quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

'LEGO BATMAN: O FILME' - MELHOR ANIMAÇÃO DA FRANQUIA ENTREGA TAMBÉM UMA DAS MELHORES HISTÓRIAS DO BATMAN NA TELONA


SINOPSE:

Extremamente egocêntrico, Batman (Will Arnett) leva uma vida solitária como o herói de Gotham City, até que descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão - ninguém menos que o Robin (Michael Cera).

Ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema - que ele, inevitavelmente, resolve.

Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon (Rosario Dawson), a Batgirl, que deseja implementar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman.

O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara.

Paralelamente, o Coringa (Zach Galifianakis) elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de que ele não o reconhece como seu maior arquinimigo.

CRÍTICA:

'Uma Aventura Lego' foi a grande surpresa de 2014, com uma animação divertida e surpreendente - e um dos destaques foi o Batman, em ótima participação especial.

O amor pelo personagem foi tanto que ele ganhou um filme solo, 'Lego Batman: O Filme', está em exibição em 593 salas em todo o Brasil .

Temos aqui uma produção leve, cheia de ação, com muito bom humor e homenagens a diversos momentos da DC Comics, reforçando o legado da empresa e do herói.

Logo na abertura, Batman enfrenta praticamente todos os vilões dos quadrinhos, inclusive alguns novos nomes criados para fazer graça na animação.

LEGO Batman: O Filme : Foto
Um Batman egocêntrico é o protagonista da animação - Fotos dessa Postagem/Divulgação/Warner Bros.
É uma das melhores cenas de luta envolvendo o morcegão nos cinemas e o fato de ser em formato de Lego nem importa muito e fará a alegria dos fãs mais bem-humorados da DC.

A trama mostra um Batman solitário e egocêntrico, incapaz de deixar seu alter ego de lado e, mesmo nos momentos de folga, faz pouco além de ver comédias românticas e andar sozinho pela mansão Wayne.

Sem objetivo na vida após prender todos os vilões de Gotham, Bruce parece perder ainda mais a noção da realidade e, embora tudo isso seja mostrado com muito humor, é uma das versões mais interessantes do herói nos cinemas.

Mas é claro que tudo vai melhorar para ele - afinal o Coringa não desistiria assim tão fácil.

LEGO Batman: O Filme : Foto
O Robin é hilário
A trama é simples e inteligente.

O melhor é que está repleta de elementos clássicos da DC Comics, como a Zona Fantasma, a Fortaleza da Solidão, Super Amigos, a relação de Batman e Coringa, o asilo Arkham e as presenças do Robin e da Batgirl.

O longa ainda brinca muito bem com outras franquias da Warner Bros., mas falar mais sobre isso seria dar spoilers demais.

Basta saber que até os momentos mais insanos fazem sentido dentro do conceito do filme e ajudam a deixar a animação ainda mais divertida.

Embora as cenas de ação e o desenvolvimento dos personagens (surpreendentemente) sejam destaques do filme, o melhor mesmo é o humor constante e variado.

Das cenas bobas e infantis, até momentos mais inteligentes e referências nem sempre óbvias, o longa é uma metralhadora de piadas e é difícil ficar muito tempo sem sorrir.

Visualmente, o longa é capaz de capturar o lado sombrio de Gotham City e misturar essa atmosfera de forma fluida com o lado vibrante das peças de Lego.

Novamente, a forma como as pecinhas são usadas é muito interessante e o filme é capaz de manter a ideia de que se trata de uma criança brincando com aquele universo.

LEGO Batman: O Filme : Foto
O Coringa não se confirma em não ser o principal arqui-inimigo do Morcego
Mesmo com tantos pontos positivos, o longa tem falhas.

Algumas cenas de ação são frenéticas demais = a ponto de se tornarem confusas - e algumas piadas ficam deslocadas.

Enfim, pode ser um pouco demais esperar que todos os momentos de comédia funcionem com todos os públicos ao longo de toda a obra.

Temos aqui mais uma grande animação da franquia Lego e também um ótimo filme sobre o Homem-Morcego, muito além de uma paródia ou homenagem, mas sim algo digno de figurar com destaque na filmografia do herói.

LEGO Batman: O Filme : Foto
Visual é estonteante
É ótima a forma como o longa é capaz de fazer sentido com ambos os mundos ao qual pertence e, por isso, essa produção é tudo que você podia esperar.

Vai agradar aos pequenos e aos adultos igualmente.

(Crítica: Daniel Reininger - editor chefe do site Cineclick)

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
LEGO BATMAN: O FILME
Título Original:
THE LEGO BATMAN MOVIE
Gênero:
Animação
Direção:
Chris McKay
Roteiro:
Seth Grahame-Smith
Vozes originais de:
Ralph Fiennes, Rosario Dawson, Will Arnett, Zach Galifianakis
Dublados por:
Duda Ribeiro, Marcio Simões, Guilene Conte, Andreas Avancini, Julio Chaves
Produção:
Dan Lin, Phil Lord, Roy Lee
Fotografia:
Lorne Balfe
Montador:
David Burrows, John Venzon, Matt Villa
Duração:
90 min.
Ano:
2017
País:
Estados Unidos, Dinamarca
Cor:
Colorido
Estreia:
09/02/2017 (Brasil)
Distribuidora:
Warner Bros.
Estúdio:
Animal Logic / DC Entertainment / LEGO System A/S
Classificação:
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário