segunda-feira, 3 de julho de 2017

'HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL': CONFIRA COMO ESTÁ O ELENCO DEZESSEIS ANOS APÓS A ESTREIA

<>
Nem parece que já se passaram 16 anos desde a estreia do primeiro longa da saga
<>

O vídeo abaixo mostra como estão, hoje, o elenco de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', dezesseis anos após a estreia.

Veja:


A Warner Bros. estreou 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' em 23 de novembro de 2001 aqui no Brasil e desde então, a saga foi uma das que teve as maiores bilheterias no país.

Se nos Estados Unidos, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' já tinha batido o recorde de melhor estreia em um final de semana da história, faturando nos cinemas a quantia de US$ 93,5 milhões em apenas 3 dias de exibição, no Brasil, bateu o recorde de melhor estreia em um final de semana da história, levando aos cinemas 796.587 espectadores.

Dirigido por Chris Columbus, o longa nos apresentou Harry Potter (Daniel Radcliffe), um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley.

Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos.

Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola.

A partir de então, Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

A escolha do ator que interpretaria Harry Potter - já um best seller na literatura infanto juvenil - nos cinemas foi uma tarefa árdua para os produtores do filme.

Mais de 60 mil crianças chegaram a ser entrevistadas para o papel antes da escolha de Daniel Radcliffe como intérprete do personagem.

Harry Potter e a Pedra Filosofal : Poster
Warner Bros.
Todos do elenco principal se tornaram estrelas de primeira grandeza e a saga seguiu filmando outros livros da escritora inglesa J. K. Rowling.

Assim, tivemos 'Harry Potter e a Câmara Secreta' (2002), 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' (2004), 'Harry Potter e o Cálice de Fogo' (2005), 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' (2007), 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' (2009), 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' (2010) e 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' (2011).

Atualmente, temos nas telas o derivado 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' - o primeiro longa, estrelado por Eddie Redmayne estreou ano passado e o segundo, estreia em 15 de novembro de 2018 - ambos são dirigidos por David Yates, que dirigiu outros longas da saga 'Harry Potter'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário