sábado, 14 de agosto de 2010

"OS MERCENÁRIOS": TOSCO E SEM NOÇÃO COMO STALLONE

"Os Mercenários", mistura comédia, ação e saudades da década de 1980, mas nada parece funcionar direito sob a direção mão pesada de Sylvester Stallone, que, além de atuar, escreveu o roteiro em parceria com Dave Callaham.

Parte do filme foi rodada no Rio de Janeiro, e o tosco disse em entrevista na Comic-Com que gostou de filmar aqui, pois podia explodir tudo e as pessoas ainda diziam obrigado e lhe davam um macaco de presente.
Imediatamente, o "CALA A BOCA STALLONE" virou um dos "trending topics" mais comentados do Twitter de todos os tempos.

Foto: Divulgação/LionsGate
Cena do filme

Vamos ao filme: Stallone e um grupo de outros brutamontes - entre eles Dolph Lundgren, Jet Li e Jason Statham - ganham a vida matando pessoas, derrubando ditaduras, ou executando empreitadas sob pagamento, até que recebem a missão de livrar um país fictício da América Latina de um ditador.
Aí, alguns membros do grupo vão até lá, e entram em conflito com o governo do general Garza (David Zayas), bancado por um traficante norte-americano (Eric Roberts).

Começa então as pirotecnias e pancadarias - e para os nostálgicos, uma revisita aos filmes da década de 1980 protagonizados por Stallone, Dolph Lundgren, Jean-Claude van Damme e Steven Seagal.
Pena não vermos no filme van Damme e Seagal - em uma entrevista, o diretor disse que convidou os dois, mas foi esnobado por eles.

Giselle Itié - nascida no México, mas radicada no Brasil - e que acabou de interpretar a "Bela" na novela "Bela, a feia" da TV Record, faz a filha de Garza, única personagem feminina com algum destaque, e é o motivo pelo qual o personagem de Stallone, Barney, aceita a missão suicida.
Só que essa paixão nunca é convence o bastante para justificar as ações do protagonista.

Uma pessoa disposta a ver essa bomba está pouco ligando para deficiências de roteiro, para a aparência bizarra de Stallone e Mickey Rourke, ou para o figurino bem comportado de Giselle, já o filme tenta cumprir o que promete, distribuindo muita pancadaria.

Com "Os Mercenários", Stallone quer dizer - e afirmou isso nas entrevistas - que o cinema de ação contemporâneo não seria nada sem os ídolos do gênero dos anos 80 - inclusive, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger fazem uma pequena participação, especialíssima, e Arnold é a melhor coisa do filme.

Só que o filme parece uma reprise de uma sessão da tarde ruim, com muita explosão, mas sem ao menos um muito obrigado e um macaquinho de presente.

Veja o trailer do filme:


"OS MERCENÁRIOS"
Título original:
The Expendables
Diretor: Sylvester Stallone
Produção: LionsGate
Distribuição: Califórnia Filmes
Elenco Principal:
Sylvester Stallone
Jason Statham
Jet Li
Dolph Lundgren
Eric Roberts
Randy Couture
Steve Austin
David Zayas
Giselle Itié
Terry Crews
Mickey Rourke
Gênero: Ação
Duração: 103 mins
Ano: 2010
Data da Estreia: 13/08/2010
Cor: Colorido
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
País: EUA
COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário