segunda-feira, 6 de novembro de 2017

'THE FLASH': QUARTO ANO RESOLVE PENDÊNCIAS E TRAZ DE VOLTA O BOM HUMOR À SÉRIE

<>
Com herói de volta após uma breve saída de cena, novas dinâmicas, a volta do humor e vilões inéditos são introduzidos
<>

Uma das séries de super herói mais aclamadas pelos fãs, 'The Flash' não aguentou ficar 15 minutos sem seu herói principal.

No primeiro episódio da quarta temporada, "The Flash Reborn",  da série que voltou a ser exibida no canal Warner, vemos o retorno de Barry Allen (Grant Gustin) à Central City após sua emocionante partida para a Força de Aceleração e somos apresentados a uma nova Iris West (Candice Patton), bem mais fria do que o público está acostumado e na liderança do time de heróis.

A primeira parte do episódio revela que ela e Cisco (Carlos Valdes) lidam com o luto de forma quase oposta - enquanto a jovem noiva se dedica a trabalhar pela segurança da cidade, fazendo o que Barry pediu em sua despedida, o melhor amigo de Flash passa o tempo empregando recursos em segredo para resgatar o herói.

Contudo, esse momento delicado para os personagens não dura tanto tempo: Barry retorna (Cisco até fez um uniforme novo, mais vermelho e mais próximo ao das HQs), antes que o público consiga sentir sua falta.

É claro que não seria uma tarefa fácil fazer a série funcionar sem o Flash, mas resolver grandes eventos com tanta facilidade faz com que o público se acostume a vê-los cada vez com menos impacto.

Os fãs foram deixados com o coração na mão no fim da terceira temporada justamente por colocar o protagonista do programa em risco real, mas, apenas um episódio depois, com um salto temporal de seis meses, isso foi resolvido.

Ou seja: tudo muito rápido, como o protagonista.

A série podia, de alguma forma, focar na evolução das habilidades - e do superego - do chatíssimo Wally West (Keiynan Lonsdale) ou mesmo mostrar gradualmente as investidas de Cisco em sua missão pessoal de resgatar o amigo.

Seria realmente interessante ver algum esforço dos roteiristas em tratar a saída de cena do herói com a proporção que pareceu que teria no encerramento do último ano - mas como foi escolhido caminho mais óbvio, isso frustrou os fãs da série, que preferiu focar nos efeitos ao longo da temporada do sumiço temporário de Barry do que no evento propriamente dito.

De fato, há muitas questões que ficaram abertas em relação tanto ao tempo que ele passou na Força de Aceleração quanto à sua saída de lá.

No episódio, vemos que Barry volta com os poderes amplificados e, em contrapartida, completamente transtornado.

O rapaz parece ter enlouquecido, passando o tempo rabiscando marcas na parede - a deixa para a piada de Cisco com o filme 'Uma Mente Brilhante' - e falando frases desconexas.

O que se espera, agora, é que as coisas que ele desenhou e disse revelem sua real importância mais para frente na trama.

Analisando as frases, aliás, já dá para deduzir que, em sua mente, passado, presente e futuro estavam completamente embaralhados.

Barry recita a letra da música "Runnin 'Home to You" em um momento, diz uma frase vista no primeiro episódio da série quando está descobrindo os efeitos da noite da explosão do acelerador de partículas (“você falou que a cidade estava a salvo, sem perigo residual”), entre várias outras coisas.

O mais interessante dentre as coisas ditas, contudo, é o que pode ser uma indicação sobre o futuro.

Quando o herói diz “sou inocente…eu não matei ninguém”, pode ser uma referência a história dos quadrinhos chamada 'O Julgamento do Flash', assim como a frase “vamos precisar de mais fraldas” pode ser uma referência aos gêmeos que ele tem no futuro com Iris West.

Cisco e a Sereia realmente formam um ótimo casal e Caitlin parece finalmente controlar sua transformação em Nevasca.

No mais, o bom humor, sempre característico do personagem - e que veremos também no longa 'Liga da Justiça' - retornou à série, que deixou a chatice da terceira temporada (a pior de todas até aqui) para voltar com tramas, diálogos e vilões mais interessantes - chega de outros velocistas, por favor!

Vamos aguardar.

Confira trailer da quarta temporada:


SERVIÇO:
'THE FLASH'
Onde:
Warner
Quando:
Toda quinta
Horário: 
22h30
Reprises:
Domingos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário