sábado, 12 de abril de 2014

'O CAÇADOR': MAIS UM PERSONAGEM MEMORÁVEL NA CARREIRA DE CAUÃ REYMOND


Dia desses, o 'Vídeo Show' - eu ainda vejo! - mostrou um compilado da carreira do ator Cauã Reymond e eu fiquei  me perguntando: 
como aquele leke magrelo, feinho e de cabelinho de miojo pode ter se tornado esse homem extremamente sexy e o melhor ator de sua geração?

Simples: ele aliou o talento nato à perseverança, correu atrás, estudou muito e agora, ainda muito novem, nos entrega um bom personagem seguido por outro e por outro.

No começo do ano, vimos extasiados sua performance como Leandro na minissérie 'Amores Roubados', onde sua performance de predador sexual encantou a todos e molhou a todas.

Agora, é o lado macho, forte e racional que se apresenta na nova série 'O Caçador', que a Globo estreou ontem, om roteiro dos consagrados Marçal Aquino e Fernando Bonassi - de 'Força Tarefa' (2011) - time completado por José Alvarenga Jr., que atua também como diretor, junto com Heitor Dhalia, de 'Serra Pelada'.

Cauã Reymond volta à nossa telinha como o protagonista André, um ex-policial que, após ser preso injustamente, torna-se um caçador de recompensas.

Cauã Reymond como o protagonista André
A estética de cinema se faz presente nas muitas locações que servem de cenários, reais, sujos, que não remetem em nada às novelas e também em momentos introspectivos, em que os diálogos sedem lugar ao silêncio e à reflexão - coisa rara na televisão.

Os diretores dão ao telespectador tomadas mais ousadas, ágeis, com uma câmera nervosa a acompanhar as perseguições, e se isso é clichê do gênero policial, então merecemos esse maravilhoso clichê.

Menos sexual do que 'Amores Roubados', aqui a história é aprofundada, com destaque para as conflituosas relações familiares de André com seu irmão delegado de polícia Alexandre (Alejandro Claveaux): eles vivem se bicando e para desandar de vez, o ex prisioneiro tem um caso com a cunhada Katia (Cleo Pires).

Cleo Pires como Kátia
A trama começa com André sendo impiedosamente traído pelo pai, o também policial Saulo (Jackson Antunes de volta e sensacional).

Morrendo devido a um câncer de pulmão que ninguém sabe que tem, ele pede ao filho “seis meses de vida” na cadeia, assumindo uma maracutaia no sequestro de um filho de traficante em que se meteu, e sua morte entorna ainda mais a relação de André com o irmão, com a prisão o distanciando da família.

Jackson Antunes como o pai de André, Saulo
Pior: André é preso injustamente pelo crime do pai, que armou pra ele e os seis meses que o pai pediu se transformam em três longos anos.

Peça importante no jogo, Katia é uma mulher dúbia, emocionalmente instável e nutre por André uma paixão desde os tempos da adolescência.

Lógico que após ser solto, o fogo da paixão e do tesão os aproximará novamente, azedando de vez a relação entre os irmãos.

Alejandro Claveaux interpreta o irmão de André
Vítima de uma armadilha que o colocou atrás das grades, André tem em Marinalva (Nanda Costa) a chance de provar que é inocente.

Ela não apareceu no primeiro episódio, mas pela sinopse, ficamos sabendo que ela era garota de programa, converteu-se evangélica e é a única capaz de inocentar André, uma vez que seu pai, cúmplice do pai de André, foi o responsável por sua prisão.

Nanda Costa como Marinalva
Ailton Graça - que vem aí como uma travesti na próxima novela das 21h - é um dos destaques do ótimo elenco vivendo o policial Lopes, ex-parceiro de André.

Longe do tipo malandro ou sujeito boa praça a que o público está habituado a vê-lo, Graça dá vida a um homem íntegro, compenetrado e enérgico, o único que ajuda André após este sair da cadeia.

Ailton Graça e Cauã Reymond, em cena do primeiro episódio
Mas quem brilha mesmo é quem os críticos agora chamam de 'O Zé Mayer da nova geração': Cauã está simplesmente sensacional em cada cena, em cada diálogo, em cada nova nuance que o seu André nos apresenta.

Ator versátil, dedicado de mergulhar profundamente nas personagens que interpreta, Cauã nos faz esquecer do Leandro de 'Amores Roubados' rapidamente, para mergulharmos com ele agora nas mazelas de André, bem melhor construído e acabado do que Leandro.

Com direção segura e competente, a série entrega cada vírgula que seu texto permeado de tensão e suspense promete, prende o telespectador do início ao fim e se a compararmos com a outra série policial da Globo, atualmente no ar - 'A Teia', então, é brincadeira.

-Temos aqui uma Ferrari sendo comparada a um Fusca.

Grande trabalho.

'O CAÇADOR'
Onde: 
Globo
Quando: 
Sextas
Horário: 
23h25
Cotação do Klau:
Fotos dessa postagem:
Reprodução/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário