sexta-feira, 29 de setembro de 2017

'STAR TREK DISCOVERY': NOVA SÉRIE EMPOLGA COM AMBIENTAÇÃO PERFEITA, BOM ELENCO, HUMOR E NOSTALGIA

Cena de Star Trek: Discovery

SINOPSE:

A nova série trekker é dividida em antologias e situada entre o filme 'Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida' (estrelado por William Shatner e Leonard Nimoy) e a série 'Jornada nas Estrelas: A Nova Geração', capitaneada por Patrick Stewart como o Cap. Pikard.

CRÍTICA:

O início do conflito entre a Federação Unida dos Planetas e os Klingons é o que vemos em 'Star Trek: Discovery', nova série da franquia, que teve seus dois primeiros episódios disponibilizados pela Netflix brasileira na madrugada desta segunda (25).

Primeira série de 'Jornada nas Estrelas' protagonizada por uma Primeiro Oficial – em vez de um capitão ou capitã – 'Discovery' consegue apresentar a trama com bastante humor, alguma nostalgia e mistério, em um empolgante início de temporada.

Depois de viver Sasha Williams em quatro temporadas de 'The Walking Dead', Sonequa Martin-Green interpreta agora a Tenente Michael Burnham – é característica do ex-showrunner Bryan Fuller ter uma personagem feminina com nome comumente masculino.

Também chamada de "Number One" - uma referência ao tratamento que o Capitão Jean Luck Picard (Patrick Stewart) dá a seu Primeiro Oficial, Riker (Jonathan Frakes) em 'A Nova Geração' - Burnham é complexa, séria e corajosa, graças à sua criação pelo vulcano Sarek, pai de Spock (Leonard Nimoy), cujo relacionamento com ela deve ser explorado mais para frente.

Por outro lado, temos a dedicada e "mãezona" Michelle Yeoh como a Capitã Philippa Georgio, comandante da U.S.S. Shenzhou, que faz tudo pela diplomacia e para salvar a sua tripulação.

 Michelle Yeoh como a Capitã Philippa Georgio e Sonequa Martin-Green, como a Tenente Michael Burnham - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Netflix
Se a saga 'Star Trek' sempre foi reconhecida pela diversidade e por celebrar a igualdade, desta vez eles extrapolaram no quesito representatividade – no bom sentido.

A série tem duas personagens femininas fortes, uma negra, outra asiática, que têm um relacionamento quase maternal e trabalham uma dualidade entre si, divididas entre salvar a tripulação ou seguir as regras da Federação; começar uma guerra ou tentar a diplomacia.

Além disso, a produção supera o estigma de que Klingons são "maus" e todo resto é "bom", e tenta dar uma explicação para o rancor dos Klingons com a Federação: a raça é bastante tradicionalista (quem assistiu às demais séries deve lembrar que o ancestral Kahless sempre é citado nos rituais deles) e teme ter sua cultura sobreposta pelos "impuros" que compõem a Federação, como humanos, vulcanos e andorianos.

Sem contar que, primeira vez, Klingons falam Klingon, e não inglês, entre si.

O destaque fica por conta de T'Kuvma (Chris Obi), que com um discurso ligeiramente conservador consegue ascender como o líder dos Klingons sem deixar de lado aqueles "filhos de ninguém".

Resultado de imagem para star trek discovery  Chris Obi
Chris Obi  como T'Kuvma
Fora Burnham e Georgio, os demais membros da tripulação ainda não foram devidamente explorados.

Doug Jones também ganha espaço como o Tenente Saru, o alienígena Kelpien.

Terceiro no comando da U.S.S. Shenzhou, ele ainda oferece uma divertida dinâmica entre a Capitã e a Primeira Oficial.

O ator trabalha bem com a pesada maquiagem - que ele já está acostumado, já que interpretou outras criaturas e alienígenas nas telonas, em filmes como 'Hellboy', 'O Labirinto do Fauno' e 'Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado'.

Resultado de imagem para star trek discovery  Doug Jones
Doug Jones como o Tenente Saru
Os efeitos visuais escancaram o baixo orçamento e a guerra apresenta certa previsibilidade, mas são elementos que não prejudicam o enredo, prendendo o espectador com humor, mistério e flashbacks.

Diferente de todos os pilotos de 'Jornada nas Estrelas', os dois primeiros episódios da série têm um desfecho pouco esperançoso - mas já sabemos que os demais devem criar um recomeço para a série, com a Tenente Michael Burnham finalmente servindo na U.S.S. Discovery.

Mas isso são cenas para os próximos capítulos, exibidos semanalmente na CBS americana e disponibilizados na Netflix brasileira todas as segundas de madrugada.

Por esses dois episódios já disponíveis, 'Star trek: Discovery' promete ter uma vida longa e próspera.

CONFIRA TRAILER FALADO EM KLINGON:



FICHA TÉCNICA:
'STAR TREK: DISCOVERY'
Criador:
Bryan Fuller, Alex Kurtzman
Produtor executivo em set:
Aaron Harberts, Gretchen J. Berg
Elenco Principal:
Sonequa Martin-Green - Michael Burnham
Doug Jones - Lieutenant Saru
Shazad Latif - Lieutenant Tyler
Anthony Rapp - Lt. Stamets
Mary Wiseman - Cadet Tilly
Jason Isaacs - Captain Gabriel Lorca
Michelle Yeoh - Captain Georgiou
Diretor ep 01:
David Semel
Roteirista ep 01:
Bryan Fuller, Akiva Goldsman
Produção:
CBS Television Studios
Produtor Executivo:
David Semel
Produtora:
Jill Lopez Danton
Produção:
Living Dead Guy Productions
Produtor Executivo:
Alex Kurtzman
Episódios inéditos:
Toda segunda-feira, às 4h da manhã (Brasília)
Onde: 
Netflix

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário