopse completa:

Toda a família voa até a Flórida para estar ao lado de Phil quando sua mãe morre.
Claire ajuda Phil a realizar o último desejo de Gracie para Frank, e as crianças refletem sobre os presentes que a avó deixou para elas.
Gloria precisa lidar com um mandado de prisão no estado, Cam acaba se encaixando com um grupo de idosas da comunidade de aposentados de Frank, e Jay corre até uma importante pessoa de seu passado.

'2 BROKE GIRLS': VÍDEO DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA

A segunda temporada de '2 Broke Girls' está chegando ao fim: na segunda (13) vai ao ar nos Estados Unidos “And the Window of Opportunity”, o último da temporada.

Confira a sinopse:

Max e Caroline descobrem algo escondido na lanchonete, uma coisa capaz de reviver o falido negócio de cupcakes.

E o divertido vídeo liberado pela emissora:


'THE BIG BANG THEORY': GRANDE MOMENTO PARA SHELDON E AMY

Os fãs que sofrem de ansiedade imaginando os rumos que o relacionamento de Amy e Sheldon devem tomar não podem perder o penúltimo episódio desta sexta temporada.

Segundo a sinopse oficial e uma entrevista com o produtor, grandes mudanças estão por vir para os dois neste capítulo.

Na sinopse deste 23º episódio da temporada — tentadoramente chamado “The Love Spell Potential” (O Potencial do Feitiço Amoroso) — lê-se:
“Quando a viagem das garotas para Las Vegas termina não dando certo, os rapazes as convidam para jogar Dungeons & Dragons, o que causa uma mudança inesperada no relacionamento de Sheldon e Amy”.

Em entrevista ao TV Line, o produtor-executivo Steven Molaro confirma:
“Eles têm uma cena mais para o fim do episódio em que [o possível relacionamento sexual] é discutido bastante e [a discussão] vai de encontro ao relacionamento deles e se ele será físico algum dia ou não”.

Sheldon e Amy vão direto ao âmago desse relacionamento e é desconfortável, meigo, tocante e maravilhoso”, o produtor disse em entrevista, dessa vez ao TV Guide.
[Os intérpretes Jim Parsons e Mayim Bialik] fizeram um trabalho de tirar o fôlego”.

E ele completa:
“Mal posso esperar para [isso] ir ao ar na televisão”.

E os fãs da série - eu incluso? - nem nós!

Mas não é só no casal Sheldon e Amy que o episódio vai focar:
segundo informa a sinopse, “Koothrappali e Lucy vão sair em um encontro bastante embaraçoso”.

O penúltimo episódio da temporada vai ao ar hoje na televisão americana.

E A GARRAFA DE '51' NO CENÁRIO DE 'THE BIG BANG THEORY'?

O 21º episódio de “The Big Bang Theory” contou com um item especial na cozinha de Penny (Kaley Cuoco): uma garrafa da brasileiríssima Cachaça 51.

A garrafa foi colocada ali como estratégia de marketing da Cia. Müller de Bebidas, empresa que gerencia a marca.

Criada e desenvolvida pela agência 3 Apitos e pela produtora de conteúdo Monarca Group, a medida – que consiste em inserir o produto na decoração como se ele fizesse parte do cenário – é apenas o começo de algo maior.

"Essa foi apenas a primeira etapa", diz Paula Videira, gerente de marketing da Cia. Müller de Bebidas.

Apesar de não revelar mais detalhes, Paula afirma que a medida visa aumentar o número de exportações da cachaça a partir de um reconhecimento do produto fora do território brasileiro.

A ideia principal para expor a 51 era procurar um veículo de repercussão mundial para divulgação e optou-se por uma produção norte-americana devido ao poder de penetração das séries americanas pelo mundo todo.

Confira a cena:


Segundo a executiva, primeiramente fez-se uma avaliação dos seriados para encontrar o que fosse mais viável para promover o produto.

“’The Big Bang Theory’ é um dos seriados de maior audiência no Brasil e um dos que mais é transmitido no mundo todo”, afirma Paula.

A ação foi promovida algumas semanas após os EUA reconhecerem a cachaça como um produto genuinamente brasileiro pelo Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau (TTB).

A bebida foi classificada como um tipo distinto de rum tipicamente brasileiro - estratégia fundamental para fazer com que o produto se torne mundialmente conhecido.

'TWO AND A HALF MEN': INTRATÁVEL, ASHTON KUTCHER É CHAMADO NOS BASTIDORES DE 'CHARLIE JR.'

Pelo jeito, o papel de protagonista em 'Two and a Half Men' é amaldiçoado, sempre trazendo dores de cabeça para a produção da série.

De acordo com o site Showbiz Spy, Ashton Kutcher está cada vez mais intratável nos sets de filmagem, ganhando inclusive o apelido de “Charlie Jr.” nos bastidores.

Ashton Kutcher em cena da série - foto: Divulgação/Warner
“Quando Ashton se juntou ao elenco, ele foi um sopro de ar fresco. Ele era visto como salvador da série, portanto todos se mobilizaram à sua volta”, afirma a fonte do site.

Entretanto, o ator não está mais tão “entusiasmado” como estava na temporada passada.

O site afirma ainda que Kutcher está insatisfeito com seu salário de 700 mil dólares (!) por episódio, já que não está recebendo o valor de um milhão que gostaria - e que era pago a Charlie Sheen.

“Ashton acha que está sendo pouco valorizado. Na situação atual, acho pouco provável que ele retorne na próxima temporada”, completa a fonte.

Gente, deu pra ouvir Charlie Sheen rindo daqui...

'ARROW': LANTERNA VERDE PODE APARECER

Apesar de já ter sido estabelecido que 'Arrow' é uma série de TV realista, complicando a aparição de heróis com superpoderes mais elaborados, pode ser que ao final da primeira temporada, veremos Oliver (Stephen Amell) lutando contra o tempo durante os flashbacks na ilha para prevenir que Fyers (Sebastian Dunn) derrube uma aeronave da Ferris Air - empresa na qual Hal Jordan, alter ego do Lanterna Verde,  trabalha.

Em entrevista ao TV Guide, o produtor-executivo Marc Guggenheim explicou que pode, sim, haver uma conexão da série com o filme 'Lanterna Verde' (2011).
"Se tudo der certo, quando o logo da Ferris Air for mostrado ao final da temporada, será o mesmo logo visto no longa."

Guggenheim, que escreveu o roteiro de 'Lanterna Verde' junto de Greg Berlanti - também produtor-executivo de 'Arrrow' - disse ainda que a série não é ambientada no mesmo universo que o filme.

Será que veremos esses dois juntos? Fotos: Divulgação/Warner

Mas isso não significa que a aparição de Hal Jordan ou Carol Ferris não possa acontecer no programa.

"Eu nunca diria nunca. Como que com qualquer outro personagem da DC Comics, nós temos que encontrar uma maneira de fazer com que ele se encaixe no universo de Arrow", continuou Guggenheim.

"Mas quando a importância de Hal Jordan nos quadrinhos do Arqueiro Verde é levada em consideração, ele é certamente um dos nomes que discutimos muito [para estar na série]. Sei que tenho o número de Ryan Reynolds (intérprete do Lanterna Verde no sofrível longa para as telonas) em algum lugar", completou.

'Arrow' é exibida às quartas-feiras nos EUA, no canal The CW.

No Brasil, o canal pago Warner transmite a série às segundas, às 22h.

'HANNIBAL': SÉTIMO EPISÓDIO DA 1ª TEMPORADA TERÁ PARTICIPAÇÃO DE GILLIAN ANDERSON

A NBC divulgou o primeiro trailer de "Sorbet", sétimo episódio da primeira temporada de 'Hannibal', que conta com a participação de Gillian Anderson (a agente Scully de 'Arquivo X').

Assista:


Anderson viverá a psiquiatra do Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) - que não sabe que seu paciente é um serial killer canibal.

Segundo um tuite publicado por Bryan Fuller, criador e roteirista da série, a atriz participará de quatro episódios do primeiro ano da série: o de número sete - "Sorbet"; o oitavo, "Fromage; o 12º, "Releves"; e o 13º, "Savoureux".

É sembre ótimo podermos assistir a uma atriz acima da média como Gillian Anderson atuando.

O PIOR DA SEMANA: LOBÃO LANÇA NOVO LIVRO E SURTA EM DIVERSOS PROGRAMAS DA TV

Se existe um cara idiota nesse país, ele se chama Lobão.

Sem noção,  o agora reacionário que outrora foi um bom cantor e compositor virou um mestre na arte de enganar pessoas.

Primeiro, com sua autobiografia de anos atrás,  terrível de se ler.

Agora, divulgando seu novo livro, onde detona gratuitamente tudo e todos, dando show de péssima educação.

Sua entrevista no 'Agora é Tarde' - bom programa de entrevistas do Danilo Gentili na Band - é a prova mais completa de que os canalhas também envelhecem - como diria outro reacionário, mas esse inteligente, Nelson Rodrigues.

Confira:

A mim, esse senhor só dá pena, muita pena - por ele ter sido tão bom poeta e músico e agora, para não cair no esquecimento, forçar esse triste papel.

Lamentável.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário