segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

DGA AWARDS: DIRETOR DE 'LA LA LAND' LEVA O PRÊMIO E AUMENTA A EXPECTATIVA PARA O OSCAR

<>
O prêmio do Sindicato dos Diretores da América (DGA, na sigla em inglês) também escolheu Ezra Edelman como melhor documentarista por "O: Made in America", indicado para melhor documentário no Oscar
<>

Através do seu sindicato, cineastas de Hollywood escolheram Damien Chazelle como melhor diretor de 2016 por "La La Land", em cerimônia de gala no sábado, colocando o musical como o favorito para a maior premiação do cinema mundial, o Oscar, que acontece ainda neste mês.

Vencedores de DGAs passados foram com frequência vencedores do Oscar e viram seus filmes ganharem outros prêmios na cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Holliwood.

Foi a primeira vitória de Chazelle no DGA e sua primeira nomeação pelo que é seu terceiro filme, que recebeu um número recorde de 14 indicações ao Oscar no mês passado - incluindo melhor filme e melhor diretor para Chazelle.

O diretor de 'la la Land, Damien Chazelle, posa com seu prêmio de Melhor Diretor no DGA - THR

Até agora os prêmios da indústria dos produtores e agora dos diretores foram para "La La Land", musical que se passa em Los Angeles, estrelando Ryan Gosling e Emma Stone, que também aparecem como os favoritos do Oscar nas categorias de atuação.

O Oscar será entregue em Hollywood em 26 de fevereiro para produtores, diretores, atores e atrizes em um programa televisivo visto ao redor do mundo que está entre os mais assistidos nos Estados Unidos.

O diretor Ridley Scott levou um DGA pela obra - THR

Na mesma cerimônia de sábado, o diretor Ridley Scott, vencedor do Oscar, recebeu um prêmio especial do DGA pela carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário