Atriz, apresentadora, comediante, apresentadora do talk show mais legal da TV Americana, ativista gay, lésbica assumidíssima.
Aos 54 anos, Ellen DeGeneres já fez de tudo um pouco antes de se tornar uma estrela do entretenimento americano.
Desistiu da faculdade e trabalhou como vendedora de roupas, garçonete, pintora de casas e bartender e hoje, segundo a revista "Forbes", está entre as 20 mulheres mais ricas do "show-business" norte-americano - sua fortuna pessoal é avaliada em US$ 65 milhões.
Michael Rozman/Associated Press
A atriz, apresentadora e comediante Ellen DeGeneres, que fez 54 anos em janeiro último
A veia cômica foi revelada no seriado de TV "Ellen" (1994/1998).
Depois, vieram "The Ellen Show" e, desde 2003, o atual "The Ellen DeGeneres Show", onde ela entrevista de forma absolutamente pessoal e despojada celebridades como Lady Gaga, Lindsay Lohan, Justin Bieber, Christina Aguilera, Robert Pattinson, a primeira dama Michelle Obama e Daniel Radcliffe, entre muitos outros.
DeGeneres é também uma das ativistas mais conhecidas dos direitos de gays e lésbicas nos EUA , e também atua em outros campos igualmente importantes, como o combate ao bullying, a proteção dos animais e o diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Se sua militância política foi o que causou o fim do relacionamento com a atriz Anne Heche - depois que o namoro foi muito explorado nos tablóides sensacionalistas - mas foi essa mesma militância que lhe rendeu a nomeação para o posto de enviada especial dos EUA para a conscientização global contra a Aids, por escolha pessoal da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.
"A enorme plataforma do seu programa de televisão e dos seus canais nas mídias sociais irá permitir que você alcance milhões de pessoas com a mensagem forte e esperançosa de que podemos vencer esta luta", disse Hillary em nota.
Uma das primeiras celebridades de dimensão nacional a se assumir lésbica nos EUA - quando ainda estrelava uma série na TV aberta - DeGeneres se disse honrada com a nomeação.
"A luta contra a Aids é algo que sempre esteve perto do meu coração. E estou feliz por poder usar minha plataforma para educar as pessoas e espalhar a esperança", afirmou.
Desde 2004, Ellen vive com a atriz Portia De Rossi, com quem casou em 2008, em Beverly Hills.
The Hollywood Reporter
Ellen e Portia: um dos casais mais lindos de Hollywood
Seu programa pode ser visto todos os dias, aqui no Brasil, no canal GNT, sempre às 20h. - e é simplesmente imperdível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário