quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

'LEGION': NOVA SÉRIE DE SUPER-HERÓI ESTREIA HOJE NO FX

<>
Série sobre um mutante que pensa que é louco, mas que na verdade tem superpoderes, 'Legion' é a principal aposta do canal FX para este ano e não deve desapontar telespectadores e fãs de heróis
<>

Apesar de baseada nos quadrinhos dos 'X-Men', a série evita seguir os passos de outras produções do gênero, como 'Arrow', 'Demolidor' e 'Gotham'.

As diferenças começam pelo protagonista: David Haller (Dan Stevens, que vimos em 'Downton Abbey' e que veremos em breve como a Fera do live action de 'A Bela e a Fera') não é um personagem tão conhecido como Batman ou Arqueiro Verde.

Secundário nas histórias do X-Men, é mais lembrado como o filho do Professor Xavier, líder da equipe de mutantes.

O ator inglês Dan Stevens interpreta David Haller na série Legion: loucura colocada à prova - Imagens: Divulgação/FX
O ator inglês Dan Stevens interpreta David Haller na série 'Legion': loucura colocada à prova - FX
Na série, que estreia nesta quinta, às 22h30, o parentesco mutante de David é até ocultado para que ele possa construir sua própria história.

Assim, a única familiar com quem ele tem contato é a irmã Amy (Katie Aselton), que sequer aparece nos quadrinhos.

Diagnosticado com esquizofrenia, David começa a série internado em um hospital psiquiátrico, onde sua única amiga é a otimista Lenny (Aubrey Plaza, de 'Parks and Recreation').

Mas sua vida começa a mudar quando ele conhece Syd Barrett (Rachel Keller, de 'Fargo'), a nova paciente do local, que questiona se a loucura de David é realmente um problema mental.

A pergunta ecoa na cabeça de David, juntamente com as vozes que o atormentam, e faz com que ele passe a questionar até que ponto seus delírios são fruto de sua suposta loucura ou se teriam outros motivos.

O mutante ainda vai descobrir que tem poderes telepáticos e telecinéticos - é capaz de ouvir pensamentos e mover objetos com a mente, respectivamente.

Personagens de Dan Stevens e Rachel Keller vivem romance em que contato físico é proibido

O protagonista percebe que está sendo perseguido por militares com más intenções e precisa da ajuda de Syd e de Lenny para escapar do hospital e conseguir a liberdade - ou o máximo de liberdade que sua condição mental permite.

O fato de Legion não seguir o padrão de outras séries de super-heróis foi um dos motivos que atraiu o elenco para o projeto.

"Eu me perguntava: 'Por que contar mais uma história nesse universo da Marvel, o que ela pode ter de especial?'. E o que eu li no roteiro era sobre autodescoberta, como construir um relacionamento e se apaixonar. Decidi que estava interessada em participar disso", conta Rachel Keller em entrevista realizada pela produção da série.

A atriz também valoriza o fato de 'Legion' não ser tão ligada ao mundo mostrado nos quadrinhos e nos filmes dos X-Men.

"Isso nos deixa livres para colocar novos personagens habitando o mundo de David, como eles influenciam na jornada dele. Ele tem relações muito bonitas", elogia.

Stevens e Rachel vivem uma situação curiosa em 'Legion', já que seus personagens se gostam, mas não podem ter nenhum tipo de contato físico - a habilidade mutante de Syd faz com que ela troque de corpo com qualquer pessoa que a toque.

"Precisamos criar uma química diferente, já que não ficamos nos beijando e nos apalpando o tempo todo (risos)", diz Stevens - também em entrevista da produção.

Quem estava acostumado com o ator na pele de Matthew Crowley, de Downton Abbey (2010-2015) vai se surpreender ao vê-lo como David.

Além de a história não se passar no início do século, Dan surge em 'Legion' com senso de humor e mais magro.

"Eu não perdi peso para a série, mas imagino que estava mais gordo quando fazia 'Downton', pois morava na Inglaterra e ainda bebia cerveja (risos). Só pode ser isso", diverte-se.

Rachel Keller interpreta Syd Barrett, mesmo nome do guitarrista original da banda Pink Floyd

'Legion' não é uma série simples e exige a atenção completa do público.

Flashbacks se repetem várias vezes, mas sempre com um diferencial marcante.

Realidade e delírio se misturam a todo momento, com direito a um número de dança que acontece aparentemente sem motivo no meio do hospício.

Nem todas as coisas (ou pessoas) são o que parecem ser.

Ao fim do primeiro episódio, quando as coisas começam a se encaixar, você vai ter a vontade de assistir a tudo novamente para entender, de fato, o que está acontecendo.

E esse é um dos maiores méritos da série, que não apela para o óbvio ou para um entendimento fácil.

CONFIRA O TRAILER DA NOVA SÉRIE:


'LEGION'
Onde: FX
Quando: Quintas, 22h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário