quarta-feira, 6 de setembro de 2017

007: DEPOIS DA WARNER, APPLE E AMAZON ENTRAM NA BRIGA PELOS DIREITOS DE DISTRIBUIÇÃO DOS FILMES DA FRANQUIA

<>
Apesar do retorno de Daniel Craig e da data de lançamento já terem sido anunciadas, ainda não se sabe qual estúdio cuidará da distribuição de 'Bond 25' (Título Provisório), próximo longa da mais famosa franquia do cinema
<>

Segundo o The Hollywood Reporter, agora a disputa ficou ainda mais acirrada com o interesse das gigantes Amazon e Apple pelos direitos de distribuição da cinessérie.

De acordo com o THR, a Warner Bros. parece ser o estúdio mais próximo de fechar com a EON Productions (produtora oficial dos filmes da cinessérie), embora a Sony Pictures, 20th Century Fox e Universal Pictures também briguem pela franquia, avaliada entre US$ 2 e 5 bilhões de dólares.

Fontes envolvidas nas negociações observam que os estúdios acreditam que a franquia está se tornando ociosa no mundo moderno onde “universos cinematográficos” estão cada vez mais comuns, não se limitando apenas a filmes estrelados por um único personagem.

Esse comentário especula ainda mais sobre um possível spin-off com um universo expandido de 007 - conforme já havia sido especulado em junho.

Daniel Craig em cena de '007 Contra SPECTRE' - Sony Pictures

O último longa da cinessérie, '007 Contra SPECTRE', foi lançado em novembro de 2015 e arrecadou US$ 880.7 milhões nas bilheterias do mundo todo, e marcou o fim do acordo entre a Metro-Goldwyn-Mayer e a Sony Pictures, que teve início em 2006 com '007 – Cassino Royale'.

A parceria de sucesso com a Sony rendeu os quatro filmes estrelados por Daniel Craig, recordes de bilheteria e diversas premiações.

Em agosto, Daniel Craig confirmou sua volta pela quinta e última vez na pele do agente secreto, ficando logo atrás de  Sir Roger Moore, que atuou em seis filmes.

Com o lançamento do próximo filme, porém, Craig será o ator que mais tempo ficou como intérprete do personagem: um total de 13 anos - Sir Moore foi 007 por 12 anos.

Produzido por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli,  com roteiro escrito por Neal Purvis e Robert Wade, 'Bond 25' tem lançamento marcado para o dia 08 de novembro de 2019 no Reino Unido.

* Com site James Bond Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário