segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

'LEGO BATMAN - O FILME': VOCÊ VIU OS 10 INCRÍVEIS EASTER EGGS DO LONGA?

<>
Lego Batman – O Filme está finalmente nos cinemas, e ele veio com uma quantidade impressionante de Easter Eggs
<>

Dada a longa história tanto nas HQs, quanto cinematográfica do Cruzado Encapuzado, talvez isso não deveria ser uma surpresa, mas é incrível como muitas referências inesperadas e participações especiais chegaram ao produto final.

Tudo, desde os quadrinhos, à bat série dos anos 60, aos filmes de Tim Burton e Christopher Nolan, é mencionado, enquanto nem mesmo o Universo Cinematográfico da DC consegue escapar da ira do filme.

Confira os dez melhores Easter Eggs abaixo – com spoilers, evidentemente:

1. “Homem de Ferro é chato”

Uma das maiores e melhores surpresas de 'Uma Aventura Lego' veio quando personagens de 'Star Wars', que pertence à Disney, fizeram uma breve aparição no lançamento da Warner Bros. 

Infelizmente, Os Vingadores não aparecem aqui, mas temos uma brincadeira hilária para um dos membros mais populares da equipe. 
Voltando a sua Batcaverna, o Cavaleiro das Trevas tem que dizer uma senha e ela é "Homem de Ferro é chato".

Enquanto alguns fãs podem tomar isso como um ataque à Marvel, a maior referência dessa brincadeira é semelhança entre os dois heróis. 
Afinal, só prova que o Batman não seria um fã de Tony Stark; são ambos bilionários, ambos têm toneladas de bugigangas, e sem dúvida, seriam rivais se vivessem no mesmo mundo. Mas, ainda é uma referência à Marvel em um filme da DC! 
Quem diria que isso poderia acontecer?

2.Esquadrão Suicida? Que ideia idiota!

Surpreendentemente, 'Lego Batman' não brinca apenas com 'Batman vs Superman', como foi mostrado nos trailers. 
Ainda mais chocante, porém, é o fato de que o filme animado dá alguns golpes em 'Esquadrão Suicida'

Em primeiro lugar, quando Killer Croc nada sob Gotham City para ativar a bomba do Coringa, ele diz: "Eu fiz alguma coisa!"

Isso tem que ser uma referência a seu papel bastante patético no ato final do filme, enquanto um comentário posterior do Batman fala que a ideia de usar vilões para lutar contra vilões era “idiota"
Isso pode muito bem ter sido apenas algo a se falar sobre a Força Tarefa X em geral (a equipe tem uma menção aqui), mas é surpreendente que a Warner Bros. estava ok com qualquer tipo de menção ao filme que se mostrou tão problemático para eles em 2016.

3. Imagens icônicas do Batman

A produção se diverte com a história do Homem-Morcego e faz referências ao fato de ele estar por aí ao longo de 78 anos (tempo voa, não é?). 
Quando tanto Alfred e Barbara Gordon mencionam isso, temos algumas imagens icônicas do passado do herói e que inclui recriações de momentos reconhecíveis de uma variedade de aventuras do personagem. 
Hiláriamente, duas são imagens “de verdade” porque os Bat-mamilos e as imagens do Batman de 1966 provam ser mais hilárias do que uma paródia animada!

Conseguimos ver a versão Lego de 'Batman vs Superman', 'O Cavaleiro das Trevas Ressurge', 'O Cavaleiro das Trevas', 'Batman Begins', 'Batman: O Retorno', 'Batman', 'Batman: A Série Animada',' Detective Comics #27', 'O Retorno do Cavaleiro das Trevas' e até mesmo a série de 1943 da Columbia Pictures
Isso em monte de referências em algumas breves montagens!

4. Batman do Futuro

Surpreendentemente, a montagem onde Robin vê todos os trajes de Batman tem poucos Easter Eggs
Afinal, seria oportunidade perfeita para mostrar as roupas mais malucas do Cavaleiro das Trevas, e o fato de que seus trajes com as cores do arco-íris não serem vistos é meio desapontador. 
Entretanto, mantenha seus olhos abertos e você verá a roupa do Batman do Futuro, algo que os fãs dessa série animada ficarão, sem dúvida, muito felizes ver na tela grande.

Várias tentativas foram feitas para fazer um filme do personagem ao longo dos anos, e enquanto isso não parece estar perto de acontecer, é bom ver este traje icônico finalmente aparecendo em um filme. 

A maioria dos figurinos aqui parece ser bastante original, mas vale a pena notar que a roupa - e voz - de Bane são uma clara referência à versão de Tom Hardy de 'O Cavaleiro das Trevas Ressurge'!

5. Batman 1966

De muitas maneiras, 'Lego Batman' é uma carta de amor para a série de TV dos anos 60 e uma lista inteira poderia ser feita a partir das referências a ela. 
Vamos dar uma olhada em algumas das maiores. 
Alfred se veste com o traje do Batman dessa época em um ponto, enquanto Robin mais tarde pega o Batrepelente de tubarões.

O tema clássico também pode ser ouvido em várias ocasiões, enquanto uma seqüência de ação muito legal perto do final do filme traz de volta as agora icônicas onomatopeias como "Bam!" e "Pow!". 
Alguns dos vilões mais ridículos do show também conseguem fazer um retorno neste filme de animação, como Rei Tut e Cabeça de Ovo aparecendo por breves, mas divertidos momentos. 
Independentemente de seus sentimentos sobre a série, você se diverte com a maioria das referências!

6. Superman: O Filme

O Superman de Channing Tatum e os membros da Liga da Justiça fazem breves aparições, mas as referências para a estreia nas telas do Homem da Aço ainda são bastante inesperadas para dizer o mínimo. 
Para começar, a Fortaleza da Solidão é idêntica ao design imaginado por Richard Donner, enquanto a campainha é a abertura do tema composto por John Williams, hoje famoso e icônico, de 'Superman: O FIlme'.

O General Zod e a Zona Fantasma recebem muitas menções aqui, enquanto a última desempenha um papel fundamental na história. 
Existe até uma versão Lego de Jor-El que deve trazer de volta memórias da versão de Marlon Brando
Estes são algumas brilhantes brincadeiras sobre o passado de Superman, embora seja quase uma vergonha que ele não tenha mais tempo da tela o Detetive de Gotham de Will Arnett.

7. Uma lista de vilões icônicos

'Uma Aventura Lego' apresentou um monte de participações inesperadas (incluindo as de 'Star Wars' já mencionadas), mas eu acho que é justo dizer que a maioria de nós esperava que o 'Lego Batman' manteria o centro das atenções na galeria de malvados do Cavaleiro das Trevas. 
Em vez disso, uma viagem à Zona Fantasma resulta em grandes aparições
Desde Sauron de O Senhor dos Anéis a Voldemort da franquia de Harry Potter (que estranhamente não tem a voz de Ralph Fiennes, apesar dele fazer o Alfred).

Outros monstros do filme incluem King Kong, Dracula, o Tubarão, os Gremlins e até os Daleks de 'Doctor Who', e ver Batman ir à guerra contra eles é algo que não acreditamos que qualquer um de nós poderia prever que iria enfeitar a tela grande. Suas vozes são um pouco imprevisíveis, mas na maior parte, eles conseguem alguns momentos legais para brilhar.

8. A trilogia do Cavaleiro das Trevas

A trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan é considerada uma das melhores trilogias de todos os tempos, por isso não é nenhum choque que ela ganha algum tempo de tela. 
O filme realmente começa com referência ao fato de que cada um deles começou uma tela preta.

Os dois barcos que o Palhaço do Crime não conseguiu explodir em 'O Cavaleiro das Trevas' são referenciados por um piloto desde o início, enquanto o filme definitivamente parece estar parodiando o Bane de Tom Hardy
Mesmo Gotham City parece ser baseada nas versões de Nolan.

9. Batman: A Série Animada

"Batman: A Série Animada" é compreensivelmente amada pela grande maioria dos fãs, por isso é referenciada em algumas ocasiões. 
A maioria delas são os visuais que já mencionamos, mas o que você pode não perceber é que o Rei dos Condimentos é uma dessas referências!
 Ele assumiu esse papel depois que o Coringa usou drogas que alteram a mente para mudar sua personalidade devido a ele ser um dos juízes que o ridicularizaram quando ele era um comediante.

Mencionamos 'Batman Beyond' antes e a série animada do herói também parece ser alvo de homenagens. 
Para começar, o conceito de Barbara Gordon sendo a Comissária de Polícia de Gotham City definitivamente sai daquele show, e com uma olhada mais de perto você percebe que Blight, um dos maiores inimigos de Terry McGinnis, o Batman do Futuro, está ao fundo em uma cena (assim como o líder mutante de 'O Retorno do Cavaleiro das Trevas').

10. Batman de Tim Burton

Depois do Batman de 1966, os filmes de Tim Burton são os que provavelmente tem mais Easter Eggs.
O primeiro é quando o piloto menciona, "e aquela vez na parada com a música do Prince"

O retorno de Billy Dee Williams como Duas Caras é outra referência óbvia depois que ele interpretou Harvey Dent antes de ser substituído por Tommy Lee Jones, enquanto o Pinguim é constantemente acompanhado por um pato de borracha, algo que os fãs desses filmes vão certamente lembrar.

A parte com uma velhinha atravessando a rua definitivamente parece vir da cena em que o Pinguim tomou controle do Batmóvel em 'Batman: O Retorno'
Falando do veículo icônico, praticamente todas as suas versões aparecem no início.
 Pisque seus olhos e você perde!

'Lego Batman: O Filme' continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

Um comentário:

Azul Hernandez disse...

Adorei a adaptação do filme de Batman, mas com os brinquedos LEGO é super legal e terno!! Alguns filmes de Chris Mckay geraram polêmica ou receberam bastante crítica e verdadeiros êxitos, acho que a chave é o profissionalismo que tem e além de cuidar de cada detalhe, minha preferida é Lego Batman, Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um êxito. 

Postar um comentário