quarta-feira, 29 de novembro de 2017

'A FORMA DA ÁGUA': GUILLERMO DEL TORO REVELA QUE ESCREVEU O ROTEIRO OUVINDO TRILHA SONORA DE FILME DE ADAM SANDLER

<>
O diretor Guillermo Del Toro surpreendeu os fãs - filme quase foi captado em preto & branco
<>

Ele revelou via Twitter que escreveu o roteiro de 'A Forma Da Água' ouvindo a trilha sonora de 'Embriagado De Amor', longa de Paul Thomas Anderson estrelado por Adam Sandler em 2003.

"A vida é estranha e o cérebro humano também. Lembro-me que, no começo (2012/2014), A Forma da Água foi escrito com a trilha sonora de Embriagado de Amor (depois foi Georges Delerue e Rota, mas até pensamos em algumas coisas com a trilha do filme)".

A produção de Guillermo Del Toro - que já tinha revelado em entrevista ao THR que sua maior inspiração para fazer a criatura do longa partiu do clássico da Universal, ‘O Monstro da Lagoa Negra’, de 1954 - tem sido uma das mais elogiadas nos festivais de cinema, sendo um concorrente fortíssimo para as principais premiações em 2018.

Ovacionado por sua estética, o filme quase chegou a ser lançado em preto e branco.

Segundo o designer de produção, Paul Austerberry, a grande razão seriam os custos, que pouco depois foram solucionados pela Fox Searchlight.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, ele disse:

“Em preto e branco o orçamento ficava em US$ 12 milhões. Mas então a Fox Searchlight nos procurou, dizendo que havia a possibilidade de obtermos um acréscimo de recursos. Eles propuseram que se quiséssemos, ele poderia ser feito em cores com US$19,6 milhões. Nós tivemos dificuldades para concluir a produção até mesmo com esses valores finais, mas ainda que tudo deu certo”.

'A Forma Da Água' é uma das fortes apostas para o Oscar 2018 - um conto de fadas dos mais imaginativos ambientado no cenário dos Estados Unidos na época da Guerra Fria, por volta de 1962.

No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (Sally Hawkins) vive presa em uma vida de isolamento.

Sua vida muda para sempre quando ela e a colega Zelda (Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta, uma criatura aquática por quem Elisa começa a ter interesse.

Relembre o trailer:


Além de Hawkins e Spencer, o elenco conta com Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Michael Stuhlbarg e Nick Searcey.

A Fox Film estreia o longa nos cinemas brasileiros em 11 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário