sexta-feira, 1 de setembro de 2017

RIP: TOBE HOOPER, DIRETOR DE 'POLTERGEIST' E 'O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA'

<>
Tobe Hooper, diretor de 'Poltergeist - O Fenômeno' e 'O Massacre Da Serra Elétrica', morreu aos 74 anos na Califórnia, nos EUA
<>

William Tobe Hooper nasceu em Austin, Texas, em 25 de janeiro de 1943.

Foi um diretor de cinema e TV, roteirista e produtor norte-americano mais conhecido por seus trabalhos com filmes de terror, criador de clássicos do cinema, como a obra-prima “O Massacre da Serra Elétrica” (1974) e “Poltergeist - O Fenômeno”, (1982).

Antes do êxito na carreira de cineasta, ele trabalhava como professor universitário e também chegou a atuar como produtor de diversos documentários.

Na ativa desde 1969, foi em 1974 que Tobe Hooper entrou para a história do cinema ao dirigir um dos melhores filmes de Terror de todos os tempos: 'O Massacre da Serra Elétrica'.

Quando esse filme surgiu, foi uma revolução visual no gênero, já que era praticamente um documentário.

Foi inspirado pelo caso real do assassino canibal em série Ed Gein, que mutilava suas vítimas cortando seus membros e ainda fazia máscaras com a pele dos cadáveres.

'O Massacre da Serra Elétrica' de Hooper custou 140 mil dólares e rendeu quase 40 milhões no mundo inteiro.

Relembre o trailer:

Além desses dois sucessos citados acima, que influenciaram para sempre a maneira de se fazer filmes de terror, ele ainda comandou outros filmes como 'Pague Para Entrar, Reze Para Sair', 'Invasores de Marte', além de episódios das séries 'A Hora do Pesadelo – O Terror de Freddie Krugger' (1988) e 'Masters of Horror'.

O canal do You Tube 'Filmes Encontrados' fez um belo compilado sobre a carreira do cineasta.

Assista:


Por enquanto, a causa da morte não foi revelada.

Hooper, que morreu Sherman Oaks, Califórnia,  em 26 de agosto último, deixou dois filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário