sexta-feira, 7 de julho de 2017

RIP: JOAN LEE - MULHER DE STAN LEE MORREU AOS 93 ANOS

<>
Companheira por sete décadas do quadrinista lenda da Marvel, Stan Lee, ela tinha 93 anos
<>

Joan Lee, mulher da lenda da Marvel Stan Lee, morreu nesta quinta (6) em Los Angeles, aos 93 anos.

A notícia foi confirmada por um porta-voz da família.

Joan sofreu um derrame no começo da semana e estava hospitalizada.

Os dois estiveram casados por 69 anos.

Ex-modelo da indústria de chapéus no Reino Unido, Joan Lee é descrita em alguns relatos de Stan Lee como uma motivadora para a criação do Quarteto Fantástico, a equipe que se tornaria a base do Universo Marvel que ele criou e que amamos.

O criador estaria deprimido com a falta de rumo de sua carreira e considerava deixar os quadrinhos no fim dos anos 1950 e no começo dos 1960, quando a já esposa sugeriu que ele fizesse uma última HQ "de que realmente gostasse" - sempre relembra Lee em entrevistas.

Joan Clayton era casada com um soldado americano - eles se uniram durante a Segunda Guerra Mundial - e por quem se mudaria para Nova York, antes de se divorciar e casar com Stan Lee em 5 de dezembro de 1947.

Os dois se conheceram por acidente, quando Lee foi à empresa Laden Hats (de modelos de chapéus) conhecer uma garota que seu primo havia indicado, Betty, e chegando ao local Lee confundiu Joan com a garota que seu primo mencionara.

Ao Hollywood Reporter, Stan Lee conta que convidou Joan para almoçar e lembra tê-la pedido em casamento no mesmo dia.

Ao longo dessas quase sete décadas, os dois tiveram duas filhas; a mais velha, Joan Celia, nascida em 1950, ainda é viva.

"A família pede tempo para o luto e respeito à sua privacidade neste período difícil", diz o comunicado oficial.

Justamente no começo dessa semana, Lee compareceu à première mundial do novo 'Homem-Aranha' em Los Angeles e como sempre, foi de uma simplicidade e simpatia ímpares para com os fãs presentes no red carpet do Teatro Chinês.

Mal sabíamos o drama pelo qual a lenda estava passando.

Stan e Joan em foto recente - Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário