domingo, 2 de julho de 2017

'FEUD': OLIVIA DE HAVILLAND NÃO GOSTOU DE NÃO TER SIDO CONSULTADA E PROCESSA A SÉRIE

<>
Duas vezes vencedora do Oscar, a centenária estrela inglesa Dame Olivia de Havilland está processando a FX e Ryan Murphy por uso não autorizado de sua identidade na série “Feud: Bette and Joan”, onde foi interpretada por Catherine Zeta-Jones
<>

A minissérie sobre a rivalidade entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford trouxe Catherine Zeta-Jones interpretando Havilland - que virou estrela de Hollywood ao interpretar Melanie Hamilton em “…E O Vento Levou” (1939) – como amiga confidente de Davis e comentarista durante o oitavo episódio.

Dame de Havilland, que levou seus Oscar por 'Só Resta uma Lágrima' (1946) e 'Tarde Demais' (1949), já abandonou o cinema faz tempo, atualmente reside na França e completou 101 anos de idade ontem, dia 1 de julho.

Segundo um comunicado enviado ao Los Angeles Times nesta sexta (30), ela abriu o processo no Tribunal Superior de Los Angeles contra a FX Networks, LLC e Ryan Murphy Productions “com base no uso comercial não autorizado do nome e identidade de Dame Olivia na série”.

Olivia de Havilland e Catherine Zeta-Jones caracterizada como ela para a série 'Feud' - LA Times

Seus advogados, Suzelle M. Smith e Don Howarth, ainda observaram que todos os outros personagens da vida real que estão presentes na série estão mortos.

“A FX não pediu a Dame de Havilland permissão para usar seu nome e identidade, e não foi compensada por tal uso”, disseram os advogados em um comunicado ao Los Angeles Times.

“Além disso, a série coloca palavras na boca de Dame de Havilland, que são imprecisas e contrárias à reputação que ela construiu durante uma vida profissional de 80 anos, especificamente se recusando a se envolver em fofocas sobre outros atores para gerar atenção da mídia para ela mesma.”

O processo acusa FX e seus parceiros de se apropriar do nome e da identidade de Havilland e colocá-la em “uma luz falsa para sensacionalizar a série e promover seus próprios negócios, ignorando inteiramente seus interesses”.


Dame Olivia de Havilland  em foto comemorativa dos seus 101 anos de idade - AP
Dame Olivia de Havilland era irmã de outra grande estrela de Hollywood, Joan Fontaine, conhecida pelo seu temperamento complicado.

Tanto, que por muitos e muitos anos, as irmãs, rompidas, não se falavam, mas voltaram às boas anos antes da morte de Fontaine, em 15 de dezembro de 2013, aos 96 anos.


Havilland e Fontaine são as únicas irmãs na história de Hollywood premiadas com um Oscar de Melhor Atriz.

Vamos ver onde isso vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário