sábado, 8 de julho de 2017

'SOUNDTRACK': SELTON MELLO FALA SOBRE OS DESAFIOS DE INTERPRETAR EM INGLÊS

<>
Filmando série sobre corrupção para a Netflix, ator ainda elogia “coragem” do diretor José Padilha
<>

Em 'Soundtrack', Selton Mello interpreta Cris, fotógrafo que viaja para o meio do nada (no caso, para o Polo Norte), com o objetivo de fotografar a si próprio (sim, são selfies) e, com o resultado, montar uma exposição.

Ao chegar na estação de trabalho dos cientistas (a única hospedaria disponível), é abrigado por Mark (Ralph Ineson, de 'Game of Thrones'), que, claro, enxerga com desconfiança o forasteiro.

Aos poucos, no entanto, eles vão se aproximando.

Tal qual a relação que se deu nos bastidores entre o brasileiro e o britânico.

“Foi um encontro”, diz Selton.

“O que eles vivem no filme foi meio parecido com o que aconteceu comigo e o Ralph. Chegou um cara, e aí que eu fui descobrir quem é esse cara, que ele é casado, que ele tem as filhinhas, que ele estava com uma menininha nova que estava gripadinha na época da filmagem, a vida dele em Londres...”

Intérprete de Dagmer Cleftjaw em 'Game of Thrones' e de Amico Carrow na saga 'Harry Potter', o pai preocupado viu sua carreira ganhar força depois que desempenhou o papel do conservador patriarca no ótimo 'A Bruxa' (2016).

Tanto que o gringo está escalado para a nova produção de Steven Spielberg, 'Jogador Número 1' (2018) – sobre a qual não conseguimos arrancar nenhuma informação de Mello.

Selton e Ralph no filme - Divulgação

Apesar de majoritariamente brasileira, a produção, comandada pelo duo de diretores que respondem pela alcunha de 300ml é toda falada em inglês.

O que, sim, representa um desafio a mais para Selton Mello (que fala muito bem o idioma, obrigado).

“Na sua língua, você experimenta, joga um caco [improviso]. Então, muitas vezes, você quer jogar um negócio assim, e fica mais preso ao texto”, ele admite.

E, apesar de filmado em estúdio (mais especificamente em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro), ninguém diz. 

A neve, finalizada na pós-produção, é tão real quanto o calor de Bangu.

Confira o trailer de 'Soundtrack':


No fim, sobrou um tempinho para conversar sobre outra aguardada produção envolvendo o ator brasileiro – que em 3 de agosto ainda lança seu terceiro filme como diretor, 'O Filme da Minha Vida'.


É 'O Mecanismo', série de José Padilha ('Tropa de Elite') para a Netflix sobre a operação Lava Jato - ou melhor, “sobre a corrupção”, corrige Selton Mello, cujo “penteado” faz parte da caracterização desse personagem.

José Padilha em evento da Netflix em 2015 - Getty Images

“O Zé Padilha é muito corajoso de contar uma história enquanto ela está acontecendo. Porque é muito fácil você contar daqui a 20 anos. Mas tem que ter muito peito para contar agora enquanto ela está em curso”, acredita.

'Soundtrack' já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário