quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CARNAVAL: DIAS PÉSSIMOS NA TV ABERTA


Pessoal:

Vocês tentaram assistir à TV aberta nesses dias de carnaval?

Eu tentei. E me arrependi amargamente!

<><><><><><>

BAND FOLIA? SÓ SE FOR PRA ELES!

Eu pergunto, porquê eu quero saber: AFINAL, QUEM ASSISTE ÀS INFINITAS HORAS DE TRANSMISSÕES DO CARNAVAL DA BAHIA?

Não existe nada mais chato. Quando não é a Ivete, é a Cláudia, quando não é a Cláudia é o Chiclete com Banana.

Exceto minha prima Nicolli, de Itapeva/SP - piriguetti que a-do-ra uma micareta e vai em todas! - as intermináveis musiquinhas sempre iguais, os trios elétricos e até os artistas são sempre mais dos mesmos, e isso a anos.

Daniela Mercury é a única que ainda tenta inovar nessa mesmice - esse ano, a veterana cantora colocou uma orquestra completa no alto do seu trio - mas apareceu nos horários mais improváveis.

E alguém na mídia tem de ter culhões pra dizer que o que esse pessoal faz pode ser chamado de tudo - lixo, subcultura, submúsica - menos música de qualidade ou manifestação cultural.

Pelo blog do Daniel Castro - competente jornalista especializado em TV - vejo agora que em muitas horas a audiência deu traço no Ibope, ou seja: não tinha ninguém vendo esse martírio.

Alguém da Band deve levar algum por fora, não é possível.

<><><><><>

ASSISTIR AOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA PELA GLOBO: ÓTIMO SUBSTITUTO PARA O SEU SONÍFERO!

Na Globo - que tem a exclusividade na transmissão dos desfiles das escolas de samba top, de Sampa e do Rio - até que tentaram uma tímida mudança.

Tiraram o ótimo Chico Pinheiro da narração e o colocaram num espaço com cenário de buteco, pra entrevistar personalidades do samba. E tiraram o chato do Mauricio Kubrusly da função de comentarista, e o colocaram pra fazer o que ele sabe fazer de melhor: entrevistar o pessoal das escolas ao final dos desfiles.


E deminuiram bastante os grafismos e efeitos especiais nas imagens. Boas novidades.

A-do-ro o Chico - e acho que ele é subaproveitado na emissora. Ele entrevistou, fez piadas, contou causos e deixou a transmissão muito mais humanizada.


Chico Pinheiro se diverte - e nos diverte no carnaval da Globo!

Pena que os narradores - Cléber Machado e Mariana Godoy, em Sampa e Luiz Roberto e Glenda Kozlovski, no Rio - estivessem no piloto automático, o que tornou as quatro madrugadas muito mais longas e muito mais chatas.

O áudio também esteve péssimo. Em alguns momentos, não se ouvia os comentaristas. Noutros, não se ouvia a bateria da escola!

E a dona Globo precisa inventar uma outra maneira de captar imagens aéreas ao vivo do sambódromo de São Paulo. Moro ao lado, e o barulho absurdo do "Globocop" reverbera por toda a minha casa, durante toda a transmissão.

<><><><><>

OLIMPÍADAS DE INVERNO: RECORD COLOCOU OS TELESPECTADORES NA GELADEIRA!

Desde a cerimônia de abertura na noite de sexta, a Record e a Record News vêm transmitindo as Olimpíadas de Inverno direto de Vancouver, Canadá.

Mandaram trocentos profissionais pra lá - inclusive o chatérrimo Paulo Henrique Amorim e a ótima Ana Paula Padrão - mas o resultado até agora ficou bem aquém do que a gente merece.

Na sexta, a linda cerimônia de abertura foi exibida ao vivo e na íntegra - e foi uma ótima opção para as escolas na Globo e o lixo baiano na Band - e foi um dos melhores momentos da TV aberta em 2010.

Só que, na ânsia de mostrar o maior número de modalidades possível, a transmissão ao vivo passa sem cerimônia de um esporte pra outro, e não volta pra aquele que era mostrado antes!

Foi o que aconteceu na segunda à noite, onde eu e mais uma bela audiência - segundo o Ibope minuto a minuto - que acompanhávamos as finais da patinação artística em duplas, passamos a ver o esqui cross-country, e ficamos sem saber quem chegou à final da patinação e ganhou as medalhas. Do esqui fomos direto para os bispos do "Fala que eu te Escuto"!

E alguém precisa falar para os narradores das competições não gritarem tanto, nem serem repetitivos.


Maurício Torres está sempre dez decibéis a mais do que um ouvido normal aguenta, e o Álvaro José repetiu ontem trocentas vezes que o competidor francês da patinação individual tinha nascido no Ceará.


A audiência pode ser rotativa, mas não é lesada!


Ainda bem que a internet dá em tempo real os resultados! Se fôsse pela Record, eu estaria sem saber quem ganhou o ouro na patinação artística de duplas até agora!


A Record fez a sua audiência olímpica de palhaço na segunda de carnaval, e repetiu a dose na terça. Cortaram novamente a patinação e não retornaram.


Foi pra isso que escantearam a Globo e se autonominaram "A Emissora Oficial das Olimpíadas no Brasil"?


Nenhum comentário:

Postar um comentário