A APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) iniciou nesta segunda (30) um concurso para definir a imagem que estampará o material de divulgação da 16ª Parada Gay, que ocorrerá em junho na avenida Paulista.
Os interessados em participar devem mandar seus trabalhos para a sede da associação até o dia 29 de fevereiro.
A parada deste ano terá como tema o combate à homofobia, com o lema “Homofobia tem cura: educação e criminalização! – Preconceito e exclusão, fora de cogitação!”.
A frase foi enviada por internautas e escolhida entre outras propostas através de uma votação, na qual teve 41% da preferência do público.
De acordo com a associação, o slogan reivindica a aprovação do projeto de lei que criminaliza a homofobia.
Paulo Libert/AE
Público na Parada LGBT de SP no ano passado
De acordo com o presidente da APOGLBT, Fernando Quaresma, a aprovação é uma das principais iniciativas que podem “curar” a sociedade do preconceito.
"Todas as formas de preconceito afetam não apenas o grupo que é vitimado, mas a sociedade como um todo. O Brasil precisa entender que educar para o fim da homofobia e condenar os homofóbicos não são medidas que privilegiam os LGBT, mas garantem a igualdade e liberdade de todos os cidadãos", declarou ele.
A imagem que será selecionada para o material da parada, de acordo com a associação, deve “traduzir o contexto e o sentimento expressos pelo tema”.
A arte ilustrará cartazes, banners, folders, camisetas, bottons, fundos de palco, telas de trios elétricos, entre outros materiais.
Para concorrer, os artistas interessados devem mandar o material para a sede da associação, no endereço Praça da República, 386, conjunto 22, CEP 010045-000.
A correspondência deve ser emitida por carta registrada e precisa conter um CD com uma cópia da imagem em alta resolução, uma cópia impressa em formato A4 e o formulário de inscrição e cessão de direitos autorais assinado com firma reconhecida - disponível no site da Ong.
A escolha da imagem levará em conta os critérios de originalidade, criatividade, impacto e adequação ao tema, e o premiado receberá uma contribuição simbólica de R$ 500, terá seu nome veiculado nas divulgações dos créditos da imagem e terá acesso com acompanhante ao trio elétrico de abertura da parada.
Vamos participar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário