domingo, 26 de fevereiro de 2017

OSCAR 2017: CONFIRA A TRAJETÓRIA DE MERYL STREEP NA PREMIAÇÃO

<>
Fica difícil saber se Meryl Streep ama o Oscar ou se o Oscar ama Meryl Streep
<>

Afinal, ao longo de sua carreira, foram 20 indicações, tendo vencido 3 delas.

No ano de 2017, a maior e melhor atriz americana em atividade volta a ser destaque no longa 'Florence: Quem É Essa Mulher?',  interpretando uma aristocrata que sonha em ser uma grande cantora, mas não percebe a sua falta de talento.

Nessa postagem especial, vamos relembrar a trajetória dessa grande atriz na premiação mais importante do cinema.

MERYL STREEP NO OSCAR

Em 1978, Streep foi indicada na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante" pelo seu papel no drama de guerra 'O Franco Atirador', onde viveu a jovem linda. 
Infelizmente, ela perdeu o prêmio para Vanessa Redgrave.

Em 'Kramer Vs Kramer', de 1979, a atriz brilhou ao lado de Dustin Hoffman e venceu o primeiro Oscar de sua carreira, ao viver Joanna Kramer, mãe que luta pela guarda de seus filhos.

Foi com o drama 'A Mulher Do Tenente Francês', de 1981, que ela recebeu a primeira indicação de "Melhor Atriz" da academia. 
No longa, Streep se revezou nos papéis de Sarah e Anna.

Em um dos papéis mais marcantes de sua carreira, foi com 'A Escolha De Sofia', de 1982, que Streep venceu seu segundo prêmio de "Melhor Atriz", ao interpretar a polonesa Sofia Zawistowski, que presa em um campo de concentração Nazista teria que escolher um dos dois filhos para ser sacrificado.

Em mais um drama, em 1983, a atriz foi indicada à categoria de "Melhor Atriz"
Foi no papel da ativista sindical Karen Silkwood, no suspense 'Silkwood - O Retrato De Um Coração', morta em um suspeito e brutal acidente de carro, que ela chamou a atenção da Academia pela quinta vez.

No drama romântico 'Entre Dois Amores', Streep viveu uma rica mulher que se apaixona por um homem enquanto está prestes a subir no altar e realizar um casamento de conveniência com seu amigo, papel que lhe rendeu outra indicação para "Melhor Atriz".

Ao lado de Jack Nicholson,  a atriz interpretou um dos mais importantes papéis de sua carreira. 
Em 'Ironweed', longa dirigido por Hector Babenco, ela viveu Helen Archer, cantora em declínio e alcoólatra que se culpa pela morte do filho do casal. 
Essa foi a sétima vez que ela recebeu a indicação ao prêmio, dessa vez na categoria "Melhor Atriz".

'Um Grito No Escuro', de 1988, foi baseado na história real de Lindy Chamberlain, australiana acusada de matar a própria filha, durante uma viagem da família. 
Foi com esse papel que ela foi indicada novamente ao Oscar de "Melhor Atriz".

Com 'Lembranças De Hollywood', filme de 1990, Streep foi nomeada ao prêmio de Melhor Atriz após viver Suzanne Vale, estrela viciada em álcool e drogas que resolve retornar para a casa da mãe buscando se reabilitar e retomar os laços entre as duas.
A história foi tirada de um livro de Carrie Fisher, que narrava a relação conflituosa que ela tinha com a mãe, a também estrela Debbie Reynolds.

Em 'As Pontes De Madison', de 1995, a musa do cinema emocionou ao contracenar ao lado de Clint Eastwood como Francesca, uma dona de casa pacata que surpreende a todos ao viver um affair com um fotografo, caso que só é descoberto após sua morte. 
O papel lhe rendeu, novamente, uma indicação na categoria "Melhor Atriz".

Em 1988, Meryl Streep protagonizou o drama 'Um Amor Verdadeiro', em que viveu uma mulher com câncer que retoma o relacionamento com a filha jornalista (Renée Zellweger). E mais uma vez brigou pela estatueta de melhor atriz.

Com 'Música Do Coração', de 1999, ela impressionou mais uma vez a academia, na pela da professora de violino subversiva Roberta Guaspari
Alguém sugeriu mais uma indicação de Melhor Atriz ? Acertou.

Para variar um pouco, a atuação de Streep em 'Adaptação', filme de 2002 dirigido por Spike Jonze, lhe rendeu uma indicação na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante"
No filme ela viveu a escritora Susan Orlean.

A megera Miranda Priestly de 'O Diabo Veste Prada', filme de 2006, fez bastante sucesso e rendeu a Streep mais uma indicação a Melhor Atriz
No longa, ela vive a editora-chefe de uma importante revista de moda e vai infernizar a vida da personagem de Anne Hathaway.

Vivendo a freira Aloysius, no filme 'Dúvida', de 2008, Meryl agradou aos críticos de plantão e conseguiu a imaginável façanha de bater seu próprio recorde com 15 indicações ao Oscar
Apesar de não levar nada, voltou a ser indicada ao prêmio de Melhor Atriz.

Na adaptação 'Julie & Julia', de 2009, Streep viveu Julia Child, conhecida autora de livros de culinária e apresentadora de televisão. 
Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz

 Levando para casa a estatueta mais cobiçada do cinema após mais de 20 anos, Streep conquistou a todos com sua atuação em 'A Dama De Ferro', em que viveu a durona Margaret Thatcher, primeira-ministra do Reino Unido no século passado.

O tenso 'Álbum De Família' rendeu a Meryl outra indicação para ganhar a estatueta de Melhor Atriz ao interpretar a dona de casa com câncer Violet.

A mais recente indicação, fora a deste ano, conquistada pela atriz (como Melhor Coadjuvante) é pelo papel de bruxa no musical da Disney 'Caminhos Da Floresta'
O filme não teve bom desempenho nas indicações, sendo lembrado apenas em categorias técnicas, mas a indicação de Streep novamente ao Oscar só prova que ela é absoluta e poderosa entre os membros da academia.

Em 2016, Meryl Streep estrelou 'Florence: Quem É Essa Mulher?' e novamente é indicada como Melhor Atriz pelo seu papel como uma aristocrata Nova Iorquina que deseja ser uma grande cantora, mas não percebe sua falta de talento. 
Além do humor leve e boas atuações, o longa conta uma fascinante história real.

Vamos torcer por Ms. Streep mais uma vez, logo mais?

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário