domingo, 21 de fevereiro de 2010

UM bbb FALA UMA BARBARIDADE: E ANOS DE CONQUISTAS , INFORMAÇÃO E ESCLARECIMENTOS VÃO PARA A LATA DO LIXO

Pessoal:

Marcelo Dourado - participante do bbb 10 - expôs todo o seu vasto conhecimento a respeito das formas de transmissão do vírus da Aids, num papo com outros participantes do reality, e a polêmica foi e continua sendo imensa. Tanto na versão diária editada do programa, quanto no pay-per-view, ele apareceu afirmando com todas as letras no último dia 2 de fevereiro, que homem heterossexual não pega Aids!

O idiota da vez Marcelo Dourado

A Globo tentou tirar o seu da reta em relação à declaração do descerebrado lutador gaúcho.
Mas, na internet, muita gente já fala abertamente que Dourado é favorecido pela emissora .
E a declaração feita alguns dias depois, acompanhada de um discurso de Pedro Bial isentando a emissora de qualquer responsabilidade jurídica sobre a declaração infeliz e irresponsável do lutador - dizendo que "se você quiser saber mais sobre Aids, entre no site do Ministério da Saúde", explicou, mas não colou.
Ficou evidente que a Globo não quis endossar o total desserviço que Marcelo Dourado prestou à saúde pública na maior emissora do país, e que pode ser vista nos 100% dos lares brasileiros.

Também não quis demonizar seu participante mais polêmico.
A Globo, mais do que ninguém, sabe que televisão não é entretenimento barato e inocente.

Enquanto a Globo ainda deve à sociedade uma posição mais correta , sincera e responsável, fui novamente surpreendido neste fim de semana.
A participante Angélica - a " Morango", -disse que também não usava camisinha com outras mulheres e que só homens podiam transmitir Aids.

Finalmente hoje, Hoje, na hora do almoço, o Dimmy - gay assumido e drag queen - estava muito bravo, ao declarar que Dourado disse que "todo gay que existe no mundo tem Aids".

Lembrando pra vocês o tamanho da asneira, o que Dourado disse foi, com essas palavras: "todo homem que tem Aids "em algum momento teve relação com outro homem" e que "Hetero não pega Aids, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles me disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem".

Como muitos na internet fazem questão de afirmar, reduzir essa polêmica a gays versus heteros é o absurdo da pobreza, já que o "bbb" não é um jogo - como os participantes e a própria Globo fazem questão de sempre lembrar - , mas uma eleição e, como toda escolha, tem caráter moral, já que seus participantes são julgados pelo seu caráter, não pela orientação sexual.
Se o bbb fôsse um jogo, Jean Wyllys não teria sido o campeão do bbb 5.

Quando um imbecil, burro e preconceituoso como Dourado diz que homem heterossexual não contrai Aids, ele age com total irresponsabilidade ao dizer isso num veículo que serve como única fonte de informação de uma população semianalfabeta e sem acesso a jornais impressos, internet e livros.

Essa mesma população - a maior atingida pela epidemia de Aids, que ainda existe e agora atinge principalmente as mulheres casadas e os jovens - , processa essa informação burra nas suas cabeças da seguinte maneira: "Se heterossexual não pega Aids, logo a Aids é coisa só de gay. Todo gay já vem portando o vírus HIV, então não tenho que me cuidar e devo odiar os gays por serem esse malvados transmissores de Aids." Prova disso é que o Dimmy, pessoa que não tem uma educação formal/cultural maior - mas que é um cara antenado pra caramba - entendeu e assimilou a barbaridade falada pelo Dourado exatamente dessa maneira!

Se Dourado fez isso pra causar ou não, pouco importa, o ruído está estabelecido e a desinformação, generalizada.
Graças a um idiota que tem a sorte de aparecer na TV, anos de luta, esclarecimento e combate ao preconceito foram jogados no ralo, já que, pelo nível das discussões acaloradas na net, voltamos aos anos 80, quando a Aids era chamada de "peste gay".

Já o caso da Morango, é outro, mas também tem a ver.
Não usar camisinha no caso dela, que é lésbica assumida, é quase uma regra.
O sexo entre duas mulheres geralmente não tem penetração, e quando tem, é por meio de vibradores e correlatos ou uso dos dedos - que não possuem mucosa e dificulta a transmissão do vírus.
É lógico que isso não quer dizer que lésbicas não pegam Aids transando sem camisinha - como em toda relação sexual, há secreções que podem conter o vírus, aprendemos no século passado.

A bbb Morango

E agora, pra finalizar, tenho de fazer as perguntas que não querem calar:

Alguém faz sexo oral em mulheres com camisinha?
Após quantas transas com camisinha um casal de hoje em dia deixa de usar preservativo, em nome de uma pretença "confiança"?
Quais os cuidados que se deve tomar antes de fazer sexo sem camisinha?
Na real, em algum momento de nossas vidas, todos nós nos arriscamos a transar sem camisinha.

A verdade é que ainda hoje temos gravidez indesejada, gravidez na adolescência, golpes da barriga no mundo das celebridades e abortos em clínicas clandestinas. Se o ser humano fizesse sexo só com camisinha, não haveria bebês e, em pouquíssimo tempo, tchau Humanidade.

Mas tudo isso não quer dizer que qualquer iletrado e desinformado pode ir à TV e incentivar o sexo sem camisinha.

Os bbbs não são o ministro as Saúde, mas infelizmente as suas declarações são vistas por milhões e milhões de pessoas, e valem vale mais que a do Ministro da Saúde quando ditas no horário nobre.

Essas informações que eu vou escrever agora aqui, vocês já estão carecas de saber:

Sexo sem camisinha pode transmitir Aids sim, seja você gay, lésbica, bissexual, trangênero, simpatizante, heterossexual, católico, evangélico, judeu, mulçumano, budista, negro, branco, oriental, índio, esquimó, alto, baixo, magro, gordo, pobre, rico, analfabeto ou letrado.

Nesse debate entre os atuais bbbs, camisinha e Aids, não importa quem vença, todos perderemos.

A informação correta é a nossa única - e poderosa - arma.

(a partir de agora, "bbb" aqui no meu blog vai ser sempre grafado assim, em letras minúsculas. É o que eles e a Globo merecem).

** Essa postagem é dedicada ao incansável JUSTO FAVARETTO NETTO, um militante que quer sempre todos os pingos comocados nos "iis" - e paga um alto preço por isso **

Nenhum comentário:

Postar um comentário