sábado, 6 de fevereiro de 2010

NO LIVRO "TEM PLANTA QUE VIROU BICHO, A COMIDA GANHA VIDA E BRINCA COM VOCÊ!

Pessoal:

Essa é uma postagem dedicada ao meu sobrinho Gabriel, e ao pessoal que tem a idade dele.

Só nós aqui em casa é que sabemos o baile que ele dá nas refeições, já que ele quer brincar o tempo todo, inclusive com a comida!

Se sua mãe é igual à minha irmã, e vive brigando quando você está brincando com a comida, e se você adora brincar com tudo o que tem no prato do almoço, prepare-se para uma surpresa: no livro "Tem Planta que Virou Bicho!", quem brinca não é você, e muito menos sua mãe. É a comida!

Isso mesmo. Na história da escritora Alda de Miranda, as frutas e os legumes resolvem passar um dia divertido e, para isso, eles se transformam em bichos. O alho, por exemplo, torna-se um patinho que nunca teve aulas de natação, e o chuchu vira um sapo que não enxerga direito porque tem os olhos feitos de azeitona.

A suculenta maçã quis brincar de ser coruja, que fica acordada à noite e vai dormir só de manhã. A banana se transformou em boto, aquele bicho que mora nos rios da Amazônia -- mas não é peixe, é um mamífero, já que ele mama enquanto nada.

Com fotografias de frutas transformadas em bichos, feitas por Cacio Murilo, o livro ainda dá dicas de como preparar chuchu na salada, fazer vitamina de banana e esquentar maçã com canela. Dá uma vontade de comer! Só não vá querer transformar o livro em comida, senão a mamãe pode puxar a sua orelha!

Capa do livro "Tem Planta que Virou Bicho!" A foto mostra o alho que virou pato, mas não sabia nadar -- afinal, o bicho é mais vegetal do que animal.

A carambola, que tem um formato de estrelinha, quis passar medo e virou uma serpente. A autora dá a dica: que tal beber um suco desta fruta? Você já experimentou?

A maçã cortada ao meio virou a cabeça de uma insone coruja. Já as sementinhas fazem o papel dos olhos.

"Pimentão que é hortaliça de gosto ardido, de repente virou pássaro num jardim colorido'', escreve a autora do livro, Alda de Miranda. Você viu que bicho o pimentão virou? Um beija-flor com um belo bico comprido.

Este é o mais feroz dos bichos, o tubarão, feito de uma das mais inofensivas plantas, o inhame. "Com este tubarão de mentirinha a gente pode brincar, chegar pertinho e até fazer um carinho!", escreve a autora do livro.

Quando o repolho foi brincar de se transformar em bicho, tornou-se um porquinho roxo. Só que, diferente do resto dos porcos do mundo, o repolho da história prefere ser bem limpinho.

O chuchu ficou muito engraçado com cara de sapo e olhos de azeitona. Parece até que ele falou palavrão! Ou será que não viu a pedra, tropeçou, machucou o pé e agora está doendo?

Esse livrinho muito legal já está disponível em todas as livrarias, e custa R$ 18,00.

Imperdível!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muuuuuuuitooooooo
leegaaaaaaaallll
quero um desses
face:samuca.hbl cavalcante.

Postar um comentário