quarta-feira, 19 de julho de 2017

MESMO SEM TER FILME SOLO, HULK TERÁ UMA IMPORTÂNCIA MAIOR EM 'VINGADORES 3 E 4'

<>
"Thor 3: Ragnarock" é o início de uma série de mudanças para [Bruce] Banner e Hulk", segundo o ator Mark Ruffalo, que não se conforma de a Universal não fazer um novo filme solo com o gigante esmeralda
<>

Não espere um filme solo do Hulk no Universo Cinematográfico Marvel (o personagem continua pertencendo à Universal Pictures), mas o Gigante Esmeralda terá mais tempo de tela nos próximos filmes do MCU produzidos pela Marvel/Disney, garantiu Mark Ruffalo.

Entre as muitas (boas) notícias divulgadas durante a D23 - primeiro trailer de 'Vingadores: Guerra Infinita', os novos vilões do longa foram apresentados - existe uma má: segundo Mark Ruffalo, um filme-solo de sua versão do Hulk "nunca acontecerá", e a culpa é da Universal Pictures.

"Quero deixar uma coisa perfeitamente clara hoje: um filme-solo do Hulk nunca acontecerá. A Universal tem os direitos do personagem e, por alguma razão, eles não conseguem se entender com a Marvel. E eles não querem faturar", declarou o ator, alfinetando o estúdio.

Vamos recapitular: no início dos anos 2000, quando o Universo Cinematográfico Marvel ainda era um sonho distante, o estúdio decidiu firmar acordo com outras grandes empresas para colocar seus super-heróis nos cinemas.

A Fox ficou com os X-Men e o Quarteto Fantástico; a Sony ficou com o universo do Homem-Aranha; e a Universal ficou com o Hulk.

De lá para cá, muita coisa aconteceu. O MCU foi estabelecido e a Marvel inaugurou um imenso império cinematográfico utilizando apenas alguns de seus heróis menos conhecidos.

Graças à qualidade estratégica de Kevin Feige e sua equipe, personagens como o Homem de Ferro e o Capitão América tornaram-se tão celebrados e queridos quanto o Homem-Aranha ou o Wolverine.

Aliás, foi por causa desse sucesso que Feige conseguiu desenhar um acordo com Amy Pascal, ex-diretora da Sony, para incluir o Homem-Aranha (Tom Holland) no MCU e garantir um novo filme-solo do personagem.

Mas realizar um contrato do tipo não parece ser o interesse da Universal, como apontou Ruffalo.

Ao que tudo indica, o estúdio está feliz com o personagem onde ele está e, de certa forma, a decisão da produtora é compreensível.

Tanto 'Hulk' (dirigido por Ang Lee e estrelado por Eric Bana) quanto 'O Incrível Hulk' (protagonizado por Edward Norton), deram prejuízo aos cofres da Universal.

Além disso, o estúdio tem um universo extremamente lucrativo para chamar de seu - a franquia 'Velozes & Furiosos' - e lança constantemente longas de menor porte que surpreendem nas bilheterias, como foi o caso dos recentes 'Fragmentado' e 'Corra!', sem contar agora com o relançamento do seu universo de monstros.

No entanto, apesar de possuir todos estes hits, é difícil compreender os planos do estúdio.

Se a Universal realmente for a única culpada pela inexistência de um novo filme-solo do Hulk, não utilizar um ator talentoso, carismático e querido pelo público como Ruffalo é um grande desperdício.

Assim que chegou no MCU, o intérprete causou um grande impacto, dando uma nova cara ao Dr. Bruce Banner nos cinemas.

Sua performance poderia ser utilizada pela Universal como uma forma de finalmente cumprir o potencial do personagem.

Com ou sem filme-solo, Mark Ruffalo continua sendo o Bruce Banner do Universo Cinematográfico Marvel.
Durante a D23, convenção da Disney que se dedica a promover as produções relacionadas ao estúdio, o ator deu a boa notícia de que seu personagem terá um importante arco a partir do próximo lançamento da Fase 3.

"Há uma grande mudança para [Bruce] Banner e para o Hulk", contou Ruffalo em entrevista ao site Fandango.

"É algo que não é resolvido no primeiro Guerra Infinita e termina no segundo filme. Thor 3 é o começo de muitas mudanças para Banner e Hulk", explicou o ator.

Depois de substituir Edward Norton como Hulk, Ruffalo interpretou o personagem em 'Os Vingadores - The Avengers' (2012) e 'Vingadores: Era de Ultron' (2015).

Em 'Thor: Ragnarok' será a primeira vez que o herói fará uma participação no filme solo de outro personagem.

Mark Ruffalo com máscara e roupa de captura de movimentos nas filmagens de 'Thor: Ragnarok" - THR

A trama do filme será baseada em alguns elementos presentes na clássica HQ Planeta Hulk, lançada pela Marvel Comics em 2006.

Já foi anunciado que personagens como Miek e Korg, que integram o arco de Planeta Hulk, estarão em 'Thor: Ragnarok'.

Em entrevistas mais antigas, Ruffalo revelou que o Hulk teria um desenvolvimento inédito até então no filme do Deus do Trovão (Chris Hemsworth).

"Ele é mais um personagem do que a máquina verde de raiva que você viu nos filmes dos Vingadores. Ele tem um ar de superioridade. Ele é como um deus."

Ao lado de Ruffalo na entrevista concedida ao Fandango, Don Cheadle ainda comentou o futuro de seu personagem em 'Vingadores: Guerra Infinita' e disse que o Máquina de Combate se revigora da lesão sofrida após ser acertado pelo Visão em 'Capitão América: Guerra Civil'.

"Obviamente, após o término de Guerra Civil e o que aconteceu com o Máquina de Combate, o Rhodey terá de superar muitas coisas. Sem ser específico e dizer o que acontece, digo que há uma progressão nos filmes e ele se recupera"

'Thor: Ragnarok' estreia dia 26 de outubro.

'Vingadores: Guerra Infinita' chega aos cinemas dia 26 de abril de 2018 e 'Vingadores 4' (título provisório) tem lançamento marcado para o dia 2 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário