SINOPSE:
Veterano das pistas, o campeoníssimo Relâmpago McQueen se vê em apuros após o surgimento de um novato bastante veloz, Jackson Storm, que utiliza de alta tecnologia nos treinamentos.
Obrigado a chegar ao limite para batê-lo, McQueen acaba sofrendo um sério acidente durante uma corrida, que o obriga a abandonar o campeonato daquele ano.
Prestes a iniciar a próxima temporada, ele se vê em dúvidas sobre se consegue ser rápido o suficiente para bater Storm e, por causa disto, busca ajuda com seu novo patrocinador.
Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada e jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez.
Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas.
E o teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão.
CRÍTICA:
A Pixar se consagrou como um dos maiores estúdios de animação do mundo por oferecer profundidade em seus filmes, sem abandonar o lado lúdico.
Por isso, esperamos sempre que suas produções tenham sempre um padrão de qualidade superior à maioria dos concorrentes.
Infelizmente, como lembramos, 'Carros 2' não atingiu esse padrão, o que fez com que a notícia de que o estúdio faria um terceiro longa da saga fosse recebida com apreensão.
Assim, se 'Carros 3' - em exibição em 631 salas em todo o Brasil- se não é um filme de todo ruim, é realmente desnecessário.
Cena da animação - Fotos dessa Postagem - Divulgação/Disney |
Na trama, Relâmpago McQueen começa a perceber que sua hegemonia nas pistas pode estar com os dias contados com o surgimento de carros mais rápidos e potentes.
Depois de sofrer um sério acidente que o deixa longe das competições por um tempo, o herói assiste a mídia decretar sua aposentadoria.
Entretanto, McQueen não é de desistir facilmente e resolve se unir a um importante empresário e dono de um centro de treinamento de última geração.
Mas o contrato tem uma condição "espinhosa" que preocupa o corredor: se perder sua competição final, ele terá que se aposentar de vez e vender sua imagem para produtos da empresa.
O longa só vale a pena mesmo por trazer essa metáfora interessante e atual: a substituição de profissionais mais velhos por outros mais novos ou até tecnologias como robôs e softwares.
McQueen já é considerado um veterano, mas todo o seu legado parece pequeno perto da grandiosidade das novas máquinas, que ainda por cima são uma novidade no cenário das corridas.
Cena da animação |
Mesmo com esse mote interessante, o grande problema é que a Pixar buscou novamente manter a linha mais "infantil" da franquia, o que torna o filme menos atrativo para outros públicos, mostrando que, infelizmente, a saga não envelheceu tão bem.
Pior: se compararmos essa terceira parte, repito, desnecessária, a outras produções da Pixar - como 'Up - Altas Aventuras', 'Divertida Mente' e 'Procurando Dory' - fica difícil aceitar o seu tom mais morno e menos desafiador.
Apesar de tudo, o longa é nostálgico e seu desfecho deixa brechas para novos rumos na franquia.
Ainda não sabemos se haverá mais uma sequência – tudo depende da bilheteria desse terceiro e da aceitação do público.
Cena da animação |
Assim, se esse longa for mesmo uma despedida, foi ao menos uma forma digna de encerrar a história de McQueen e Cia.
Mas não precisava.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'CARROS 3'
Título Original:
CARS 3
Gênero:
Animação
Direção:
Dan Scanlon
Roteiro:
Daniel Gerson, Robert L. Baird
Produção:
Denise Ream, Gregory Jacobs, Polly Johnsen
Fotografia:
Jeremy Lasky, Newton Thomas Sigel, Sharon Calahan
Montador:
Stephen Schaffer
Trilha Sonora:
Randy Newman
Duração:
128 min.
Ano:
2017
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
13/07/2017 (Brasil)
Distribuidora:
Walt Disney Pictures
Estúdio:
Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures
Classificação:
Livre
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário