SINOPSE:
Optimus Prime descobre que seu planeta natal, Cybertron, agora é um planeta morto, e que ele foi o responsável por matá-lo.
Ele encontra uma maneira de trazer o planeta de volta à vida, mas para isso precisa encontrar um artefato que está na Terra.
A história dos autobots, escondida por milhares de anos, virá à tona e a Terra entrará em guerra com o deles.
A chave para o futuro dos humanos está enterrada nos segredos do passado e a salvação da Terra recai sobre os ombros de uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg), Bumblebee, um lorde inglês (Sir Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock).
Eles terão que unir forças para encarar uma batalha onde somente um mundo sobreviverá: o dos Transformers ou o nosso.
CRÍTICA:
Explosões, fogo, trilhas épicas e mulheres em trajes mínimos - esses detalhes tornaram-se marca registrada do modus operandi de Michael Bay.
Entretanto, esses elementos que tanto renderam grana e sucesso para o cineasta, hoje são usadas como atestado de sua falta de criatividade.
Mesmo assim, Bay parece não se importar e se mostra disposto a explorá-los enquanto isso for traduzido em cifrões para seu bolso.
Mark Wahlberg novamente interpreta Cade Yeager - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Paramount Pictures do Brasil |
'Transformers: O Último Cavaleiro' - que estreia hoje em 787 salas em todo o Brasil - é a prova viva de que a franquia já navegou por todos os oceanos possíveis e agora está destinada a morrer na praia.
Com uma trama arrastada e pouco inspirada, parece que nem o visual grandioso e cheirando a pólvora é capaz de deixar o espectador engajado.
Mesmo assim, deve render alguns bons milhões ao redor do mundo graças aos fãs cativos.
Na nova trama, você verá uma mistureba de cenários, com Transformers lutando contra inimigos na idade média, no espaço e até na Alemanha Nazista (outra tara de Michael Bay).
Depois que uma nova ameaça alienígena atinge a humanidade, Cade (Mark Wahlberg) e seu time de robôs, liderados por Bumblebee, se juntará a um improvável grupo formado pelo lorde inglês Edmund Burton ( Sir Anthony Hopkins) e pela professora da Universidade de Oxford e bombshell da vez Vivian Wembley (Laura Haddock).
Sir Anthony Hopkins é o Lorde Edmund Burton |
Para salvar o nosso planeta, eles terão que buscar respostas no passado.
O longa tem uma narrativa extremamente arrastada.
Mesmo assim, seus personagens carecem de profundidade.
Sir Hopkins interpreta uma versão estereotipada dos britânicos, sempre sérios, formais e, claro, ligados à aristocracia.
Já a professora vivida por Haddock parece ter sido colocada lá apenas para servir de interesse amoroso a Cade.
Apesar de ter um papel importante na resolução da disputa entre os Transformers, a personagem acaba ficando refém de uma postura sempre sensual, exagerando nos carões e no andar tirado das passarelas da moda.
Laura Haddock interpreta Vivian Wembley |
Já a jovem Isabela Moner, que tinha tudo para conquistar a audiência, não ganhou o espaço devido e chega a desaparecer na metade do filme, retornando apenas nos minutos finais.
Isabela chegou a ganhar certo destaque nos trailers, dando a entender que sua participação seria maior, mas sua história não foi explorada como deveria.
Apesar de tecnicamente bem feitas, as batalhas entre os Transformers também não possuem mais o mesmo brilho de antes.
Cansativas, parecem mais uma série de imagens recicladas de embates dos outros filmes da franquia - tudo muito genérico.
Para não dizer que tudo está perdido, o longa melhora quando aposta no humor e na descontração.
Michael Bay dirige Isabela Moner, em cena do longa |
Em alguns momentos, Michael Bay chega a tirar sarro até de si próprio e dos artifícios que usa, tornando toda a experiência mais leve e voltando às raízes do entretenimento puro.
É uma pena que o filme não siga mais essa linha.
Não há dúvidas de que a franquia comandada por Bay influenciou muito o cinema, ditando as regras quando o assunto é blockbusters de ação, mas agora parece estar apenas seguindo o que é tendência e não mostrando nada de novo.
Infelizmente, o longa deixa uma certeza: Michael Bay pode ter um estoque inesgotável de bombas, mas aparentemente não de ideias.
Tudo isso faz com que a franquia, já esgotada, tenha chegado ao fim com esse longa.
(Iara Vasconcelos - site Cineclick)
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO'
Título Original:
TRANSFORMERS: THE LAST KNIGHT
Gênero:
Ação
Direção:
Michael Bay
Roteiro:
Akiva Goldsman, Jeff Pinkner
Elenco:
Anthony Hopkins (Sir), Ben Webb, Claude Knowlton, Daniel Adegboyega, Gemma Chan, Glenn Morshower, Isabela Moner, Jacob Zachar, Jerrod Carmichael, John Hollingworth, John Turturro, Josh Duhamel, Laura Haddock, Liam Garrigan, Marcus Fraser, Mark Wahlberg, Martin McCreadie, Peter Cullen, Rob Witcomb, Santiago Cabrera, Stanley Tucci, Tony Hale
Produção:
Akiva Goldsman, Don Murphy, Ian Bryce, Michael Bay
Fotografia:
Jonathan Sela
Montador:
Adam Gerstel, Calvin Wimmer, Debra Neil-Fisher, John Refoua, Mark Sanger, Roger Barton
Trilha Sonora:
Steve Jablonsky
Duração:
149 min.
Ano:
2017
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
20/07/2017 (Brasil)
Distribuidora:
Paramount Pictures
Estúdio:
Paramount Pictures
Classificação:
12 anos
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário