quinta-feira, 28 de setembro de 2017

'KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO': PIADAS INFANTIS E PERSONAGENS MAL CONSTRUÍDOS FAZEM A SEQUÊNCIA NEM CHEGAR PERTO DO ORIGINAL


SINOPSE:

Um súbito e grandioso ataque de mísseis praticamente elimina o Kingsman, que conta apenas com Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) como remanescentes.

Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos  e lá encontram a Statesman, uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes com divertidos nomes de bebida: Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry).

Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque: Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato.

CRÍTICA:

No primeiro longa da nova cinessérie da Fox Film, 'Kingsman - Serviço Secreto', o diretor Matthew Vaughn apostou em uma sátira criativa e divertida dos filmes de espionagem, o que resultou em um excelente filme para se ir com os amigos e se divertir muito nas salas de cinema.

Infelizmente, sua sequência, 'Kingsman: O Círculo Dourado', que estreia hoje aqui no Brasil, não tem o mesmo brilho e desanda em meio a piadas infantis e personagens mal construídos.

Kingsman: O Círculo Dourado : Foto Taron Egerton
 Eggsy (Taron Egerton) é um dos protagonistas - Fotos dessa Postagem - Divulgação/Fox Film do Brasil
Na trama, a sede da Kingsman é destruída e a maioria de seus membros acaba morrendo no ataque, ordenado pela máfia conhecida como "O Círculo Dourado", comandada pela sádica e "afetada" Poppy (Julianne Moore) - basicamente uma versão feminina do mesmo personagem vivido por Samuel L. Jackson no primeiro longa.

Para capturar os responsáveis e honrar os ex-colegas, Eggsy (Taron Egerton) e o agente Merlin (Mark Strong) se unem novamente para uma outra missão.

A dupla acaba encontrando uma pista que os leva para uma fábrica de bebidas, nos Estados Unidos.

Lá eles descobrem que o lugar é uma fachada para outra agência de espionagem chamada Statesman, onde os agentes, todos com codinomes de bebidas, também estão investigando a máfia misteriosa depois que um bizarro vírus, caracterizado pela aparição de veias azuis no rosto dos infectados, está sendo transmitido através de drogas.

É nesse momento também que os dois descobrem que o agente Harry (Colin Firth) está vivo, solucionando a dúvida que atormentava os fãs desde o primeiro longa.

Kingsman: O Círculo Dourado : Foto Colin Firth
O agente Harry (Colin Firth), em cena do longa
O novo longa traz um enredo bem menos sádico e sanguinário - é só lembrar que o seu antecessor teve a ousadia de explodir a cabeça de Barack Obama - já o humor é a grande arma de Vaughn.

Pena que as piadas decepcionem, entregando só o mais puro besteirol de baixa qualidade.

Tentando fugir do ambiente machista do outro, a sequência tenta dar mais destaque as mulheres por meio de personagens como a de Halle Berry -  Ginger uma das agentes da Statements buscando superar o machismo da empresa e atuar na linha de frente das missões - e também da própria vilã interpretada por Moore - que reclama por não ser reconhecida como uma mulher de sucesso "apenas" por atuar no mundo do crime.

Kingsman: O Círculo Dourado : Foto Channing Tatum, Halle Berry
Os agentes Tequila (Channing Tatum) e Ginger (Halle Berry)
O elenco estrelado e competente, que conta ainda com Jeff Bridges, Channing Tatum e Pedro Pascal, segura o filme mesmo quando os papéis não fazem jus ao seu talento (caso de Bridges).

Kingsman: O Círculo Dourado : Foto Jeff Bridges
Jeff Bridges, em cena como o agente Champagne
A bem vinda participação do cantor Elton John surpreende e ajuda a dar emoção ao desfecho morno, com vilões que não dificultam aos mocinhos as honras de salvar o mundo.

'O Círculo Dourado' usa e abusa da mesma fórmula do primeiro, mas sem a mesma perspicácia nas piadas e cenas de ação mais contidas e menos inspiradas.

Resultado de imagem para julianne moore kingsman golden circle
A vilã Poppy (Julianne Moore), em cena do longa
Vale pela retomada, mas não acrescenta nada ao longa original.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'KINGSMAN: O CÍRCULO DOURADO'
Título Original:
KINGSMAN: THE GOLDEN CIRCLE
Gênero:
Ação, Espionagem, Comédia
Direção:
Matthew Vaughn
Roteiro:
Jane Goldman, Matthew Vaughn
Elenco:
Björn Granath, Calvin Demba, Channing Tatum, Colin Firth, Edward Holcroft, Halle Berry, Hanna Alström, Jeff Bridges, Julianne Moore, Keith Allen, Lena Endre, Mark Strong, Michael Gambon, Pedro Pascal, Sophie Cookson, Taron Egerton, Thomas Turgoose
Produção:
Adam Bohling, David Reid, Matthew Vaughn
Fotografia:
George Richmond
Trilha Sonora:
Henry Jackman, Matthew Margeson
Montador: 
Eddie Hamilton
Estúdio:
Marv Films, Twentieth Century Fox Film Corporation
Distribuidora:
Twentieth Century Fox Film Corporation
Ano:
2017
Duração:
141 min.
Estréia no Brasil:
28/09/2017
Classificação Indicativa:
16 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário