quarta-feira, 8 de novembro de 2017

BOMBA DA SEMANA: A COMPRA DE PARTE DA FOX PELA DISNEY

<>
Uma das novidades de maior impacto da indústria do cinema em todos os tempos apareceu nessa semana, quando a rede americana de TV CNBC afirmou que a Disney iniciou negociações para comprar boa parte do 20th Century Fox
<>

Com isso, o primeiro impacto evidentemente é a volta de X-Men e do Quarteto Fantástico à Marvel, que poderão se unir aos Vingadores no MCU.

A compra não envolveria o setor de notícias e esportes da FOX - leia-se Fox News e Fox Sports -  até porque a empresa já é dona da ESPN e o mercado norte-americano não aceitaria a união das duas empresas no mesmo segmento.

Porém, o acordo englobaria as TVs de entretenimento da FOX, como a Fox TV, Fox Life e o FX - este responsável por aclamadas séries, como 'Homeland'  e 'O Exorcista'.

Antes de ser comprada pela Disney, a Marvel negociava de maneira independente a venda dos direitos de adaptação dos seus quadrinhos para as telonas e, assim, a Fox conseguiu os direitos de X-Men e Quarteto Fantástico, enquanto a Universal ficou com o Hulk.

Se concretizado, a Disney manteria com folga o seu título de maior empresa de entretenimento do mundo, já que passaria a ter sob o seu comando todos os filmes de 'Star Wars' - inclusive os primeiros seis - além dos direitos de outras cinesséries de sucesso,como 'Avatar', 'Alien', 'Predador' e 'Planeta Dos Macacos'.

Será que veremos todos eles juntos?  - Arte: Movie Web

Isso seria ótimo para o serviço de streaming próprio que a Disney pretende lançar em breve, já que ele passaria a ter uma quantidade ainda maior de filmes no seu catálogo.

Mas a notícia teve ida e vindas: no dia seguinte, o site Bloomberg informou que as duas gigantes do mercado não conseguiram chegar a um acordo.

Segundo o Bloomberg, Disney e Fox se reuniram por semanas para tentar chegar a um valor final para a compra, mas mais uma vez as negociações foram infrutíferas.

Finalmente, após os fãs se decepcionarem - pois gostariam de ver os personagens sob o mesmo teto, a esperança renasceu.

A CNBC, responsável pela matéria original, voltou a afirmar que a possibilidade de que o acordo entre Marvel e Disney ainda seja possível.

Eles também afirmam que “Parece, no mínimo, que eles não abandonaram a ideia da combinação ainda.”

Nesse meio tempo, as ações de ambas as empresas dispararam na bolsa de valores de NY depois da notícia original.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário