sexta-feira, 15 de setembro de 2017

'BINGO - O REI DAS MANHÃS' SERÁ O LONGA REPRESENTANTE DO BRASIL NO OSCAR 2018

<>
Cinebiografia disfarçada do Bozo mais doidão vai representar o Brasil também na Espanha e ainda está em cartaz
<>

'Bingo - O Rei Das Manhãs', distribuído pela Warner Bros.,  foi o filme escolhido para representar o Brasil na disputar pelo Oscar 2018.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta (15).

A definição dos membros da comissão ficou a critério da Academia Brasileira de Cinema - entidade formada por mais de duzentos profissionais da área cinematográfica nacional.

O longa, primeiro dirigido por Daniel Rezende, famoso pela edição de 'Robocop' e 'Cidade De Deus', foi o preferido e venceu outros 22 filmes brasileiros que estavam na disputa.


O filme mostra um famoso palhaço com problemas pessoais e é inspirado na vida de Arlindo Barreto, um dos atores a dar vida ao palhaço Bozo, sucesso nos anos 1980 no SBT.

Na trama, Augusto (Vladimir Brichta) é um artista que finalmente tem sua grande chance ao se tornar Bingo, um palhaço apresentador de um programa infantil de televisão.

Logo ele se torna um sucesso absoluto - só que uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto passa a enfrentar uma enorme frustração.

Vladimir Brichta e Emanuelle Araújo (como Gretchen), em cena do longa - Warner Bros.

Nesta semana, o longa também foi escolhido para representar o Brasil na 32ª edição dos Prêmios Goya, principal premiação do cinema espanhol, na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano.

A 32ª edição da premiação máxima do cinema espanhol acontece no dia 3 de fevereiro de 2018 e é organizada desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.

A escolha foi decidida no dia 12 de setembro, na sede da ANCINE.

“Após debate sobre os filmes inscritos, a Comissão de Seleção propôs (‘Bingo – O Rei das Manhãs‘) como representante brasileiro a ser indicado ao Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano, por ser uma obra cinematográfica com consistente marca autoral, força criativa ao apresentar um universo genuinamente brasileiro e capacidade de se comunicar com plateias de todo o mundo”, diz a ata.

O filme ainda está em cartaz no Brasil.


Relembre o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário