sexta-feira, 25 de abril de 2014

A SEMANA NA TV


Confira:

RECORD FINALMENTE CAI NA REAL E APOSENTA SLOGAN 'A CAMINHO DA LIDERANÇA'
*****
GALVÃO CHAMA LUCIANO DO VALLE DE "REFERÊNCIA' E FAZ A MAIS BELA HOMENAGEM AO NARRADOR
*****
LOCUTOR NIVALDO PRIETO SE DESCULPA PELA FALTA DE PROFISSIONALISMO AO CHORAR AO VIVO NO ÚLTIMO DOMINGO
*****
OLIVEIRA ANDRADE VOLTA À BAND MAS NÃO COMO SUBSTITUTO DE LUCIANO DO VALLE
*****
SILÊNCIO POR LUTO AO FINAL DOS TELEJORNAIS BRASILEIROS SURGIU POR CAUSA DE UM ERRO DE EDIÇÃO
*****
CARLOS NASCIMENTO ENFRENTA CÂNCER COM DIGNIDADE E EMOCIONA A TODOS NA GRAVAÇÃO DO 'TROFÉU IMPRENSA'
*****
ESTÁ FICANDO DIFÍCIL TRABALHAR: REPÓRTER DA GLOBO SE IRRITA AO GRAVAR MATÉRIA E AINDA É XINGADA EM PROTESTO NO RJ
*****
EMMY 2014: SETH MEYERS VAI APRESENTAR A CERIMÔNIA
*****
'THE BIG BANG THEORY' DEVE ACABAR NA DÉCIMA TEMPORADA, AFIRMA ROTEIRISTA
*****
'PENNY DREADFULL': NOVA SÉRIE TEM NOVO TRAILER DIVULGADO
*****
'THE STRAIN': NOVO SERIADO DE TERROR GANHA CARTAZ E TEASER
*****
'GAME OF THRONES': ROTEIRISTA DIZ QUE QUARTO EPISÓDIO DESSA TEMPORADA FOI O MAIS DIFÍCIL DE ESCREVER
*****
KEVIN SPACEY: ASTRO MAIOR DA TELINHA MANDA UM 'VAI SE FODER' PARA A INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA AMERICANA
*****
Veja:

RECORD FINALMENTE CAI NA REAL E APOSENTA SLOGAN 'A CAMINHO DA LIDERANÇA'

Apostando alto na sua nova grade de atrações, a Record assiste em 2014 ao vencimento do prazo de validade de uma meta estabelecida há dez anos: alcançar a liderança em audiência.

Em 2004, ao lançar a sua nova programação, a emissora não poupou esforços nem dinheiro para contratar artistas e investir em dramaturgia.

Na época, o diretor comercial da rede, Walter Zagari, anunciou que, em dez anos, a Record ultrapassaria a Globo em audiência - foi assim que nasceu o slogan: “A Caminho da Liderança”.

Só que a realidade foi bem diferente: a Globo segue folgadamente na liderança, é a quarta rede de TV do mundo e a Record, apenas a 37a.

Assim, muito a contragosto, a emissora de Edir Macedo aposentou de vez o slogan de 10 anos atrás.

O logo da Rede Record - Divulgação

Uma década depois, o cenário mostra que Globo e SBT perderam público, mas a Record não cresceu como esperava.

Em 2004, a média diária da Globo (das 7h à meia-noite) era de 21,7 pontos em São Paulo.

O SBT tinha a vice-liderança, com 8,4 pontos, e a Record registrava 4,2 pontos - cada ponto na medição de audiência do Ibope equivale hoje a 65 mil domicílios na Grande SP.

Em 2014, os números parciais, dos primeiros meses do ano, trazem a Globo com média diária de 13,8 pontos - uma perda de 35% de público.

Record registra 6 pontos, e o SBT, 5.

Mas, apesar do crescimento da Record, a rede ainda está a anos-luz distante da liderança e sente saudades de 2008, quando chegou a ter médias na casa dos 8 pontos.

O vice-presidente Comercial da Record, Walter Zagari, disse nessa semana que, se a emissora não alcançou a liderança em audiência como anunciou há dez anos e se em 2004 a Record tinha 19% da audiência da Globo e estava em terceiro lugar, hoje, a rede tem 43% do tamanho em audiência da Globo, e está na vice-liderança em ibope.

Explica mas não justifica, né Zagari?

E mais: com essa nova programação meia boca, vocês vão continuar tomando surras do SBT.

GALVÃO CHAMA LUCIANO DO VALLE DE "REFERÊNCIA' E FAZ A MAIS BELA HOMENAGEM AO NARRADOR

Não teve pra ninguém: se seus camaradas da Band exageraram na dose de pieguismo e chegaram ao absurdo de chorar ao vivo nos dias que se sucederam à morte de Luciano do Valle, partiu justamente do seu maior concorrente a mais bela homenagem ao legado da Lenda da narração esportiva.

Em sua primeira transmissão após a morte de Luciano, Galvão Bueno aproveitou o intervalo para os acréscimos do jogo entre Real Madrid e Bayern de Munique, pela semifinal da Liga dos Campeões, para fazer uma curta mas sentida homenagem ao ex-colega, chamando-o de "referência".

“Permita em nome de toda a nossa equipe da Globo, eu queria dedicar essa narração, a transmissão desse jogo ao meu querido amigo Luciano do Valle, meu adversário ponto a ponto, minha referência, meu parceiro e meu amigo que nos deixou no último sábado. Fica para ele em nome de toda equipe dedicada essa transmissão, à memória de Luciano do Valle”, disse Galvão, ficando alguns segundos em silêncio na sequência.

Galvão - ao centro - com os comentaristas Juninho Pernambucano - em sua estreia - e Caio Ribeiro, no jogo em que homenageou Luciano - Reprodução/TV Globo

O narrador da Globo já havia falado sobre Luciano do Valle no dia da morte do locutor no sábado (19) - entrou ao vivo no 'Brasil Urgente', da Band, dialogou com José Luiz Datena e lamentou a morte do amigo.

“A televisão brasileira e a comunicação brasileira ficam mais pobres. Luciano é um marco para a história do país. Eu me orgulho de poder dizer que fui amigo, que eu concorri com ele e que eu aprendi com ele”, falou o locutor, que ainda ressaltou que "enfrentar" Luciano do Valle fez com que ele crescesse.

Confira:


No mesmo dia, Galvão Bueno gravou um depoimento para o 'Jornal Nacional' lamentando a perda do narrador da Band.

O vídeo está disponível no site do Globo Esporte:


Luciano do Valle morreu aos 66 anos no último fim de semana após ter um infarto no voo que o levava para Uberlândia, onde transmitiria o jogo entre Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão 2014.

LOCUTOR NIVALDO PRIETO SE DESCULPA PELA FALTA DE PROFISSIONALISMO AO CHORAR AO VIVO NO ÚLTIMO DOMINGO

O choro compulsivo, descontrolado e ao vivo de Nivaldo Prieto em função da morte de Luciano do Valle, no domingo (20) deu o que falar nessa semana: alguns acharam que o narrador da Band mostrou apenas sua face humana; já outros, como eu, acharam a cena inadmissível, ainda mais com o que se soube depois.

Abalado com a perda do amigo e ídolo, Prieto foi avisado pela emissora de que um locutor reserva estaria de prontidão caso ele não conseguisse narrar o jogo São Paulo x Botafogo, domingo, mas mesmo assim, descartou a ajuda e seguiu para o estádio do Morumbi.

E deu no que deu:


Depois do jogo, Prieto disse que fez a pior narração da vida e que respirou fundo para dar prosseguimento à locução.

“No trajeto ao Morumbi, eu fui ficando mais emocionado. Tentei ir até mais cedo ao estádio para me preparar. E toda hora que eu botava o fone antes do jogo, só ouvia a voz do Luciano. Isso me deixou cada vez pior, até que eu pedi para cortar o áudio. A ideia era só dar o ‘vai’ para a minha entrada (sem áudio antes)”.

“Eu tinha que narrar. Assim que o jogo começou, me concentrei na partida. Mas já tinha gente [narrador] de stand by [reserva] caso eu não conseguisse. Só quando me senti mais seguro na transmissão é que eu falei o nome do Luciano”, continuou.

Prieto relata que pediu desculpas não só a Milton Neves, que apresentava o programa pré-jogo, mas para as outras pessoas da Band - até agora, os telespectadores que viram, atônitos a cena, ainda não mereceram suas desculpas.

“Fiquei envergonhado pelo o que aconteceu ao vivo. Peço desculpas, porque a maioria conseguiu levar a transmissão [sem chorar], mas eu não consegui. Sou assim”.

"A maioria", não: todos  os seus colegas de emissora cumpriram com suas obrigações profissionais, menos ele.

O repórter Fernando Fernandes, por exemplo, praticamente viu Luciano morrer no voo que os conduzia até Uberlândia e ainda assim, entrou ao vivo no 'Brasil Urgente' e depois, no 'Jornal da Band', para transmitir da porta do hospital da cidade, onde Luciano morreu.

Depois, pediu para voltar a São Paulo e foi substituído no dia seguinte na transmissão da partida por um repórter da Band BH.

O craque Neto, companheiro de transmissões de Luciano há décadas, chorou tudo o que pode no sábado e na manhã de domingo; na hora da partida - que fez com Teo José - apesar de muito abatido, foi profissional e fez o seu trabalho, na transmissão e no pós jogo.

Por que Prieto também não fez isso, por que não pediu para não fazer a transmissão, ainda mais sabendo que tinha um locutor pronto para substitui-lo?

“Depois disso [choro ao vivo], o Prieto veio falar comigo depois do jogo, já no estúdio da Band quando acabou a rodada. Ele veio, me deu um abraço e pediu desculpas. Falou 'pô, atrapalhei seu programa'. Eu respondi: 'você está louco, emocionou todos nós e deu demonstração de carinho e amor. Você emocionou o país, não esquenta a cabeça com isso não'”, contou um político Milton Neves - que comandou o pré e o pós jogo com todo profissionalismo que lhe é peculiar.

OLIVEIRA ANDRADE VOLTA À BAND MAS NÃO COMO SUBSTITUTO DE LUCIANO DO VALLE

De volta ao quadro de narradores da Band, o experiente Oliveira Andrade diz ter ficado com autoestima alta e muito feliz com a chance de integrar a emissora aberta - estava no canal fechado Band Sports - mas enfatiza que não foi chamado para substituir Luciano do Valle, mas apenas ocupar uma vaga que se abriu.

Oliveira teve passagem pela Globo nas décadas de 80 e 90 e depois passou pela própria Band e Record.

Atualmente, além do Band Sports,  ele trabalhava na rádio Jovem Pan, de onde está se desligando para ficar de vez só no grupo Bandeirantes.

“Já havia feito coisas esporádicas para a TV aberta e sou narrador do canal fechado. Eu já estava negociando para ficar em definitivo (no grupo Bandeirantes) e infelizmente essa tragédia (morte de Luciano) acabou apressando as coisas e abriu uma vaga. Mas não estou substituindo o Luciano, não tenho essa pretensão e nem penso que isso vá acontecer”, falou.

O narrador Oliveira Andrade - UOL

“Nem me vejo com cacife pra substituir o grande Luciano, embora cada um seja um seja cada um. Acho que as pessoas em geral são substituíveis, cada uma como seu estilo, com sua maneira. Mas queria que ficasse claro que a casa não vai me colocar para substituir o Luciano em si”, continuou.

Hoje,  em comunicado, a Band informou que nem Oliveira, nem Téo José, nem Nivaldo Prieto terão o status de primeiro locutor da casa que Luciano do Valle tinha - tanto que os jogos que Luciano narraria, inclusive os do Brasil na Copa do Mundo, serão divididos igualmente entre os três.

Oliveira Andrade estreia na Band no domingo (26).

SILÊNCIO POR LUTO AO FINAL DOS TELEJORNAIS BRASILEIROS SURGIU POR CAUSA DE UM ERRO DE EDIÇÃO

Na TV, de uns anos para cá, se adotou o silêncio como a maneira mais apropriada ou como deferência mais adequada para fechar respeitosamente uma nota sobre alguém importante que se foi.

O que pouca gente sabe - e o comentarista do UOL, Flávio Ricco, explicou nessa semana - é que isto surgiu por simples obra do acaso ou por um simples erro de edição.

Roberto Salim, hoje na ESPN Brasil, mas quando trabalhava na Globo, foi encarregado de fazer uma nota sobre a morte de uma pessoa conhecida para o 'Jornal Nacional'.

O jornalista Roberto Salim - Divulgação/ESPN Brasil

E fez tudo como deveria ser feito, deixando para o editor, apenas o trabalho de colocar uma música para fechar - coisa que este editor, por qualquer motivo não fez ou não conseguiu fazer e só se percebeu no momento que foi ao ar.

Entrou a informação e o silêncio na sequência, pra desespero e palavrões do Salim.

Para sua surpresa, genial foi o elogio mais comedido que ele recebeu naquele dia, para aquilo que agora virou uma formalidade quase obrigatória em todas as emissoras.

CARLOS NASCIMENTO ENFRENTA CÂNCER COM DIGNIDADE E EMOCIONA A TODOS NA GRAVAÇÃO DO 'TROFÉU IMPRENSA'

Um dos mais aclamados jornalistas da nossa TV, Carlos Nascimento está fora do ar para tratar um câncer no intestino.

Convidado-surpresa do Troféu Imprensa que vai ao ar no próximo domingo (27), Nascimento deu depoimento comovente sobre a forma com que foi apoiado pelo SBT assim que descobriu sua doença, no final do ano passado.

Ao lado da parceira de bancada, Karyn Bravo, ele recebeu o prêmio de melhor telejornal de 2012 (o Imprensa escolhe os melhores do ano e sempre recebe vencedores de anos anteriores, para entrega da estatueta).

Silvio Santos pediu que ele dissesse algumas palavras, mas não imaginava que seu âncora levaria às lágrimas a plateia, jurados, os funcionários do SBT e até a colega Karyn.

"Quando conto às pessoas como o SBT agiu comigo, elas dizem que é mentira. Que não existe empresa assim", relatou o jornalista.

Ele se referia ao fato de, afastado para tratamento, fora do ar, ainda assim dois meses antes de seu contrato vencer, no ano passado, o SBT enviou um advogado em sua casa pedindo que ele já assinasse a renovação.

"O cara falou: o Silvio falou para você assinar aqui e continuar o tratamento fora do ar. Se e quando você melhorar, você volta".

"Que empresa do mundo faria isso por um empregado e não o deixaria sem contrato?", perguntou, retoricamente, ao microfone.

Ao seu lado, Karyn não segurou as lágrimas.

"Não vejo a hora de ter meu companheiro de volta", afirmou ela.

Nascimento e Karyn Bravo, nos bastidores do 'Troféu Imprensa' na última quarta - Reprodução/Instagram da jornalista

Nascimento também elogiou o tratamento recebido pelo hospital Sírio-Libanês.

"Não imaginei que existisse um hospital assim, com aquela qualidade. Espero que ninguém fique doente, mas se um dia isso ocorrer, o Sírio é o lugar (para ir)", afirmou Nascimento, 59 anos, que já  marcou a volta para abancada para o final de maio.

O SBT já o incluiu como âncora na cobertura das eleições que ocorrem no final do ano.

Ele, que já foi operado, continua em tratamento contra um câncer no intestino.

Toda sorte e saúde pro Nascimento, que faz uma falta tremenda na nossa TV.

ESTÁ FICANDO DIFÍCIL TRABALHAR: REPÓRTER DA GLOBO SE IRRITA AO GRAVAR MATÉRIA E AINDA É XINGADA EM PROTESTO NO RJ

Sempre polida defronte às câmeras, a repórter especial da Globo, Bette Lucchese, não viveu um dos seus melhores dias na última quinta (24), quando cobria a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereria, o DG, do programa 'Esquenta' - assunto que parou o Rio nessa semana.

Bette teve um acesso de fúria em Copacabana durante a gravação de uma reportagem.

Irritada, a jornalista deu uma bronca na equipe após o operador de áudio avisar que o microfone estava desligado quando ela gravava uma passagem.

Pior: depois ela ainda teve de enfrentar, sem refutar, ofensas de pessoas na rua.

Confira:


A reportagem gravada por Bette Lucchese foi ao ar no RJ-TV 2ª Edição, mas sem a 'cabeça' (quando o repórter aparece no vídeo).

A Globo não comenta o comportamento da repórter - segundo a emissora, duas pessoas tentaram, sem sucesso, prejudicar a reportagem, e lamenta o ocorrido.

A Globo deveria era resguardar seus bons profissionais de aviltamentos como esse.

Ela estava surtada? No meio daquela turba, numa zona de guerra, todos nós surtaríamos!

Minha solidariedade a Bette Lucchese.

EMMY 2014: SETH MEYERS VAI APRESENTAR A CERIMÔNIA

Seth Meyers, que ainda está se acostumando o cargo de apresentador do 'Late Night', será o apresentador do Emmy deste ano - a NBC anunciou a novidade na quinta (24), reforçando sua confiança no apresentador.

A 66ª edição da cerimônia de entrega do principal prêmio da TV mundial acontece no dia 25 de agosto, no Teatro Nokia, em Los Angeles.

O comediante e apresentador Seth Meyers - Divulgação/NBC

“A experiência e a facilidade de Seth de lidar com uma plateia ao vivo durante o seu período do 'Saturday Night Live', assim como sua genialidade cômica tanto como roteirista quanto na frente das câmeras no 'SNL' e 'Late Night', fazem dele a escolha perfeita para apresentar o Emmy”, disse em comunicado Paul Telegdy, chefe da programação alternativa do final da tarde da NBC.

Meyers tem uma árdua tarefa pela frente: a cerimônia do ano passado, apresentada por Neil Patrick Harris, de 'How I Met Your Mother', atraiu 17,6 milhões de espectadores – a maior audiência em oito anos.

'THE BIG BANG THEORY' DEVE ACABAR NA DÉCIMA TEMPORADA, AFIRMA ROTEIRISTA

Renovada para mais três temporadas, a série "The Big Bang Theory" – que está na sétima atualmente – pode acabar em seu décimo ano, contou o roteirista Steve Molaro em entrevista à revista "The Hollywood Reporter".

"Eu vou ter em mente, com Chuck [Lorre, cocriador], que a décima é o fim, a menos que nos digam o contrário. Essas são decisões tão distantes que ainda não consigo pensar muito nelas. Não tenho escolha a não ser a de seguir em frente. A ideia é que serão dez e depois nós vemos o que acontece", afirmou.

O elenco da série - Divulgação

Segundo Molaro, a principal preocupação com o final da série é que ele seja satisfatório.

"Minha preocupação é que ele seja bom e que o programa acabe de uma forma condizente com esses personagens que nós amamos e respeitamos. Ter a oportunidade de acabar de uma forma que sirva propriamente a todos eles é o que importa para mim, mais do que o número de temporadas".

O roteirista ainda contou que não há um fim já preparado para a série.

"Não há um fim oficial. Nós todos temos ideias e pensamos sobre algumas coisa lá e cá, mas não conseguimos nem pensar com antecedência em quatro episódios, então fazer isso com 72 é meio louco", afirmou.

'PENNY DREADFULL': NOVA SÉRIE TEM NOVO TRAILER DIVULGADO

A nova série, que promete ser uma das mais legais do ano, ganhou um novo trailer que mostra todos os principais personagens.

Assista:


O seriado reúne criaturas famosas da literatura como Frankenstein (o doutor e a criatura), Dorian Gray e Mina Harker (de Drácula), entre outros.

O elenco estelar tem Josh Hartnett, Eva Green, Timothy Dalton, Reeve Carney, Rory Kinnear, Harry Treadaway, Billie Piper e Danny Sapani.

A série é criação de John Logan, do diretor Sam Mendes e de Pippa Harris.

'THE STRAIN': NOVO SERIADO DE TERROR GANHA CARTAZ E TEASER

A nova série, descrita como um 'The Walkind Dead' com vampiros, ganhou seus primeiros cartaz e teaser.

'The Strain' conta a história do Doutor Ephraim Goodweather, chefe de uma equipe de controle de doenças, em Nova York.

O cartaz:
Divulgação/FX

Ele é chamado para investigar o vazamento de um vírus que transforma as pessoas em vampiros.

Conforme a praga se espalha, o Doutor e sua equipe passam a lutar por si próprios e pela humanidade.

O teaser:


No elenco estão Corey Stoll, Mia Maestro, Sean Astin, Kevin Durand, Natalie Brown, Jonathan Hyde, Richard Sammel, Robert Maillet, Jack Kesy, Ben Hyland, Miguel Gomez e David Bradley.

Serão treze episódios, com produção de Guillermo del Toro ('Círculo de Fogo').

A estreia nos Estados Unidos acontece em julho, no canal FX.

'GAME OF THRONES': ROTEIRISTA DIZ QUE QUARTO EPISÓDIO DESSA TEMPORADA FOI O MAIS DIFÍCIL DE ESCREVER

Bryan Cogman, um dos roteiristas de “Game of Thrones”, disse que o quarto episódio da atual temporada da série foi “o mais difícil” que já escreveu.

Bryan explicou, em entrevista ao site da revista “The Hollywood Reporter”, que o capítulo, denominado “Oathkeeper”, traz um dos aspirantes ao trono de Westeros em vias de decidir o tipo de líder que pretende ser - outros detalhes da sinopse do episódio não foram revelados.

Parte do elenco da série - Divulgação/HBO

O quarto ano da produção tem feito um grande sucesso.

Além da boa audiência garantida pela HBO, que exibe o seriado simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil, “Game of Thrones” lidera como a série com mais downloads ilegais.

KEVIN SPACEY: ASTRO MAIOR DA TELINHA MANDA UM 'VAI SE FODER' PARA A INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA AMERICANA

Kevin Spacey está mandando muito bem na já premiada série 'House of Cards', da Netflix.

Nesse semana, o aclamado ator disse que não volta a fazer cinema em Hollywood nem a pau, a não ser que seja um filme de Martin Scorsese - e que seja um personagem muito dos bons.

"A não ser que seja Martin Scorsese e a não ser que seja um papel significativo, vai se foder", disse, em referência à indústria de Hollywood, durante entrevista ao The Hollywood Reporter.

"Eu não vou fazer o irmão de alguém, eu não vou fazer o gerente da estação, eu não vou fazer o presidente da Comissão Federal de Comunicações".

Confira Spacey em ação no trailer da segunda temporada:


"As pessoas achavam que eu estava louco quando fui a Londres começar uma companhia de teatro. 'O que ele está fazendo? Ele está fora de si'. As pessoas acharam que eu estava louco quando fizemos o negócio com a Netflix para House of Cards. 'Eles estão loucos, nunca vai funcionar'. Eu estou acostumado às pessoas acharem que eu sou louco. E sabe o que? Eu meio que adoro isso", acrescentou.

Em 'House of Cards', Spacey vive um ambicioso político que, após ser passado para trás ao não ser apontado para o cargo de secretário de estado dos Estados Unidos, decide se vingar de seus "traidores".

E vem arrebentando.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário