<>
Ator venceu o Oscar por 'Ed Wood' e foi professor de lendas como Jack Nicholson
<>
De acordo com o THR, o ator Martin Landau morreu aos 89 anos, após uma breve hospitalização em decorrência de uma complicação inesperada.
Landau, conhecido nos EUA por ser um ator versátil e ficou conhecido do grande público em 1959, quando participou do clássico 'Intriga Internacional', dirigido por Alfred Hitchcock.
Confira clipe com imagens de Martin Landau:
Nos anos 1960, virou estrela de primeira grandeza ao protagonizar a cult série 'Missão: Impossível' e chegou a ser indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro por viver Rollin Hand, o "Homem de Um Milhão de Faces".
Confira Landau em cena de 'Missão Impossível':
Nos anos 1970, estrelou outra série de muito sucesso, 'Space 1999'.
Confira Landau em 'Space 1999':
Em 1988 trabalhou com Francis Ford Ford Coppola em 'Tucker – Um Homem e Seu Sonho', papel que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Ele foi mais uma vez indicado para a maior premiação do cinema por 'Crimes e Pecados', de Woody Allen.
Confira cena de 'Tucker':
Em 1994, finalmente ele ganhou seu Oscar por 'Ed Wood', filme dirigido por Tim Burton e onde interpretou outra lenda do cinema, Bela Lugosi, conhecido por ser um dos primeiros Drácula das telonas.
Ele chegou a repetir a parceria com o diretor na animação 'Frankenweenie', de 2012.
Confira Landau, sensacional, como Bela Lugosi em 'Ed Wood':
Os últimos trabalhos do ator foram 'Entourage', filme baseado na série da HBO, e 'Remember', longa dirigido por Atom Egoyan - ambos foram lançados em 2015.
Confira Landau finalmente recebendo seu Oscar, por 'Ed Wood':
Além de uma extensa carreira no cinema e na televisão, Landau ainda foi professor do famoso Actors Studio, onde deu aulas para lendas da atuação como Jack Nicholson e Angelica Huston.
Ator excepcional, via deixar muitas saudades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário