
DULCI, O FILTRO

Só entrarão na CLS projetos que o governo veja resultados já comprovados.Como no PT a CLS é vista como marco de conquistas do governo Lula ,deverá ser muito bem usado para impulsionar a imagem da Dona Dilma nas eleições.
<><><><><>
LÍDER NA CÂMARA VAI TER TRABALHO!

<><><><><>
MARINA NA TV
Ontem, o PV apresentou seu programa na tv, já com Marina como candidata.
Separei duas frases dela: "As pessoas e os jovens estão se reencontrando com os sonhos e começam a compreender que os erros cometidos vêm prejudicando o Brasil e o planeta".
"Faço parte de uma geração que lutou pela redemocratização do país e isso só foi possível porque havia pessoas nos apoiando. Por isso, quero continuar sendo mantenedora de utopias".
Toda a sorte e saúde pra Marina!
<><><><><>
BONECO DE OLINDA

A agenda do governador de SP José Serra (PSDB),prevê aparições no Carnaval em três cidades: Rio, Salvador e Recife. Mas o tucano mandou recado que, se a chuva continuar a fazer estragos em São Paulo, não deverá comparecer a nenhum.
<><><><><>
PT E PSB DISPUTAM PORTO SE SANTOS

<><><><><>
EFEITO CASCATA

Parece que as chuvas amoleceram o coração do Bolinha Kassab.Os puxa sacos de plantão na prefeitura paulistana andam falando que já não se vê mais resistência dele à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo.
<><><><><>
CONGRESSO PETISTA: SÓ FESTA!

O PT quer que as discussões burocráticas fiquem concentradas nos dois primeiros dias do congresso do partido, que começa em 18 de fevereiro. Tudo pra deixar o caminho livre para que o sábado seja inteiramente dedicado à aclamação de Dona Dilma candidata a presidente, e tudo sob os olhares dos aliados presentes.
<><><><><>
DILMA MANDA, E ALENCAR VAI PRO PALANQUE!

O pessoal da pré-campanha da Dona Dilma - e a própria - quer transformar o vice-presidente José Alencar no principal cabo eleitoral da petista em Minas Gerais, segundo maior Estado do país e reduto do governador tucano Aécio Neves.
Candidato ao Senado - e já quem queira lançá-lo ao governo-, a ideia é que o vice copie a estratégia de Aécio e coloque o pé na estrada, percorrendo o Estado para alavancar o nome de da candidata. A avaliação é que a presença dele no palanque, depois de um ano de luta para superar o câncer, pode ter um efeito de "comoção". Recentemente, Luis Inácio deu a ele poderes para mediar a disputa envolvendo PMDB e PT em MG.
Há poucas semanas, o PT de Minas Gerais brindou Alencar, que é do PRB, com o título de "militante petista de honra".
<><><><><>
COMUNISTAS EM DIA DE PRINCESA !

As principais apostas dos comunistas ao Senado: as candidaturas do vereador Netinho de Paula em São Paulo, da deputada Vanessa Grazziotin no Amazonas, de Perpétua Almeida ou Edvaldo Magalhães no Acre e, possivelmente, Flávio Dino no Maranhão.
<><><><><>
APARECEU A MARGARIDA!

E Ciro Gomes reapareceu em Brasília, depois das férias. Quem o viu, diz que ele anda tão calmo que chega a dar medo. Deve ser efeito das andanças em Santiago de Compostela...
<><><><><>
Ô MABEL, MANDA BOLACHA PRO HAITI!

O deputado Rocha Loures (PMDB), acionista da Nutrimental, despachou 500 mil barras de cereais ao Haiti. Gesto muito legal. Eu espero agora, do também deputado Sandro Mabel - dono da fábrica de bolachas do mesmo nome - gesto semelhante. Num país que a água potável é artigo raríssimo, alimentos prontos são o que os haitianos mais precisam nesse momento.
<><><><><>
CABIDÃO

Luiz Inácio mais uma vez inovou: dobrou a criação de cargos de confiança no 2º mandato. .
A média mensal de novos postos saltou de 23,8 no primeiro mandato, para 54 desde 2007. Essas vagas são muitas vezes destinadas a apadrinhados políticos.
A oposição - sim, ela ainda existe! - diz que o aumento "demonstra partidarização da gestão". Já o Ministério do Planejamento afirma que "tudo atende à reorganização da máquina pública federal". Sei.
<><><><><>
PESQUISAS: DONA DILMA ENCOSTA - ÔPA! - EM SERRA!

Divulgada depois de uma pesquisa Vox Populi favorável à Dona Dilma , a pesquisa CNT/ Sensus, que diz que a candidata do PT aparece na zona do empate técnico com José Serra, foi usada para alimentar dois discursos caros ao governo: 1. o tucano ainda pode "amarelar", optando pela segurança da reeleição ao governo paulista -já que outro cenário da mesma pesquisa dá ao atual governador uma vitória sossegada no primeiro turno, e 2. a polarização consolidada, que tornaria natural a esperada retirada de Ciro Gomes (PSB) do páreo.
"Mais um pouco ele estará empatado com Marina", prevê um cardeal venenoso da campanha de Dilma.
<><><><><>
PROJETO POPULAR VAI PRA VOTAÇÃO
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), parece que cedeu à pressão da opinião pública e quer incluir na pauta, já na próxima semana, o projeto que exige "ficha limpa" dos políticos como pré-requisito para candidaturas. Vocês se lembram? Apresentado em setembro passado com 1,3 milhão de assinaturas, o texto prevê que condenados em primeira ou única instância por crimes graves não possam disputar. Mas, se realmente for a voto, a tendência é de a restrição ser aliviada, tornando inelegíveis apenas os que tenham sido punidos por uma decisão colegiada de segunda instância. Também serve pra tirar um monte de bandido do páreo.
<><><><><>
TEMER E AS 40 HORAS SEMANAIS
O presidente da Câmara topou também apoiar as centrais na negociação com o trio Armando Monteiro Neto (CNI), Paulo Skaf (Fiesp) e Benjamin Steinbruch (CSN) para reduzir a jornada de trabalho semanal. A ideia é cortar uma hora por ano, até encolher as atuais 44 para 40. Seria um ótimo avanço. E volto a repetir aqui: em todos os países em que a jornada foi reduzida, a produção aumentou e o número de empregos cresceu.
<><><><><>
DILMA, A NERD

Em visita na sexta passada à Campus Party - megaevento de tecnologia realizado em São Paulo - Dona Dilma foi cobrada por não ter ainda aderido ao Twitter.
-O Serra já está lá...- alguém na plateia envenenou.
-Mas eu entendo tudo, porque sou cercada de "tuiteiros"- disse a ministra, citando os colegas Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Bernardo (Planejamento), duas presenças assíduas no microblog.
O público quis saber mais, e Dilma emendou:
-Aliás, um dia vou aprender a "tuitar" tão rápido quanto eles debaixo da mesa durante as reuniões!
Todos acharam Dona Dilma muito simpática...
Coisa de nerd mesmo.
<><><><><>
PRO LUIZ INÁCIO, O TCU NÃO SERVE PRA NADA

Dias depois que Lula liberou quatro obras da Petrobras - aquelas que o Tribunal de Contas da União disse que apresentam "irregularidades graves"- a consultoria de Orçamento da Câmara produziu parecer contestando os argumentos do Planalto, que estariam baseados em "raciocínio simplista".
Os técnicos afirmam que a decisão do presidente pode gerar "danos irreversíveis" aos cofres públicos e sugerem que o Congresso tente revertê-la por meio de um decreto legislativo. Integram a lista de obras as refinarias Abreu e Lima (PE) e Presidente Getúlio Vargas (PR), o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e o terminal de Barra do Riacho (ES). Pra mim, isso não vai dar em nada, e o governo vai continuar passando por cima do TCU, sem dar satisfações à sociedade como e quanto gasta.
<><><><><>
LULA POR ESCRITO

As quase 400 páginas da mensagem presidencial ao Congresso, que o Luiz Inácio mandou a Dona Dilma levar lá na abertura dos trabalhos do legislativo, trazem diversas citações à meta de erguer um milhão de moradias, até o final do ano, no programa Minha Casa, Minha Vida.
Hoje há cerca de 300 mil unidades contratadas. Estados como Bahia e Mato Grosso já atingiram o teto de operações possíveis.
A mensagem inclui levantamento da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) segundo o qual o programa semanal "Café com Bobagem" - ops! - "Café com o Presidente" é veiculado por 1.200 rádios.
Como diria meu saudoso pai: "puxa saco e mato...".
<><><><><>
E O MERCADANTE JÁ TOPOU!

Aloizio Mercadante já não exibe mais a mesma resistência diante da possibilidade de abdicar da reeleição ao Senado e se tornar, como quatro anos atrás, o candidato do PT ao governo de São Paulo.
Inclusive intensificou as viagens pelo Estado.
Pro povo, ele ainda insiste na candidatura ao Senado, e diz que pesada agenda pelo interior faz parte da atuação como congressista .
O Senador é o nome preferido do Luiz Inácio para concorrer ao governo paulista ,caso Ciro Gomes desista mesmo do projeto.
<><><><><>
DONA DILMA NO RJ: UMA PRO SANTO, OUTRA PRO DIABO

O governador Sérgio Cabral (PMDB) ainda não engoliu o encontro reservado que Dona Dilma teve com Anthony Garotinho (PR) - o Bolinha carioca - na semana passada no Rio.
A ministra - que foi à cidade inaugurar uma creche ao lado do governador - aproveitou para conversar com o outro candidato que lhe oferece palanque no Estado.
Acompanhada do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e do ex-prefeito de BH Fernando Pimentel, Dilma não se comprometeu a ajudar Garotinho.
Manifestou a intenção de ficar "equidistante". Mas foi o suficiente para enfurecer Cabral, acuado nas pesquisas tanto pelo ex-governador quanto por Fernando Gabeira (PV).
Pesquisa GPP recém-finalizada para o DEM aponta Cabral com 35%, Garotinho com 22%, e Gabeira com 21%.
<><><><><>
CIRO BATEU FORTE EM ZÉ DIRCEU

Por trás das palavras duras de Ciro Gomes (PSB) sobre José Dirceu, está a visita que o ex-ministro fez ao Ceará, onde, pela segunda vez, insinuou a Cid Gomes (PSB) que o PT poderá lançar candidato no Estado se o irmão do governador insistir em permanecer na disputa presidencial. Cid ligou para Deus e o mundo em protesto.
<><><><><>
ZÉ DIRCEU TUR INFORMA:

A nova direção do PT está de cabelo em pé com as andanças de Dirceu. Não bastasse o incidente diplomático no Ceará, o comando formal do partido avalia que a ida do ex-ministro ao Pará em nada contribuiu para pacificar a governadora Ana Júlia e o deputado Jader Barbalho (PMDB).
<><><><><>
DILMA TUR INFORMA:

Dona Dilma, a simpática candidata a presidente, estará amanhã no Paraná para conversar com prefeitos petistas sobre o andamento do PAC. Completando a agenda, ela pediu ao senador Osmar Dias encontro com o PDT local.
<><><><><>
PAC 2 E AS CHUVAS

A Frente Nacional de Prefeitos encaminhou pedido à Casa Civil para que o PAC 2 inclua recursos para pavimentação, reparos em vias municipais e projetos que amenizem estragos causados pelas chuvas.
<><><><><>
O ENTRA E SAI NO PMDB

Com a discussão sobre o vice de Dona Dilma deixada de lado, - ao menos por enquanto - o PMDB - que amanhã realiza convenção para reconduzir Michel Temer à presidência - quer mesmo é assegurar objetivos mais imediato, como manter todas as suas posições na Esplanada depois da saída dos ministros-candidatos.
Está decidido que Reinhold Stephanes (Agricultura) será substituído por Wagner Rossi, próximo a Temer.
Hélio Costa (Comunicações) transformará o preposto José Artur Filardi Leite, atual chefe de gabinete, em secretário-executivo. O Planalto não morre de amores pela ideia, mas, com o palanque de Minas Gerais em negociação, ninguém quer arranjar encrenca com Costa.
A cúpula peemedebista admite a possibilidade de Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) não conseguir emplacar o aliado João Santana, atual secretário-executivo, desde que o partido indique o substituto.
Para o lugar de Edison Lobão (Minas e Energia) irá seu secretário-executivo, Marcio Zimmermann.
José Gomes Temporão (Saúde) deve permanecer no cargo. O mesmo se diz no Planalto sobre Nelson Jobim, na contramão de seguidos relatos segundo os quais o titular da Defesa estaria de saída.
<><><><><>
PANETONEGATE: NOVOS VÍDEOS

Quem acompanha os bastidores do panetonegate, desconfia da versão de que o jornalista Edson Sombra recebeu uma oferta de suborno de R$ 200 mil para "moldar" seu depoimento à Polícia Federal.
Amigo de Durval Barbosa, o gravador-geral do DF, Sombra tem cópia de todos os vídeos do mensalão. O dinheiro teria sido ofertado para comprar o material, objeto do desejo de uma longa lista de envolvidos.
<><><><><>
AÉCIO AINDA NEGA, MAS JÁ PENSA EM SER VICE

Em conversas com aliados, o governador mineiro se mostra mais aberto ao argumento de que sua ajuda será reconhecida pelo partido, caso aceite ser vice de Serra . E para não ser pressionado aonda mais, Aécio mantém o discurso de que vai disputar para o Senado. Mas a decisão de ser vice na endeusada "chapa puro sangue" tucana só deverá ser anunciada depois que ele deixar o governo .
<><><><><>
EU TAMBÉM QUERO!

O Itamarati divulgou que os gastos dos muitos dias que o presidente deposto de Honduras Zelaya passou como hóspede de nossa embaixada na capital do país, Tegucigalpa, ficaram em mil e poucos dólares. Fiz a conta, e deu R$ 8,33 por dia! ALÔ MINISTRO AMORIM: Eu quero fazer uma reserva pra minhas próximas férias, na embaixada de Paris, na de Roma e na de Londres. Ficará bem mais barato que qualquer hotel de trepação do centrão aqui de Sampa.
<><><><><>
DONA DILMA SUPERPOP!

Dona Dilma deu longa entrevista ao programa "Superpop", aquele lixo da Rede TV! apresentado pela mulher do dono - Luciana Gimenez - e que quer desesperadamente mudar de formato nessa temporada de 2010.
Parece que se sentiu à voltade, tanto com a apresentadora, quanto com a platéia.
Falou de diversos assuntos de governo, inclusive sobre o último apagão, onde cometeu uma indiscrição: ao ser perguntada pela Luciana onde ela estava na hora do blecaute, Dona Dilma disse que estava trabalhando no Centro Cultural do banco do Brasil em Brasília - ela, o Luiz Inácio e demais funcionários da presidência ocupam o centro, porquê o Palácio do Planalto segue em reforma - e que ordenou de imediato ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão que apurasse o que acontecia. Ou seja, quem manda lá, mesmo, é ela, Dona Dilma.
No final, a impressão que ficou dessa longa exposição na tv é que os marqueteiros terão mesmo um trabalho de cão para tornar Dona Dilma simpática aos olhos do povo.
<><><><><>
CAMARGO CORRÊA: CADA VEZ MAIS PODER
É uma aberração e um escândalo a notícia de que o governo federal auxiliará, com recursos públicos, a empreiteira Camargo Corrêa a se transformar numa megaempresa do setor elétrico, conseguindo um terço do mercado nacional .
A empreiteira, que cresceu muito durante a ditadura militar sempre mamando nas tetas do governo, vive envolvida em escândalos e negociatas nunca investigados e esclarecidos com seriedade.
O relatório da Polícia Federal divulgado no dia 22 de janeiro acrescenta novas informações sobre a Operação Castelo de Areia, na qual se apurou que diversos diretores da Camargo Corrêa pagaram propinas para obter obras públicas, entre as quais a eclusa de Tucuruí, no Pará.
Enquanto tudo isso não restar devidamente apurado e esclarecido, não se pode admitir quea empresa possa ser beneficiada mais uma vez com dinheiro do povo.
<><><><><>
Até a semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário