quarta-feira, 5 de julho de 2017

MATT REEVES DIZ QUE O BATMAN GANHARÁ NOVA TRILOGIA

<>
O diretor Matt Reeves deu a entender que 'The Batman' será o primeiro filme de uma nova trilogia do Homem-Morcego e que, além de Hitchcock, Christopher Nolan inspira seu trabalho
<>

Mesmo tendo diversos filmes anunciados para o Universo Estendido da DC, existe um título específico que está deixando os fãs bem ansiosos: 'The Batman'.

Depois de alguns problemas, o projeto agora avança, sob os cuidados do diretor Matt Reeves.

Conhecido por dirigir os dois filmes mais recentes da franquia 'Planeta dos Macacos' para a Fox Film, Reeves possui uma legião de fãs e é bem elogiado pela crítica.

Contudo, mesmo com um histórico de filmes tão grandiosos, todo mundo quer saber o que tem inspirado sua visão para o próximo filme do Cavaleiro das Trevas.

Anteriormente ele já havia falado sobre a influência de Alfred Hitchcook em seu trabalho, mas agora Reeves revelou que a trilogia 'O Cavaleiro das Trevas' feita por Christopher Nolan, também o influencia.

Ao Yahoo Movies, ele comentou sobre o impacto significativo que o trabalho de Nolan tem na maneira como ele planeja o próximo filme do herói de Gotham.

“O que eu amo no que Nolan fez é que ele levou esse gênero a sério. O que os estúdios estão querendo fazer nesse momento são filmes muito, muito limitados. O que eu descobri é que esse gênero tem o potencial de ser sobre algo maior. Você pode usar metáforas do gênero para falar sobre muita coisa. Eu acho que outra coisa que eu realmente admiro no que ele fez é saber o que é fazer um filme de estúdio grandioso, que muitas vezes podem cair nesse sentido de filmagem de comitês, onde há um anonimato ao ponto de vista do filme.”

Reeves continuou explicando que continua tendo suas próprias ideias para o filme e está bem animado em implementa-las da mesma maneira que Nolan fez com sua trilogia.

“O que eu admiro no que Nolan faz é que, apesar de ser um cineasta em um sistema gigantesco, a perspectiva dele aparece. Para mim, isso é algo bem excitante, sempre é animador quando você vê um filme por causa disso. É isso que eu sinto que estou tentando fazer, é tentar permitir que minha perspectiva apareça através [do filme] apesar do fato de que nós estamos nesse mundo gigantesco que é o estúdio do filme.”

O diretor Matt Reeves, em montagem com Ben Affleck e o logo de 'The Batman' - Yahoo Movies

Já em outra entrevista, desse vez ao site Fandango, o cineasta falou mais sobre os planos para o futuro da franquia:

"Eu tenho várias ideias para um arco, mas acho que o mais importante é começar bem pelo primeiro. Você precisa investir em uma história que conte algo. Quando comecei a escrever 'Planeta dos Macacos - A Queda' ao lado de Matt Bombach, eu também pensava da mesma forma. Eu sabia onde queria chegar, mas não como. Com o Batman eu sei que é importante contar uma excelente história primeiro" - o que dá a entender que veremos realmente uma nova trilogia do Morcego nos cinemas.

O Batman, novamente interpretado por Ben Affleck, aparecerá novamente nos cinemas em 'Liga da Justiça', que estreia em 16 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário