É um 'TV Pirata' com mais liberdade editorial e um 'Casseta & Planeta Urgente' que pode zoar com marcas, produtos e programas de outras emissoras.
Falando assim, simplesmente, você pode ter alguma ideia, mas não vai saber que “Tá no Ar: a TV na TV', “O programa pula de canal em canal sem sair da Globo” foi uma das melhores estreias da TV brasileira dos últimos tempos.
No humorístico criado por Marcius Melhem e Marcelo Adnet, a premissa é rir - muito - do universo da TV, com o pedido expresso de não tocar no controle remoto, pois o programa passa num piscar de olhos de uma emissora para outra.
Adnet em quadro que zoou o 'Fantástico' |
Resgatando toda a criatividade de humorísticos famosos da Globo - como 'Satiricom' e 'TV Pirata', Melhem e Adnet parodiaram publicidades atuais - Friboi, Ipiranga, Nextel - brincaram com os programas apelativos - “Audiência tá subindo? Bota mais bunda!” - foram fundo na ironia - com o 'cigano Igor' Ricardo Macchi falando do seu talento - e, sem medo de repetir outros humoristas, brincaram também com os pronunciamentos da presidenta Dilma.
O destaque ficou com o 'Crítico da Globo', que sem meias palavras, repetiu tudo o que se fala de ruim da emissora nas redes sociais, com seu sotaque nordestino e muito, muito bravo.
Adnet o interpretou, e deu show.
O 'Crítico da Globo' |
Já em 'Jardim Urgente', foi a vez de Datena e Marcelo Rezende serem zoados, com o apresentador gritando "foca em mim", já recebendo uma foca, o bicho, de pelúcia na cara e mostrando como um crime gravíssimo a reportagem de uma criança que destruiu um castelinho de areia na praia.
Lógico, foi a desculpa do apresentador - novamente Adnet: "Por isso sou a favor da redução da maioridade penal”.
O programa também exibiu uma ótima animação de Maurício Ricardo, do Humortadela e que também faz as animações com os participantes do 'BBB': 'A Galinha Preta Pintadinha' transformou várias cantigas de roda infantis em pontos de macumba sen-sa-cio-nais.
Cena de 'Galinha Preta Pintadinha' |
Lógico que não poderia faltar a melhor imitação de Silvio Santos de todos os tempos, e Adnet apareceu caracterizado como o dono do SBT, rapidamente, dizendo: “O que eu tô fazendo neste canal? Tá errado”.
"O que eu tô fazendo nesse canal?' |
Mas o melhor ainda estava por vir: Melhem encarnou 'Dr SUS', uma versão brasileira do consagrado 'Dr.House' que, diante dos casos mais horrorosos e cabeludos que atendeu no hospital, repetia à exaustão: “É virose”.
Marcius Melhem em 'Dr SUS' |
O programa se encerrou com uma boa piada sobre Jesus e outra uma ótima, com uma fã na rua berrando a 'verdade' dos fãs de Adnet - de que ele era bem melhor nos seus tempos de MTV.
E pena que o programa começou muito tarde - poderia ter começado meia hora antes, né?
Parece que agora a Globo finalmente tem um humorístico à altura de sua história de 45 anos, que deve ter deixado coisas horrendas como o 'Zorra Total' morrendo de vergonha por terem a mesma verba, a mesma emissora e serem tão ruins.
Você pode conferir o programa de estreia, na íntegra, clicando aqui.
'TÁ NO AR: A TV NA TV'
Onde:
Globo
Quando:
Quintas
Direção:
Maurício Farias
Cotação do Klau:
Fotos dessa postagem:
Reprodução/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário