sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ACADEMIA DO OSCAR FAZ EXPOSIÇÃO DE CARTAZES DE CLÁSSICOS!


Os clássicos "O Mágico de Oz", "Cidadão Kane" e "Casablanca" estão entre os 80 indicados a melhor filme, representados na exposição da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - que promove a entrega dos Oscar - "The More the Merrier: Posters from the Ten Best Picture Nominees, 1936 - 1943" (Quanto Mais Melhor: Pôsteres dos Dez Indicados a Melhor Filme, 1936-1943), que acontece na Grand Lobby Gallery, em Los Angeles.
Centrada nos oito anos consecutivos onde eram dez os indicados ao prêmio de melhor filme - e que só agora em 2010 a Academia resolveu repetir - a exposição vai mostrar aqueles que eram indiscutivelmente alguns dos mais impressionantes pôsteres de filmes já criados, incluindo os de "Romeu e Julieta" (1936), "No Tempo das Diligências" (1939), "O Falcâo Maltês" (1941) e "O Céu Pode Esperar" (1943).

Artistas e ilustradores cujos trabalhos são destacados incluem Norman Rockwell, Al Hirschfeld, Jacques Kapralik, os franceses Boris Grinsson e Pierre Pigeot, e o italiano Ercole Brini.

É uma exposição imperdível para quem é amante do Cinema, e uma ótima promoção para a Cerimônia de entrega dos prêmios da Academia deste ano.

Separei alguns dos pôsteres que estão disponíveis no site da Academia de Artes e Ciências de Hollywood - http://www.oscar.com/ :

''Original Pecado'' (1943) foi indicados a melhor filme, mas levou o de melhor ator coadjuvante para Charles Coburn

''Nasce uma Estrela'' (1937) é um dos filmes que tiveram mais refilmagens, inclusive uma nos anos 70 com Barbra Streisand e Kris Kristofesson. Essa versão é a primeira filmada, e venceu na categoria de melhor roteiro original.

''Cupido é Moleque Teimoso'' (1937) acabou levando a estatueta de melhor diretor, para Leo McCarey.


O clássico dos clássicos ''Casablanca'' (1942) recebeu oito indicações ao Oscar em 1944, entre elas a de melhor diretor, para Michael Curtiz, que acabou premiado. Nos papéis principais estão Humphrey Bogart e Indrig Bergman, que foram indicados, mas não foram premiados.


''Nos Tempos das Diligências'' (1939), de John Ford, é considerado um dos melhores 'westerns' já feitos,e levou duas estatuetas, entre elas por ator coadjuvante para Thomas Mitchell.



E como tudo o que acontece em Hollywood nessa época, a entrada é na faixa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário