quarta-feira, 5 de julho de 2017

ENTREVISTA: TOM HOLLAND

<>
"Marty McFly é o meu Homem-Aranha' - disse o protagonista do novo longa do aracnídeo, que estreia amanhã aqui no Brasil
<>

O Homem-Aranha está de volta à Marvel, após um histórico acordo entre a Sony Pictures, detentora dos direitos do personagem para o cinema, e a Disney, atual mandatária do Universo Marvel nas telonas.

Apresentado em 'Capitão América: Guerra Civil',  o espetacular Tom Holland é destaque como novo Peter Parker em um dos melhores filmes já feitos sobre o cabeça de teia - e esbanja talento e carisma no papel.

Nessa entrevista exclusiva ao site brasileiro Cineclick, o jovem ator explica um pouco sobre o filme, a dinâmica entre Marvel e Sony e, claro, os Vingadores.

Resultado de imagem para tom holland interview spiderman
Tom Holland, em uma das muitas entrevistas que tem dado para promover o longa - THR

Confira:

NOVO HERÓI

Sobre viver o personagem, o ator conta que procurou novos caminhos.

"Meu objetivo era fazer algo nunca feito antes. Então eu mergulhei na pesquisa para encontrar coisas novas sobre o Homem-Aranha e especialmente Peter Parker", explicou Holland.

Além disso, trabalhar em 'Guerra Civil' ajudou o ator a encontrar o tom do personagem.

"Muito do trabalho feito em Capitão América 3 já mostrava o que eles queriam fazer com o Homem-Aranha. Para mim, o mais complicado foi elaborar a partir daí. Tive sorte de ter boa orientação e um bom time. Então eu nunca estive sozinho e, por isso, sou muito grato", conta o ator.

Homem-Aranha
Primeira aparição de Holland como o Homem-Aranha em 'Guerra Civil' - Marvel Studios
MARVEL E SONY

Holland explica que a Marvel e a Sony colaboraram muito com o diretor Jon Watts para criar uma nova versão do Aranha.

"Não acho que Marvel pensou que teria essa oportunidade. E é por isso que eles realmente apostaram tudo neste filme. Eu acho que Kevin Feige (o presidente do Marvel Studios) mandou bem nos últimos três anos com 'Homem-formiga', 'Guardiões Da Galáxia' e 'Doutor Estranho', afinal são três filmes de sucesso e de gêneros diferentes. Era importante que Jon e eu fizéssemos o mesmo".

Resultado de imagem para amy pascal kevin feige
Tom Holland posa ao lado de Amy Pascal, presidente da Sony Pictures e Kevin Feige, presidente do Marvel Studios - os dois foram os responsáveis pela parceria histórica entre os dois estúdios - THR
HOMEM-ARANHA

E a relação com o diretor era sempre positiva.

"Jon e eu tivemos uma relação muito boa, bem colaborativa, porque ele está sempre aberto a ideias. Ele permitia que eu improvisasse e cometesse erros, o que para um ator é muito valioso. Se você estiver em um ambiente onde se sinta livre para cometer erros, é aí que acha o seu melhor trabalho. E Jon foi muito bom em proporcionar esse ambiente para mim", afirma Tom.

O ator utilizou filmes antigos como inspiração, em especial 'De Volta Para O Futuro'.

"Marty McFly é o meu Homem-Aranha. Ele é tão cheio de vida, tão inocente, tão pateta, tão legal da maneira menos cool possível. Isso era exatamente o que eu queria trazer para a tela. Eu assisti a esse filme 10 ou 15 vezes ao longo das filmagens de 'Homem-aranha: De Volta Ao Lar'. Então, ele foi definitivamente minha principal influência".

Resultado de imagem para marty mcfly
Marty Mcfly (Michael J. Fox), em cena de 'De Volta Para o Futuro' - Paramount Pictures
PETER PARKER

Aos 20 anos, Holland é o ator mais novo a viver o Homem-Aranha.

"Torná-lo mais jovem foi uma decisão muito inteligente da Marvel porque o deixa mais próximo do público e é bom poder ver alguém tão incrível quanto o Homem-Aranha passar pelas mesmas coisas que os jovens estão passando. Porém, também atrai uma audiência mais velha, porque todos foram para a escola um dia", explica ele, que no filme tem 15 anos.

Para o ator, o longa é sobre ser um adolescente.

"É uma dinâmica muito interessante e diferente de qualquer um dos filmes anteriores, porque ele definitivamente é legal, mas não de um jeito cool. Possui algo que os filmes de super-heróis não tocaram, sobre como a vida fora do uniforme é mais importante do que sua vida com uniforme", explica Holland.

Resultado de imagem para tom holland and jon watts
Holland e o diretor Jon Watts, na última San Diego Comic Con - THR
HOMEM DE FERRO E O MCU

A tentativa de Peter se aproximar de Tony Stark (Robert Downey Jr.), apesar de só conseguir encontrar Happy Hogan (Jon Favreau), cria uma das melhores interações do longa.

"É muito engraçado porque você vê esse homem de 40 anos com ciúmes de um garoto e esse menino com ciúmes desse homem de 40 anos, afinal, Tony é uma figura paterna para Peter e é para quem ele pede conselhos, embora às vezes Stark não seja a melhor pessoa para isso. Entretanto, na maioria das vezes são boas dicas e esse é um relacionamento que eu realmente espero que possamos explorar mais no futuro".

Resultado de imagem para tom holland interview spiderman
Jon Favreau, Downey Jr e Tom Holland, em cena do longa - Sony Pictures
CONSELHEIRO

Sem falar que a necessidade de Peter procurar ajuda com alguém mais experiente é crucial para o longa.

"Eu acho engraçado Tony dar conselhos a Peter e Peter não aceitá-los e, por isso, acaba por cometer muitos erros. Então, ele realmente passa por uma enorme curva de aprendizado e, no final, Peter Parker ainda tem muito a aprender".

Para o ator, a prioridade da Marvel sempre foi contar a história de Peter, ambientada num mundo maior e não ao contrário.

"De Volta ao Lar é definitivamente um filme do Homem-Aranha que por acaso está nesse universo louco no qual outros super-heróis existem. Ele precisa descobrir seu lugar em Nova York e seu lugar no universo e, espero, seu lugar nos Vingadores. Então eu realmente não sei o que o futuro reserva para o Homem-Aranha, mas espero que seja tão excitante quanto este filme", finaliza.

Relembre o último trailer:


'Homem-Aranha: De Volta ao Lar' estreia amanhã (6) aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário