sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

BISCATES EM DESFILE!





DULCI, O FILTRO
Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) ficou encarregado de filtrar centenas de programas levados pelos ministros para serem incorporados ao projeto da Consolidação das Leis Sociais, que será lançado com toda pompa pelo governo.
Só entrarão na CLS projetos que o governo veja resultados já comprovados.Como no PT a CLS é vista como marco de conquistas do governo Lula ,deverá ser muito bem usado para impulsionar a imagem da Dona Dilma nas eleições.
<><><><><>

LÍDER NA CÂMARA VAI TER TRABALHO!
Já na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) - o novo líder do governo - é o escalado para relatar a medida provisória que corrige as aposentadorias acima de um salário mínimo em 6,14% , já que se prevê uma enxurrada de emendas ao texto, editado no final do ano passado em meio à pressão dos deputados para votar um reajuste maior aos aposentados.
A ordem do Planalto ao líder é não ceder às ofensivas no Congresso.
<><><><><>

MARINA NA TV

Ontem, o PV apresentou seu programa na tv, já com Marina como candidata.

Separei duas frases dela: "As pessoas e os jovens estão se reencontrando com os sonhos e começam a compreender que os erros cometidos vêm prejudicando o Brasil e o planeta".
"Faço parte de uma geração que lutou pela redemocratização do país e isso só foi possível porque havia pessoas nos apoiando. Por isso, quero continuar sendo mantenedora de utopias".
Toda a sorte e saúde pra Marina!
<><><><><>

BONECO DE OLINDA

A agenda do governador de SP José Serra (PSDB),prevê aparições no Carnaval em três cidades: Rio, Salvador e Recife. Mas o tucano mandou recado que, se a chuva continuar a fazer estragos em São Paulo, não deverá comparecer a nenhum.
<><><><><>

PT E PSB DISPUTAM PORTO SE SANTOS

As negociações entre o PSB e o PT paulista por uma aliança para disputar o governo de São Paulo vai ter de tocar num tema delicadíssimo: o controle do porto de Santos, o principal do país.
Quando o Luiz Inácio criou a Secretaria Especial de Portos - sob o comando do PSB- o PT perdeu espaço em Santos.
E só pra lembrar: 1. com status de ministro, o responsável pela pasta, Pedro Brito, foi sub de Ciro Gomes (PSB) na Integração Nacional. Antes, Brito fez carreira no banco Fibra, da família do vice-presidente da Fiesp, Benjamin Steinbruch (CSN), um dos principais apoiadores da candidatura de Paulo Skaf - presidente da FIESP e filiado ao PSB- ao Palácio dos Bandeirantes.2.a diretoria de Administração e Finanças deixou de ser ocupada pelo PT para abrigar o executivo Alencar Costa, também ligado a Steinbruch, e 3. o PT havia ampliado seu espaço no porto depois do escândalo do mensalão, em 2005, quando o PR perdeu a parte que lhe cabia nesse latifúndio por conta do envolvimento do deputado Valdemar Costa Neto, aquele.
<><><><><>

EFEITO CASCATA

Parece que as chuvas amoleceram o coração do Bolinha Kassab.Os puxa sacos de plantão na prefeitura paulistana andam falando que já não se vê mais resistência dele à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo.
<><><><><>

CONGRESSO PETISTA: SÓ FESTA!

O PT quer que as discussões burocráticas fiquem concentradas nos dois primeiros dias do congresso do partido, que começa em 18 de fevereiro. Tudo pra deixar o caminho livre para que o sábado seja inteiramente dedicado à aclamação de Dona Dilma candidata a presidente, e tudo sob os olhares dos aliados presentes.
<><><><><>

DILMA MANDA, E ALENCAR VAI PRO PALANQUE!

O pessoal da pré-campanha da Dona Dilma - e a própria - quer transformar o vice-presidente José Alencar no principal cabo eleitoral da petista em Minas Gerais, segundo maior Estado do país e reduto do governador tucano Aécio Neves.
Candidato ao Senado - e já quem queira lançá-lo ao governo-, a ideia é que o vice copie a estratégia de Aécio e coloque o pé na estrada, percorrendo o Estado para alavancar o nome de da candidata. A avaliação é que a presença dele no palanque, depois de um ano de luta para superar o câncer, pode ter um efeito de "comoção". Recentemente, Luis Inácio deu a ele poderes para mediar a disputa envolvendo PMDB e PT em MG.
Há poucas semanas, o PT de Minas Gerais brindou Alencar, que é do PRB, com o título de "militante petista de honra".
<><><><><>

COMUNISTAS EM DIA DE PRINCESA !

As principais apostas dos comunistas ao Senado: as candidaturas do vereador Netinho de Paula em São Paulo, da deputada Vanessa Grazziotin no Amazonas, de Perpétua Almeida ou Edvaldo Magalhães no Acre e, possivelmente, Flávio Dino no Maranhão.
<><><><><>

APARECEU A MARGARIDA!

E Ciro Gomes reapareceu em Brasília, depois das férias. Quem o viu, diz que ele anda tão calmo que chega a dar medo. Deve ser efeito das andanças em Santiago de Compostela...
<><><><><>

Ô MABEL, MANDA BOLACHA PRO HAITI!

O deputado Rocha Loures (PMDB), acionista da Nutrimental, despachou 500 mil barras de cereais ao Haiti. Gesto muito legal. Eu espero agora, do também deputado Sandro Mabel - dono da fábrica de bolachas do mesmo nome - gesto semelhante. Num país que a água potável é artigo raríssimo, alimentos prontos são o que os haitianos mais precisam nesse momento.
<><><><><>

CABIDÃO

Luiz Inácio mais uma vez inovou: dobrou a criação de cargos de confiança no 2º mandato. .
A média mensal de novos postos saltou de 23,8 no primeiro mandato, para 54 desde 2007. Essas vagas são muitas vezes destinadas a apadrinhados políticos.
A oposição - sim, ela ainda existe! - diz que o aumento "demonstra partidarização da gestão". Já o Ministério do Planejamento afirma que "tudo atende à reorganização da máquina pública federal". Sei.
<><><><><>

PESQUISAS: DONA DILMA ENCOSTA - ÔPA! - EM SERRA!

Divulgada depois de uma pesquisa Vox Populi favorável à Dona Dilma , a pesquisa CNT/ Sensus, que diz que a candidata do PT aparece na zona do empate técnico com José Serra, foi usada para alimentar dois discursos caros ao governo: 1. o tucano ainda pode "amarelar", optando pela segurança da reeleição ao governo paulista -já que outro cenário da mesma pesquisa dá ao atual governador uma vitória sossegada no primeiro turno, e 2. a polarização consolidada, que tornaria natural a esperada retirada de Ciro Gomes (PSB) do páreo.

"Mais um pouco ele estará empatado com Marina", prevê um cardeal venenoso da campanha de Dilma.
<><><><><>

PROJETO POPULAR VAI PRA VOTAÇÃO

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), parece que cedeu à pressão da opinião pública e quer incluir na pauta, já na próxima semana, o projeto que exige "ficha limpa" dos políticos como pré-requisito para candidaturas. Vocês se lembram? Apresentado em setembro passado com 1,3 milhão de assinaturas, o texto prevê que condenados em primeira ou única instância por crimes graves não possam disputar. Mas, se realmente for a voto, a tendência é de a restrição ser aliviada, tornando inelegíveis apenas os que tenham sido punidos por uma decisão colegiada de segunda instância. Também serve pra tirar um monte de bandido do páreo.
<><><><><>

TEMER E AS 40 HORAS SEMANAIS
O presidente da Câmara topou também apoiar as centrais na negociação com o trio Armando Monteiro Neto (CNI), Paulo Skaf (Fiesp) e Benjamin Steinbruch (CSN) para reduzir a jornada de trabalho semanal. A ideia é cortar uma hora por ano, até encolher as atuais 44 para 40. Seria um ótimo avanço. E volto a repetir aqui: em todos os países em que a jornada foi reduzida, a produção aumentou e o número de empregos cresceu.
<><><><><>

DILMA, A NERD

Em visita na sexta passada à Campus Party - megaevento de tecnologia realizado em São Paulo - Dona Dilma foi cobrada por não ter ainda aderido ao Twitter.
-O Serra já está lá...- alguém na plateia envenenou.
-Mas eu entendo tudo, porque sou cercada de "tuiteiros"- disse a ministra, citando os colegas Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Bernardo (Planejamento), duas presenças assíduas no microblog.
O público quis saber mais, e Dilma emendou:
-Aliás, um dia vou aprender a "tuitar" tão rápido quanto eles debaixo da mesa durante as reuniões!

Todos acharam Dona Dilma muito simpática...

Coisa de nerd mesmo.
<><><><><>

PRO LUIZ INÁCIO, O TCU NÃO SERVE PRA NADA

Dias depois que Lula liberou quatro obras da Petrobras - aquelas que o Tribunal de Contas da União disse que apresentam "irregularidades graves"- a consultoria de Orçamento da Câmara produziu parecer contestando os argumentos do Planalto, que estariam baseados em "raciocínio simplista".
Os técnicos afirmam que a decisão do presidente pode gerar "danos irreversíveis" aos cofres públicos e sugerem que o Congresso tente revertê-la por meio de um decreto legislativo. Integram a lista de obras as refinarias Abreu e Lima (PE) e Presidente Getúlio Vargas (PR), o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e o terminal de Barra do Riacho (ES). Pra mim, isso não vai dar em nada, e o governo vai continuar passando por cima do TCU, sem dar satisfações à sociedade como e quanto gasta.
<><><><><>

LULA POR ESCRITO

As quase 400 páginas da mensagem presidencial ao Congresso, que o Luiz Inácio mandou a Dona Dilma levar lá na abertura dos trabalhos do legislativo, trazem diversas citações à meta de erguer um milhão de moradias, até o final do ano, no programa Minha Casa, Minha Vida.

Hoje há cerca de 300 mil unidades contratadas. Estados como Bahia e Mato Grosso já atingiram o teto de operações possíveis.

A mensagem inclui levantamento da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) segundo o qual o programa semanal "Café com Bobagem" - ops! - "Café com o Presidente" é veiculado por 1.200 rádios.

Como diria meu saudoso pai: "puxa saco e mato...".
<><><><><>

E O MERCADANTE JÁ TOPOU!

Aloizio Mercadante já não exibe mais a mesma resistência diante da possibilidade de abdicar da reeleição ao Senado e se tornar, como quatro anos atrás, o candidato do PT ao governo de São Paulo.

Inclusive intensificou as viagens pelo Estado.

Pro povo, ele ainda insiste na candidatura ao Senado, e diz que pesada agenda pelo interior faz parte da atuação como congressista .

O Senador é o nome preferido do Luiz Inácio para concorrer ao governo paulista ,caso Ciro Gomes desista mesmo do projeto.
<><><><><>

DONA DILMA NO RJ: UMA PRO SANTO, OUTRA PRO DIABO

O governador Sérgio Cabral (PMDB) ainda não engoliu o encontro reservado que Dona Dilma teve com Anthony Garotinho (PR) - o Bolinha carioca - na semana passada no Rio.

A ministra - que foi à cidade inaugurar uma creche ao lado do governador - aproveitou para conversar com o outro candidato que lhe oferece palanque no Estado.

Acompanhada do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e do ex-prefeito de BH Fernando Pimentel, Dilma não se comprometeu a ajudar Garotinho.

Manifestou a intenção de ficar "equidistante". Mas foi o suficiente para enfurecer Cabral, acuado nas pesquisas tanto pelo ex-governador quanto por Fernando Gabeira (PV).
Pesquisa GPP recém-finalizada para o DEM aponta Cabral com 35%, Garotinho com 22%, e Gabeira com 21%.
<><><><><>

CIRO BATEU FORTE EM ZÉ DIRCEU

Por trás das palavras duras de Ciro Gomes (PSB) sobre José Dirceu, está a visita que o ex-ministro fez ao Ceará, onde, pela segunda vez, insinuou a Cid Gomes (PSB) que o PT poderá lançar candidato no Estado se o irmão do governador insistir em permanecer na disputa presidencial. Cid ligou para Deus e o mundo em protesto.
<><><><><>

ZÉ DIRCEU TUR INFORMA:

A nova direção do PT está de cabelo em pé com as andanças de Dirceu. Não bastasse o incidente diplomático no Ceará, o comando formal do partido avalia que a ida do ex-ministro ao Pará em nada contribuiu para pacificar a governadora Ana Júlia e o deputado Jader Barbalho (PMDB).
<><><><><>

DILMA TUR INFORMA:

Dona Dilma, a simpática candidata a presidente, estará amanhã no Paraná para conversar com prefeitos petistas sobre o andamento do PAC. Completando a agenda, ela pediu ao senador Osmar Dias encontro com o PDT local.
<><><><><>

PAC 2 E AS CHUVAS

A Frente Nacional de Prefeitos encaminhou pedido à Casa Civil para que o PAC 2 inclua recursos para pavimentação, reparos em vias municipais e projetos que amenizem estragos causados pelas chuvas.
<><><><><>

O ENTRA E SAI NO PMDB

Com a discussão sobre o vice de Dona Dilma deixada de lado, - ao menos por enquanto - o PMDB - que amanhã realiza convenção para reconduzir Michel Temer à presidência - quer mesmo é assegurar objetivos mais imediato, como manter todas as suas posições na Esplanada depois da saída dos ministros-candidatos.

Está decidido que Reinhold Stephanes (Agricultura) será substituído por Wagner Rossi, próximo a Temer.

Hélio Costa (Comunicações) transformará o preposto José Artur Filardi Leite, atual chefe de gabinete, em secretário-executivo. O Planalto não morre de amores pela ideia, mas, com o palanque de Minas Gerais em negociação, ninguém quer arranjar encrenca com Costa.

A cúpula peemedebista admite a possibilidade de Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) não conseguir emplacar o aliado João Santana, atual secretário-executivo, desde que o partido indique o substituto.

Para o lugar de Edison Lobão (Minas e Energia) irá seu secretário-executivo, Marcio Zimmermann.

José Gomes Temporão (Saúde) deve permanecer no cargo. O mesmo se diz no Planalto sobre Nelson Jobim, na contramão de seguidos relatos segundo os quais o titular da Defesa estaria de saída.
<><><><><>

PANETONEGATE: NOVOS VÍDEOS

Quem acompanha os bastidores do panetonegate, desconfia da versão de que o jornalista Edson Sombra recebeu uma oferta de suborno de R$ 200 mil para "moldar" seu depoimento à Polícia Federal.
Amigo de Durval Barbosa, o gravador-geral do DF, Sombra tem cópia de todos os vídeos do mensalão. O dinheiro teria sido ofertado para comprar o material, objeto do desejo de uma longa lista de envolvidos.
<><><><><>

AÉCIO AINDA NEGA, MAS JÁ PENSA EM SER VICE

Em conversas com aliados, o governador mineiro se mostra mais aberto ao argumento de que sua ajuda será reconhecida pelo partido, caso aceite ser vice de Serra . E para não ser pressionado aonda mais, Aécio mantém o discurso de que vai disputar para o Senado. Mas a decisão de ser vice na endeusada "chapa puro sangue" tucana só deverá ser anunciada depois que ele deixar o governo .
<><><><><>

EU TAMBÉM QUERO!

O Itamarati divulgou que os gastos dos muitos dias que o presidente deposto de Honduras Zelaya passou como hóspede de nossa embaixada na capital do país, Tegucigalpa, ficaram em mil e poucos dólares. Fiz a conta, e deu R$ 8,33 por dia! ALÔ MINISTRO AMORIM: Eu quero fazer uma reserva pra minhas próximas férias, na embaixada de Paris, na de Roma e na de Londres. Ficará bem mais barato que qualquer hotel de trepação do centrão aqui de Sampa.
<><><><><>

DONA DILMA SUPERPOP!

Dona Dilma deu longa entrevista ao programa "Superpop", aquele lixo da Rede TV! apresentado pela mulher do dono - Luciana Gimenez - e que quer desesperadamente mudar de formato nessa temporada de 2010.

Parece que se sentiu à voltade, tanto com a apresentadora, quanto com a platéia.

Falou de diversos assuntos de governo, inclusive sobre o último apagão, onde cometeu uma indiscrição: ao ser perguntada pela Luciana onde ela estava na hora do blecaute, Dona Dilma disse que estava trabalhando no Centro Cultural do banco do Brasil em Brasília - ela, o Luiz Inácio e demais funcionários da presidência ocupam o centro, porquê o Palácio do Planalto segue em reforma - e que ordenou de imediato ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão que apurasse o que acontecia. Ou seja, quem manda lá, mesmo, é ela, Dona Dilma.

No final, a impressão que ficou dessa longa exposição na tv é que os marqueteiros terão mesmo um trabalho de cão para tornar Dona Dilma simpática aos olhos do povo.
<><><><><>

CAMARGO CORRÊA: CADA VEZ MAIS PODER

É uma aberração e um escândalo a notícia de que o governo federal auxiliará, com recursos públicos, a empreiteira Camargo Corrêa a se transformar numa megaempresa do setor elétrico, conseguindo um terço do mercado nacional .

A empreiteira, que cresceu muito durante a ditadura militar sempre mamando nas tetas do governo, vive envolvida em escândalos e negociatas nunca investigados e esclarecidos com seriedade.

O relatório da Polícia Federal divulgado no dia 22 de janeiro acrescenta novas informações sobre a Operação Castelo de Areia, na qual se apurou que diversos diretores da Camargo Corrêa pagaram propinas para obter obras públicas, entre as quais a eclusa de Tucuruí, no Pará.

Enquanto tudo isso não restar devidamente apurado e esclarecido, não se pode admitir quea empresa possa ser beneficiada mais uma vez com dinheiro do povo.
<><><><><>

Até a semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário