<>
Companheira por sete décadas do quadrinista lenda da Marvel, Stan Lee, ela tinha 93 anos
<>
Joan Lee, mulher da lenda da Marvel Stan Lee, morreu nesta quinta (6) em Los Angeles, aos 93 anos.
A notícia foi confirmada por um porta-voz da família.
Joan sofreu um derrame no começo da semana e estava hospitalizada.
Os dois estiveram casados por 69 anos.
Ex-modelo da indústria de chapéus no Reino Unido, Joan Lee é descrita em alguns relatos de Stan Lee como uma motivadora para a criação do Quarteto Fantástico, a equipe que se tornaria a base do Universo Marvel que ele criou e que amamos.
O criador estaria deprimido com a falta de rumo de sua carreira e considerava deixar os quadrinhos no fim dos anos 1950 e no começo dos 1960, quando a já esposa sugeriu que ele fizesse uma última HQ "de que realmente gostasse" - sempre relembra Lee em entrevistas.
Joan Clayton era casada com um soldado americano - eles se uniram durante a Segunda Guerra Mundial - e por quem se mudaria para Nova York, antes de se divorciar e casar com Stan Lee em 5 de dezembro de 1947.
Os dois se conheceram por acidente, quando Lee foi à empresa Laden Hats (de modelos de chapéus) conhecer uma garota que seu primo havia indicado, Betty, e chegando ao local Lee confundiu Joan com a garota que seu primo mencionara.
Ao Hollywood Reporter, Stan Lee conta que convidou Joan para almoçar e lembra tê-la pedido em casamento no mesmo dia.
Ao longo dessas quase sete décadas, os dois tiveram duas filhas; a mais velha, Joan Celia, nascida em 1950, ainda é viva.
"A família pede tempo para o luto e respeito à sua privacidade neste período difícil", diz o comunicado oficial.
Justamente no começo dessa semana, Lee compareceu à première mundial do novo 'Homem-Aranha' em Los Angeles e como sempre, foi de uma simplicidade e simpatia ímpares para com os fãs presentes no red carpet do Teatro Chinês.
Mal sabíamos o drama pelo qual a lenda estava passando.
Stan e Joan em foto recente - Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário