quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BISCATES EM DESFILE!

Lula no lugar errado, mas na hora certa. A Convenção petista e a novela do Distrito federal em seu enésimo capítulo!
Acompanhe agora o que de mais importante aconteceu na política brasileira, nesta semana:
<><><><><>

E ELE SÓ QUERIA RENOVAR O ESTOQUE DE CIGARRILHAS...

O Luiz Inácio visitava ontem, da maneira festiva de sempre, o EL COMA ANDANTE Fidel Castro em Havana. Queria se despedir da múmia cubana, porquê é a última visita que ele faz como presidente do Brasil.A morte do preso político Orlando Zapata Tamayo, 42,que estava em greve de fome a 85 dias, jogou água no rum da festança.

Pior: ao lado do ditador cubano de plantão, Raul Castro - irmão do Fidel -, Lula teve de ouvir do véio Raul, em alto e bom som, que em Cuba não existe liberdades e que a imprensa não é livre mesmo. Raúl foi sincero, como poucas vezes eu vi em palavras saídas da boca de um ditador sanguinário do naipe dele. Lula, de ladinho, ficou roxo.

Segundo grupos de direitos humanos, mais de 30 oposicionistas foram presos ou mantidos em suas casas por agentes de segurança, só para não ir ao enterro de Zapata. É triste a gente ver, em pleno 2010, um Governo agir assim com seu povo. Mais triste ainda o presidente do Brasil estar lá, se calar sobre o fato e se prestar a esse triste papel.
<><><><><>

NÃO SOBROU NINGUÉM?

Governador da vez no DF após a renúncia de Paulo Octávio, o deputado Wilson Lima (PR) tem anotada na sua capivara um projeto que alterou em 2006 o Plano Diretor do Gama, liberando terrenos residenciais para construir postos de gasolina. Relator do projeto, foi acusado de mudar o texto para beneficiar amigos sem nem mesmo informar à Câmara.

Responde ainda pela prática de nepotismo e pelo desvio de servidores para um instituto que leva seu nome.
Será que não sobrou ninguém com lisura pra governar o DF? Impressionante!
<><><><><>

O QUE PO REALMENTE TEM MEDO

Paulo Octavio não queria largar o osso, por duas razões: a primeira é que fora do cargo, ele pode ter seus bens arrestados pela Justica. E a segunda: suas empresas, que tem negócios milionários com o Governo do DF, seriam muito prejudicadas.

<><><><><>

INTERVENÇÃO JÁ APARECE NO HORIZONTE


As bancadas do Congresso já estão intranquilas: uma intervenção no Distrito Federal impediria a votação de emendas à Constituição. Na fila, estão a PEC das 40 horas da jornada de trabalho e a que cria o piso dos policiais militares.
<><><><><>

AGORA FOI!
Paulo Octávio, aquele que foi, vortô, e foi de novo - dessa vez pra sempre - tinha escrito duas versões da carta de desfiliação ao DEM. Uma era dura e cobrava lealdade da sigla, citando sua desistência de disputar o governo, em 2006, para compor com Arruda. Como é ainda um menino de juízo, PO mandou mesmo a versão mais enxuta, que apenas comunicou a partida. Quem tem...
<><><><><>

ATÉ A ÚLTIMA GOTA
Pouco antes da desfiliação, seguida da renúncia ao governo, "PO" ainda tentou uma última conversa para obter apoio dos "radicais" Ronaldo Caiado e Demóstenes Torres. Sem sucesso.
<><><><><>

CUSCUZ PLANALTINO

Numa operação abafa, a direção do DEM mandou que Alberto Fraga deixe a Secretaria de Transportes do DF e reassuma o mandato de deputado. Querem assim silenciar o ardoroso defensor de Arruda e "PO". Os Democratas (!) também querem tirar de cena Osório Adriano, suplente de Fraga cujo nome anda rondando o escândalo.
<><><><><>

KASSAB NA TV: SÓ DEU ELE!

Destroçado pelo panetonegate e pela ameaça de cassação de Bolinha Kassab, o DEM prepara um "encontro nacional" em desagravo ao prefeito paulistano, que nessa semana, foi a estrela da TV aqui em Sampa.

Em um único intervalo comercial na terça, da série "CSI" na Record, Bolinha somou mais de três minutos de exibição da mesma propaganda, onde ele aparece em meio ao lixo e aos estragos das chuvas de SP, dizendo que "está trabalhando como nunca". Nada como ter o fiofó na mão pela cassação pra passar a trabalhar, né?
<><><><><>

ZÉ DIRCEU, O CAPITALISTA?

Zé Dirceu é um comunista muito esquisito. Saiu do Governo e tem ganho uma bala como "consultor de empresas". Sei.

O Companheiro, que recebeu ao menos R$ 620 mil do grupo empresarial que será beneficiado no caso de reativação da Telebrás, tem dito que pretende parar com todas as consultorias e se dedicar exclusivamente à política. Depois dessa, dá pra parar mesmo, né?
<><><><><>

SERÁ QUE AGORA A PUTARIA SINDICAL ACABA?

Diante da perspectiva de perder no Supremo Tribunal Federal a batalha pela manutenção da contribuição sindical obrigatória, as centrais sindicais não pensam apenas no dinheiro que deixarão de ganhar. As centrais podem ser obrigadas a devolver o que o governo já lhes repassou.

No ano passado, as seis reconhecidas pelo Ministério do Trabalho receberam R$ 64 milhões.
<><><><><>

DILMA,PAZ E AMOR VEM AÍ!

O discurso de Dona Dilma no congresso do PT não se prendeu em comparações com o governo - da tia véia e invejosa- FHC. Houve apenas a indireta "não sucumbimos a modismos ideológicos" e a ironia a respeito de "mudar a regra no meio do jogo", esta em referência à emenda da reeleição de FHC.
O Planalto não desistiu da estratégia plebiscitária, lógico.
Mas o núcleo da campanha considera que a tarefa de bater nos tucanos deve ficar a cargo de Lula e do partido -além, é claro, de Ciro Gomes (PSB). Nenhum deles perde nada se a tucanada revidar.
Mas a candidata, que já tem fama de brava e passa por um processo de "paz-e-amorização", precisa ser preservada.
O discurso da candidata nunca foi planejado para ser curto, mas cresceu turbinado pelas emendas à esquerda aprovadas no documento do PT, na tentativa de marcar diferenças entre programa de partido e programa de governo.
E a roupitcha vermelha dela? Foi o marqueteiro João Santana quem sugeriu a Dilma usar a mesma blusa vermelha que ela vestiu no mais recente comercial do PT e na foto do painel instalado no palco do congresso.Tadinho, vai ter trabalho...
<><><><><>

QUANDO O PAI LULA FALA...

Embora a fala de Lula sobre os perigos dos palanques duplos tenha incluído bronca "na moral" no PT de Minas - dividido entre dois pré-candidatos enquanto um peemedebista nada de braçada liderando as pesquisas - o PMDB - nosso querido partido prostituta - já viu nas palavras do Luiz Inácio um recado aos seus candidatos, principalmente ao ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), que insiste em enfrentar na Bahia Jaques Wagner, um governador não apenas petista, mas assim com o hómi.
Puta véia, o PMDB viu nas entrelinhas recado também na ameaça de Lula de não ir aonde houver encrenca. Aí, o recado seria para o carioca Sérgio Cabral, que ainda está espumando pelos encontros de petistas e Dona Dilma com Garotinho.
<><><><><>

BICICLETA COM RODINHAS

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, deu a melhor definição da candidatura da Dona Dilma: "Ela é uma bicicleta com rodinha. Vamos ver se, tiradas as rodinhas (Lula), ela passa da segunda pedalada".

SEN-SA-CIO-NAL!
<><><><><>

FRASE DA SEMANA:

"As vezes, é preferível ser uma relva no campo do que um bonsai no palácio".
De Marina Silva, em vídeo colocado pelo PV na internet, sobre a decisão de abdicar da cadeira de senadora e concorrer à Presidência.
<><><><><>

Até Quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário