domingo, 19 de fevereiro de 2017

HUGH JACKMAN DÁ SHOW DE SIMPATIA EM SÃO PAULO E SE ENCONTRA COM SEU DUBLADOR BRASILEIRO

<>
Astro veio ao Brasil promover 'Logan', seu último filme como Wolverine após 17 anos
<>

O ator australiano participou de coletiva de imprensa em São Paulo, neste domingo (19), para falar sobre o lançamento, depois de chegar de Berlim num voo, às 6h da manhã, e experimentar um 'pingado num bar da cidade, sem nunca deixar o bom-humor e simpatia de lado.

Veja:


Para o ator, é "a história definitiva do Wolverine".

"Não queria que fosse uma adaptação de quadrinhos. Queria que fosse o filme definitivo sobre este homem. Algo que, ao olhar para trás, eu tivesse orgulho", conta o ator.

Jackman afirma não se sentir triste por nunca mais viver o personagem.

"Não posso dizer que sentirei falta dele, porque ele está sempre comigo. Eu cresci com ele. Ele faz parte de mim", revela o ator.

Ele aproveitou a nostalgia e relembrou o começo da carreira como Logan, em 'X-men, O Filme'.

"Nunca tinha ouvido falar dos X-Men. Minha esposa achava a ideia ridícula, não queria que eu fizesse. Foi a única sugestão errada que ela me deu", brinca.

Ele ainda analisou a evolução dos filmes baseados em HQs.

"Há 17 anos, ninguém entendia o tamanho da base de fãs de quadrinhos e até os meus amigos achavam que não daria em nada. E aqui estamos, quase duas décadas depois. Bryan Singer (X-Men) tomou algumas decisões ousadas no primeiro X-Men. Ele disse que estávamos fazendo um filme sobre pessoas e discriminação, não sobre super-heróis. Espero que Logan seja considerado como uma revolução também", afirma.

James Mangold e Hugh Jackman tiveram a chance de fazer o filme que gostariam e isso foi crucial para a qualidade da obra.

"Vou ser honesto: durante muito tempo, achei que tinha algo mais profundo para ser contado sobre esse personagem. Quando falamos com a Fox fiquei muito satisfeito com a proposta deles. Acho que vai além das habilidades dele, tem muito mais sobre o lado humano", explica Jackman, com a certeza de ter entregado tal história com o novo filme.

Ele ainda comentou a violência de 'Logan', classificado para maiores de 18 anos, como todo filme do herói deveria ser desde o início, mas as portas só foram abertas para isso depois do subversivo 'Deadpool', aposta da Fox de 2016.

"É violento de propósito. Não dá para entender Logan sem entender que este é um homem criado para ser uma arma. Quando alguém morre, elas morrem e isso é muito importante para mostrar a importância das escolhas que fazemos e suas consequências".

Em 'Logan', Jackman contracena com Patrick Stewart, novamente no papel de Charles Xavier, e Dafne Keen, a jovem Laura, conhecida pelos fãs dos quadrinhos como X-23.

"A ideia de usar a X-23 e a demência de Xavier foi de Jim [Mangold] e acho que foi ótimo. O maior medo de Logan é ter intimidade e isso é verdade para todo mundo no planeta. Pegar esse personagem e cercá-lo de família foi uma grande escolha narrativa", comenta.

Sobre as referências que o ajudaram a compor o personagem nesse último filme, Jackman cita principalmente faroestes:

"Uma delas foi 'Os Imperdoáveis', de Clint Eastwood, que também serviu como inspiração para o quadrinho 'Old Man Logan' [No qual o longa é livremente baseado]. Outra é 'O Lutador', de Darren Aronofsky, que mostra o personagem principal abandonando os ringues", conta.

Jackman viu 'Logan' pela primeira vez no sábado, no Festival de Berlim, e ficou orgulhoso com o resultado.

"Quando assisti, fiquei legitimamente emocionado e senti que ele finalmente teve paz. E também me senti em paz, porque consegui fazer o que queria depois de 17 anos ligado a esse personagem. Esse filme teve um grande impacto para mim, porque mostra a diferença entre o certo e o errado e as consequências de suas escolhas".

Para fechar, o ator australiano conta que chorou ao assistir o filme pronto.

"Senti que alcançamos o coração do personagem e vários momentos da trama mexem comigo, um deles é a cena que levo Xavier escada acima, outro é o final, o que ele fala para Laura".

Nessa semana, o ator Isaac Bardavid, dublador oficial do Wolverine desde a década de 1990 aqui no Brasil, também fez uma emocionante despedida do personagem.

Alertado pela assessoria da Fox Film, Hugh Jackman fez questão de se encontrar com sua voz brasileira, nos bastidores do 'The Noite', programa de Danilo Gentili no SBT, que deve mostrar a entrevista amanhã (20).

Veja:

Logan' estreia em 02 de março aqui no Brasil e será o último filme do Wolverine com Hugh Jackman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário