domingo, 15 de agosto de 2010

A SEMANA NA TV

"Grey's Anatomy", Lobão, Cláudia Gimenez e séries na net.

Confira as notícias das telinhas desta semana:

"GREY'S ANATOMY": DR. DEREK VAI PARA A CADEIA


Dois meses terão se passado desde o banho de sangue que encerrou a última temporada de "Grey's Anatomy" quando a série retornar às telinhas.

E, mesmo com o trauma já no passado, o episódio não terminará bem para o dr. Derek Sheperd (Patrick Dempsey): ele acabará na cadeia.

Foto: Divulgação
O ator Patrick Dempsey

"Ele anda correndo muito com o carro. Está num barato incrível, com aquela adrenalina que se tem depois de encarar a morte e sobreviver. É algo que não exploramos antes: a ideia de que quando alguma coisa ruim acontece, você entra naquele estado que que pode fazer qualquer coisa. Meredith [Ellen Pompeo], porém, vê esse comportamento como algo perigoso", disse Shonda Rhimes, a criadora do programa.

Mas a crise em potencial entre o casal de protagonistas não para por aí: mesmo com todo o tempo que transcorreu, Meredith ainda não contou ao marido que estava grávida e sofreu um aborto durante o incidente com o atirador.

Ao que tudo indica, não devem ser eles o par que subirá ao altar na volta do seriado.

Vamos aguardar. A série é uma das melhores da TV atual.
*****

ATOR DE "90210", NU EM PARÓDIA DE "CREPÚSCULO"

O ator Matt Lanter, 27 - que interpreta o adolescente Liam no seriado "90210" - vai aparecer sem roupa no filme "Vampires Suck", uma paródia da saga "Crepúsculo", segundo o site da revista "People".

Divulgação
O ator Matt Lanter

Na paródia, Lanter interpreta o vampiro Edward, papel do astro Robert Pattinson na saga.

"Estamos acompanhando muito a saga, então brincamos com tudo o que parece brega em 'Crepúsculo'", afirmou.

Ele adianta, por exemplo, que a cena em que Edward aparece dizendo que é um assassino, ele vai aparecer com uma arma.

Lanter acredita que Pattinson vai gostar de sua "versão" do vampiro.

"Acho que ele tem senso de humor", acredita. "Vamos acrescentar humor à saga 'Crepúsculo'. É um tributo, a maior forma de elogiar algo."
*****

ALBERTA PEÇANHA, NA CAPA DA REVISTA CONCORRENTE, EM "A VIDA ALHEIA"

Alberta Peçanha (Cláudia Jimenez) tanto falou da vida dos outros que vai acabar sendo castigada no último episódio de “A Vida Alheia”, no ar em 26 de agosto.

Tudo porque sua filha, Paula (Kim Kamberlly), cometerá um assassinato, e a editora-chefe da revista “A Vida Alheia” vai parar na capa da revista concorrente “Sarjeta”.

Divulgação/TV Globo
Cláudia Jimenez

Depois de se casar com Tom (Guilherme Trajano), que vai se mostrar extremamente agressivo, Paula vai dar três tiros nele durante uma discussão.
“Na verdade, o Tom é um psicopata. E para se vingar da Alberta, com quem ele tem um caso, ele casa com a filha dela, a engravida e passa a maltratá-la”, adianta Cláudia, que já gravou o desfecho de Alberta e diz que não poderia haver final melhor para a editora-chefe da revista de fofoca.
“É engraçado saber que no final ela acaba virando o escândalo”.

Com o final de "A Vida Alheia", Cláudia torce para que a série de Miguel Falabella ganhe uma segunda temporada na Globo.
"Como sempre, será feita uma pesquisa para saber se a série caiu mesmo no gosto do público. Mas acho que vai ter uma segunda temporada sim. A princípio, faríamos apenas oito episódios. E acabamos fazendo 20!".

A série é uma das melhores da telinha atualmente no ar, o texto e as interpretações são acima da média, e a direção de Cininha de Paula é firme e precisa.

Tem tudo para durar muito mais.
*****

90% DAS SÉRIES VAI PARAR NA NET DE GRAÇA... NOS EUA

Enquanto no Brasil o telespectador ainda precisa se programar para assistir à maior parte das séries preferidas pela TV, nos EUA as emissoras facilitam a vida do fã, disponibilizando os episódios on-line logo depois de irem ao ar.

Segundo pesquisa recente do Clicker.com - um guia de conteúdo de TV na web - 90% das séries das temporadas 2009/2010 (de setembro a maio) foram colocadas na rede, de graça, pelas cinco principais emissoras americanas - 50% delas no dia seguinte à primeira exibição.

Só que os americanos precisam correr para verem os episódios, retirados do ar sem avisos.
"Às vezes, voltam à rede, mas não há um padrão claro para prever qual voltará e quando", diz o Clicker.

De acordo com a pesquisa, 60% dos episódios estavam off-line três semanas depois de estrearem em um dos cinco canais abordados: ABC, CBS, Fox, NBC e CW.

Em seis semanas, mais de 90% já tinham desaparecido -os dados não consideram os serviços pagos.

As cinco emissoras, juntas, colocaram na internet 4.420 episódios inteiros de 127 programas da temporada passada.

Divulgação
Elenco da série "Parentwood", uma das disponíceis na net

A recordista é a CW (de "Gossip Girl"), que disponibilizou 100% de sua programação, enquanto ABC, Fox e NBC ultrapassaram os 90%.
A CBS, apesar de ficar abaixo, com 88%, foi a recordista em número de episódios postados: quase 1.750.

Apesar de os números impressionarem, na temporada passada algumas séries ficaram de fora da web, ao menos legal e gratuitamente.
A CBS reservou à TV os episódios de "Big Bang Theory" e "The Mentalist"; a NBC resguardou "Law & Order"; a Fox, o "American Idol".

Para o Clicker, os dados indicam que, em se tratando de TV on-line, "tudo o que sobe, desce".
"Se quiser ver um programa, quanto mais rápido o fizer, melhor. Se esperar, a única alternativa provável será um serviço pago."

A pesquisa conclui que os poucos episódios que foram mantidos na web por mais do que seis semanas podem indicar uma mudança no comportamento das emissoras.

Eles incluem os de "60 Minutes", "So You Think You Can Dance", "Parenthood", "Trauma" e "Mercy".

Nos EUA, cada vez mais pessoas assistem pela internet a programas de TV, e segundo a eMarketer - empresa de análise de mídia digital - quase metade da população americana assiste à TV on-line, número que deve crescer nos próximos anos.

Aqui no Brasil, infelizmente, não chegamos nem perto disso tudo.
*****

LOBÃO DIZ QUE FOI PARA A MTV PARA NÃO SER "EJETADO" PELA MÍDIA


Apresentador de dois programas da MTV ("Lobotomia" e "Debate MTV"), o músico Lobão volta às origens com sua nova turnê, "Elétrico".

Após ganhar o Grammy Latino de melhor disco de rock em 2007, com seu "Acústico MTV", o cantor excursionou pelo país por dois anos e, agora, retorna aos palcos com novos arranjos.

Em entrevista ao bate-papo do UOL, Lobão chega a dizer que aceitou apresentar na MTV após perceber que a vendagem do "Acústico" foi um "fracasso retumbante" (20 mil cópias, segundo o cantor).
"Tive que me reinventar. Pensei: 'Vou ter que ficar pelo menos na mídia para não ser ejetado'."

Além disso, Lobão diz ser um artista "sistematicamente boicotado", mas descarta a condição de vítima.
"Se tem um fantasma, o terror sou eu. Não sou vítima de nada."

*****
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário