sexta-feira, 11 de abril de 2014

A SEMANA NA TV


Confira:
'SUPERSTAR':DEPOIS DA CONFUSÃO E DAS CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS, GLOBO PODE MUDAR SISTEMA DE VOTAÇÃO
*****
'TÁ NO AR: A TV NA TV': BEM REALIZADO, PROGRAMA FAZ MARCELO ADNET FINALMENTE SE DAR BEM NA GLOBO
*****
ITAÚ FAZ 'MERCHAN' DISFARÇADO DE DEBATE NO PROGRAMA DE FÁTIMA BERNARDES
*****
'BROOKLIN NINE-NINE': COMÉDIA GANHADORA DO GLOBO DE OURO SERÁ VISTA NO BRASIL VIA CANAL TBS MUITODIVERTIDO
*****
'GAME OF THRONES': ESTREIA DA QUARTA TEMPORADA BATEU RECORDES MUNDO AFORA
*****
'GOTHAM': SÉRIE DEVERIA TER SIDO PRODUZIDA NO LUGAR DE 'SMALLVILLE'
*****
'THE WALKING DEAD': PRIMEIRO CARTAZ DA QUINTA TEMPORADA
*****
'24 HORAS: VIVA UM NOVO DIA': NOVA SÉRIE DE JACK BAUER GANHA TRAILER ESTENDIDO
*****
BARBARA WALTERS: MAIS UM ÍCONE DA TV AMERICANA ANUNCIA SUA APOSENTADORIA
*****
'OS SIMPSONS' HOMENAGEIAM A LENDA DAVID LETTERMANN
*****
'O SHOW DE TRUMAN' VAI VIRAR SÉRIE DE TV
*****
'BATMAN: STRANGE DAYS': CURTA DE BRUCE TIMM COMEMORA 75 ANOS DO HERÓI
*****
ELE GOSTOU: JOHNNY DEPP BEIJA APRESENTADOR JIMMY KIMMELL PELA SEGUNDA VEZ
*****
MICHAEL C. HALL FALA SOBRE INTERPRETAR O DEMOLIDOR NA NOVA SÉRIE DA MARVEL/NETFLIX
*****
ENTREVISTA: CÁTIA FONSECA, A RAINHA DO 'MERCHAN'
NA TV
*****
Veja:

'SUPERSTAR':DEPOIS DA CONFUSÃO E DAS CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS, GLOBO PODE MUDAR SISTEMA DE VOTAÇÃO

A votação em tempo real via celulares e tablets - grande atrativo do bem realizado reality “SuperStar”, da Globo - pode ser substituída.

Após uma semana de reuniões tensas na emissora, a direção da Globo já pensa em outras alternativas de votação para o reality musical, que estreou no domingo (6).

O “SuperStar” entrou no ar com falhas graves em seu aplicativo de votação em tempo real e logo na estreia, o programa foi alvo de muitas críticas nas redes sociais com telespectadores reclamando da dificuldade na hora de votar nas bandas e chegando a colocar em dúvida os resultados da atração.

O elenco de apresentadores e jurados do “SuperStar” - Globo
A emissora afirmou que os problemas técnicos ocorreram devido ao “grande fluxo de votos” e já pensa em ativar o sistema de votos via SMS - como é feito no “Big Brother Brasil” - e até em instalar votação eletrônica na plateia do programa para salvar a credibilidade do “SuperStar”.

Diretores das empresas israelenses Screenz e Keshet - respectivamente dona do aplicativo e dona formato do programa - estão no Projac nesse momento tentando resolver os problemas dessa tecnologia.

O que se sabe é que eles sugeriram à Globo que realizasse um teste do aplicativo no ar, em outro programa, mas a emissora recusou.

Um teste apenas na internet, na Globo.com, foi agendado para a tarde de hoje.

'TÁ NO AR: A TV NA TV': BEM REALIZADO, PROGRAMA FAZ MARCELO ADNET FINALMENTE SE DAR BEM NA GLOBO

Aquele Marcelo Adnet que conhecemos, com piadas afiadas e sem amarras, parece ter voltado, pois ele parece finalmente ter se achado na Globo.

A estreia do “Tá no Ar: a TV na TV”, na noite de quinta (10), agradou o público nas redes sociais e manteve a audiência do horário.

O humorístico, que foi ao ar por volta da meia-noite, registrou 10 pontos de audiência, a mesma média do horário na quinta passada (3).


Adnet e Marcius Melhem - TV Globo
Depois de algumas tentativas equivocadas na Globo, Adnet encontrou o seu parceiro ideal na emissora - o humorista Marcius Melhem - e o programa criado pela dupla foi muito elogiado nas redes sociais, chegando a ter a sua inovação comparada com a da “TV Pirata”, do anos 1990.

A hashtag #TaNoAr  ficou em primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter e os esquetes mais elogiados foram: a ”Pesca Fatal”, “Jardim Urgente” e “Galinha Preta Pintadinha”.

ITAÚ FAZ 'MERCHAN' DISFARÇADO DE DEBATE NO PROGRAMA DE FÁTIMA BERNARDES

Um pacote de ações de merchandising milionário, travestido como mais uma pauta de debate do programa: é assim que o  “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo) vem apresentando seu primeiro modelo de merchandising, em negociação fechada com o Banco Itaú no final de 2013.

Sem bancadas ou interrupções, uma consultora do Banco, Denise Hills, aparece no programa de Fátima como uma convidada, sempre identificada, para debater assuntos ligados a finanças.


A apresentadora Fátima Bernardes - TV Globo
Na quarta (9), Denise participou de um debate sobre “Dinheiro na Sua Casa”, dando dicas de investimentos para casais, com Fátima sendo parte atuante da conversa, fazendo perguntas, enquanto na tela do programa apareciam gráficos e números com a marca do banco ao lado.

Globo e Itaú não abrem valores, mas a 'Folha' apurou que as ações, com cerca de cinco minutos de duração cada, custam em média R$ 8 milhões e que o programa exibirá 16 delas ao todo.

Fátima recebe cerca de 20% desse montante - R$ 1,6 milhão -  e a Globo diz que o formato comercial está explícito através da exposição da marca no programa.

'BROOKLIN NINE-NINE': COMÉDIA GANHADORA DO GLOBO DE OURO SERÁ VISTA NO BRASIL VIA CANAL TBS MUITODIVERTIDO

Criada por Dan Goor e Michael Schur e produzida pela Fox, 'Brooklyn Nine-Nine' é uma série de comédia que mostra o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova York.

O protagonista é Jake Peralta (Andy Samberg), um detetive que, assim como seus colegas, não leva o trabalho à serio - só que tudo muda quando o severo Capitão Ray Holt (Andre Braugher) é escalado para comandar delegacia.

A série, que estreou em 17 de setembro de 2013 na Fox americana, foi desde o primeiro episódio um sucesso estrondoso - tanto que, surpreendentemente, levou o Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia ou Musical, derrotando pesos pesados como 'Two and a Half Men', 'Glee','Girls', 'Parl and Recreation' e 'The Big bang Theory'.

O elenco, além de Samberg e Braugher, tem Stephanie Beatriz, Terry Crews e Melissa Fumero.

Confira um trailer da série:

Agora, finalmente a série também será exibida aqui no Brasil.

A partir do dia 21 de abril, a primeira temporada de 'Brooklyn Nine-Nine' será exibida no canal TBS muitodivertido.

Vamos conferir.

'GAME OF THRONES': ESTREIA DA QUARTA TEMPORADA BATEU RECORDES MUNDO AFORA

"Game of Thrones" voltou em grande estilo no domingo (6): a estreia da quarta temporada foi assistida por um público formado por 6,6 milhões de telespectadores nos EUA, um recorde em anos para o canal HBO, do grupo Warner.

Segundo a revista Variety, o marco é considerado a maior audiência de um programa da HBO desde o último episódio de "Família Soprano", assistido por 11,9 milhões de telespectadores em 2007.

A reprise do episódio de estreia desta temporada foi vista por um público ainda maior: 8,2 milhões.

O número representa um acréscimo em mais de 50% da audiência, se comparado ao primeiro episódio da terceira temporada, com 4,37 milhões de espectadores.

A estreia da série, em abril de 2011, foi assistida por 2,2 milhões de pessoas.

O número ainda foi superior à 'season finale' em junho do ano passado, assistida por 5,39 milhões de pessoas.

Relembre o trailer da quarta temporada:

No mundo todo, os números da audiência também foram muito expressivos, inclusive aqui no Brasil, onde a HBO ficou em primeiro lugar na audiência da TV por assinatura, graças a uma promoção que abriu seu sinal para todos os assinantes de todos os pacotes - o canal TNT, também da Warner, exibiu o primeiro episódio.

Como resultado, até quinta, a HBO comemorava 12 mil novos assinantes para seu pacote.

É a força de 'Game of Thrones' também aqui no Brasil.

'GOTHAM': SÉRIE DEVERIA TER SIDO PRODUZIDA NO LUGAR DE 'SMALLVILLE'

Em 1998, antes do sucesso de 'Smallville', seus criadores Alfred Gough e Miles Millar tentaram vender para a Warner Bros. uma série que apresentaria a juventude de outro super-herói da DC Comics.

Em 'Gotham', veríamos o jovem Bruce Wayne dando seus primeiros passos para se tornar o Batman, mas a ideia não vingou, talvez devido ao desgaste da imagem do personagem causado pelos péssimos filmes de Joel Schumacher naquela década.

Assim, Gough e Millar repensaram todo o projeto e trouxeram as aventuras do jovem Clark Kent, que acabou durando 10 temporadas e trouxe rios de dinheiro para a Warner.

Mas seus criadores nunca deixaram de flertar com seu antigo projeto com o Batman, tanto que, durante a terceira temporada da série, o personagem Adam Knight (Ian Sommerhalder) incendiou a Internet com as suspeitas de que ele seria o jovem Bruce Wayne disfarçado.

Pudera: Adam Knight é composto pelos nomes Adam West, cult intérprete do homem-morcego no seriado dos anos 60 e Dark Knight, ou Cavaleiro das Trevas, como o morcego também é conhecido.

Além disso, o personagem de Sommerhalder era pra lá de enxerido, vivia espionando Clark Kent, era um baita lutador e hacker sinistro - mas tudo não passava de um plano de Lionel Luthor.

Ben McKenzie como Jim Gordon, em foto promocional da série 'Gotham' - Fox TV

Hoje, 16 anos depois da criação do conceito original, 'Gotham' vai finalmente estrear, dessa vez em outra casa, a Fox, que entrou inclusive numa batalha judicial com a Warner TV pelo direito de fazer a série.

Agora sob o olhar de Bruno Heller (produtor, roteirista e criador de 'Roma'), a série será focada no começo da carreira de Jim Gordon (Ben McKenzie), e trará as origens dos personagens mais populares do Bat Arco: além de Bruce Wayne, conheceremos as histórias de Selina Kyle, a Mulher-Gato, o Pinguim, Charada, Duas-Caras e, é claro, o Coringa.

'Gotham' deve ser totalmente diferente de 'Smallville' por um motivo simples: enquanto o universo do Homem de Aço é sustentado pela rivalidade com Lex Luthor, o do Homem Morcego já envolve uma constelação de super-vilões insanos e coadjuvantes com vida própria, como o próprio Comissário Gordon.

Não espere, porém, ligação da série com o universo  da DC Comics nos cinemas, pois o produtor já anunciou que os caminhos trilhados serão independentes.

A série estreia ainda esse ano na Fox americana e ainda não tem data de estreia, nem lá, nem aqui.

'THE WALKING DEAD': PRIMEIRO CARTAZ DA QUINTA TEMPORADA

O último episódio da quarta temporada de 'The Walking Dead' foi exibido nos Estados Unidos no domingo (30.3) e chegou a bater recordes de audiência, com 15,7 milhões de espectadores.

O episódio do seriado de terror e drama ambientado numa terra infectada por zumbis deve ter deixado os fãs ansiosos pela quinta temporada.

Enquanto os novos episódios não chegam, o canal AMC divulgou o primeiro pôster da 'season 5', que mostra Rick Grimes (Andrew Lincoln) agachado, com uma postura reflexiva, em baixo da palavra "Survive" ("sobreviva", em português).

Confira:

'24 HORAS: VIVA UM NOVO DIA': NOVA SÉRIE DE JACK BAUER GANHA TRAILER ESTENDIDO

"Um assassino treinado. Inimigo do Estado. Herói americano" - essa é a intrigante definição de Jack Bauer (Kiefer Sutherland) no mais novo trailer de '24: Live Another Day', minissérie que traz de volta o agora ex-agente especial da Unidade Contra-Terrorismo da CIA.

Veja:


Agora veremos Bauer escondido em Londres, sendo perseguido por seus ex-colegas da CIA, que o chamam de "traidor" e "psicopata", acusando-o de ter matado dois diplomatas russos.

Preso e ameaçado de tortura, Bauer consegue fugir e encontrar sua única colega leal, a analista Chloe O'Brian (Mary Lynn Rajskub).

A partir daí, o herói luta contra o tempo para evitar que o presidente dos Estados Unidos (William Devane) seja assassinado, o que pode dar início a uma Guerra Mundial.

A minissérie produzida pela Fox será exibida no Brasil com o título '24 Horas: Viva Um Novo Dia', estreando por aqui no dia 6 de maio, às 22h30, um dia depois de chegar às telinhas dos Estados Unidos.

BARBARA WALTERS: MAIS UM ÍCONE DA TV AMERICANA ANUNCIA SUA APOSENTADORIA

Esse ano tem sido pródigo em anúncios de aposentadoria de grandes estrelas da TV americana: depois dos apresentadores de talk-shows Jay Leno e David Lettermann, a jornalista e apresentadora Barbara Walters, 84, veio a público anunciar que também para em maio.

Barbara sairá defronte às câmeras, mas continuará por tempo indefinido como produtora do programa que atualmente apresenta na ABC, o 'The View'.

Barbara é uma lenda da TV, onde começou em 1961 na NBC, onde fazia o programa matinal 'Today'.

Já era uma lenda quando, numa das transações mais rumorosas de todos os tempos, topou sair da NBC e ir para a concorrente ABC em 1976.

Na nova casa, Barbara foi a primeira mulher a apresentar o principal telejornal da emissora.

Depois, criou e apresentou o '20/20' e em 1997, o 'The View', onde está até hoje.

Barbara Walters em abril de 2013 - Reuters

Durante sua carreira, ela entrevistou centenas de celebridades e personalidades, como Fidel Castro, Angelina Jolie,Anuar Sadat,Tom Cruise, Menahen Begin, Michael Jackson, Boris Yetsin, Baschar Al-Assad, além de todos os presidentes e primeiras-damas americanos, desde Richard Nixon.

Na segunda (7), logo após o anúncio, o presidente da Walt Disney Company - que detém a rede ABC - Robert Iger, fez questão de dizer que:
 "Nesse trabalho, há ícones, há lendas e há Barbara Walters", para depois revelar que o prédio-sede da emissora no coração de Nova York será rebatizado como 'Barbara Walters ABC Building'.

Todas as honras para essa grande jornalista.

'OS SIMPSONS' HOMENAGEIAM A LENDA DAVID LETTERMANN

A animação da Fox, que completa em 2014 25 anos no ar, homenageou o apresentador David Lettermann, lenda do talk-show que se aposentará ano que vem.

Na abertura de um dos episódios, toda a família amarela está presa no trânsito novaiorquino e, ao final, termina no sofá que Lettermann tem no seu cenário - o próprio aparece.

Confira:


'O SHOW DE TRUMAN' VAI VIRAR SÉRIE DE TV

O filme de 1998 protagonizado por Jim Carrey vai ser transformado em seriado, segundo o The Wrap.

O filme mostrou a vida de Truman Burbank (Carrey), um homem que cresceu dentro de um mundo construído num estúdio de TV.

Sua vida, desde bebê, é televisionada como um reality show, Truman não sabe disso e tudo rola até o dia em que ele descobre o que está se passando.

Jim Carrey em cena de 'O Show de Truman' - Paramount Pictures

O projeto é da nova divisão de TV da Paramount e Jason Fisher foi contratado para encabeçar a produção.

Ainda não há outras informações sobre data de estreia, formato e nem quem será o protagonista.

'BATMAN: STRANGE DAYS': CURTA DE BRUCE TIMM COMEMORA 75 ANOS DO HERÓI

O mago Bruce Timm produziu algumas das melhores séries e filmes animados do Batman nos anos 90 e depois de algum tempo longe do personagem, ele volta para as comemorações dos 75 anos do Homem-Morcego com o ótimo 'Batman: Strange Days', onde o herói segue um homem misterioso até o covil do Doutor Hugo Strange.

O curta foi exibido no bloco DC Nation do Cartoon Network dos EUA esta semana e a DC disponibilizou a animação na internet.

Confira:


ELE GOSTOU: JOHNNY DEPP BEIJA APRESENTADOR JIMMY KIMMELL PELA SEGUNDA VEZ

O ator Johnny Depp trocou um beijo com o apresentador norte-americano Jimmy Kimmel durante sua participação no talk-show "Jimmy Kimmel Live" na última segunda (7) - os dois já haviam se beijado no programa.

O beijo aconteceu quase ao fim da entrevista, onde o ator falou sobre seu novo longa, a ficção científica  'Transcendence".

"Então, nós vamos fazer isso? Isso vai acontecer?", perguntou Kimmel.

"Isso está acontecendo desde que eu entrei aqui", disse Depp, antes de beijar o apresentador.

Antes, quando Depp chegou à atração, o beijo anterior dos dois foi motivo de brincadeiras entre o ator e o apresentador, que ainda lembrou o noivado de Depp com Amber Heard.

"Na última vez que você esteve aqui, nós nos beijamos algumas vezes e eu senti que nos demos bem, rimos um pouco. Pareceu que nós tivemos química, mas então eu ouço que você está noivo. E eu não recebi nenhuma ligação, nem uma mensagem. Foi rude vir aqui, fazer aquilo e desaparecer. Quer falar alguma coisa?", disse Kimmel.

Depp entrou na brincadeira.

"Eu me sinto mal por isso, mas sinto que, entre eu e você acontece algo. Você entende o que que quero dizer?", respondeu.

"Então eu não estou fora?", perguntou Kimmel, aos risos, recebendo uma resposta afirmativa de Depp.

O apresentador então disse que adoraria acompanhar Depp e Amber Heard na lua de mel.

"Isso seria maravilhoso para ela, para todos nós", disse.

O ator então respondeu que iria perguntar à noiva sobre isso.

Confira o momento final da entrevista e o beijo:


MICHAEL C. HALL FALA SOBRE INTERPRETAR O DEMOLIDOR NA NOVA SÉRIE DA MARVEL/NETFLIX

No meio do ano, começam as filmagens do seriado do 'Demolidor', primeira produção da Marvel em parceria com o Netflix.

Como as duas empresas querem Michael C. Hall ('Dexter') para interpretar o Homem Sem Medo, o site Vulture foi atrás e conversou co o ator.

O que ele disse:
“Ouvi [os rumores], mas acho que é só isso que são. Mas não me interprete mal, eu definitivamente consideraria interpretá-lo, mas não posso dizer nada sobre isso, porque acredito que são apenas rumores. E eu não excluo a hipótese de fazer uma nova série em algum momento, mas tenho que ler o roteiro”.

Montagem feita por fã já mostra C. Hall com o uniforme do Demolidor - Photopops

Se ao que parece não há nada fechado com o ator neste momento, ele pode estar escondendo o jogo, o que sempre é possível também.

Fato é que a Marvel e o Netflix terão de escolher um ator rapidamente pois, além do Demolidor, o canal da internet também terá seriados do Luke Cage, Punho de Ferro e Jessica Jones.

As estreias acontecem em 2015.

ENTREVISTA: CÁTIA FONSECA, A RAINHA DO 'MERCHAN' NA TV

Após uma maratona de quatro horas no ar, Catia Fonseca, apresentadora do programa 'Mulheres' da paulistana TV Gazeta, recebeu a equipe de CARAS Digital para falar sobre a sua vida pessoal, os rumos de sua trajetória profissional e o merecido título de 'rainha do merchandising' - são 21 inserções comerciais diárias.

Aos 45 anos, mãe de dois rapazes de 24 e 19 anos, do seu casamento com o jornalista Dafnis da Fonseca, Catia usou a mesma naturalidade com que conversa com seu público há 12 anos, de segunda a sexta, para falar sobre os rumores de que teria sido sondada pela Record, o fim do casamento de 25 anos e o namoro com o diretor de seu programa, Rodrigo Riccó.

Franca e direta, a apresentadora falou inclusive sobre a relação com sua hoje inseparável parceira de programa, Mamma Bruschetta, quando regressou à Gazeta depois de ter ido substituir Ana Maria Braga no 'Note Anote', na Record.

"Eu cheguei e falei que não queria ela mesmo no programa. Ela era muito amarga, muito mesmo. Era maldosa. A Mamma era terrível, arrancava as pessoas do armário, não tinha muito a ver comigo", contou.

A apresentadora Cátia Fonseca - Divulgação/TV Gazeta

Leia abaixo os melhores trechos da entrevista:

Pergunta - Qual é a avaliação que você faz dos 12 anos do Mulheres e que futuro planeja para o programa?

Catia Fonseca - Não fico fazendo planos, porque quando faço muitos planos e não dá certo, fico frustrada. Não tenho esse sonho de fazer um programa à noite ou de fim de semana. Se vier, legal, mas não fico projetando, não é o meu objetivo de vida deixar de fazer algo como eu faço hoje. Não conseguiria fazer um telejornal, parada, que era o que queria no início da minha carreira. Gosto da correira, do fato de algumas vezes dar errado. A gente entra no ar, mas o que vai acontecer é um mistério. Além disso, se você perguntar se eu gosto de tudo que tem no programa, vou te responder: não. Mas na minha casa escolho tudo que gosto. Quem tem que gostar do programa é quem assiste, e se eles quiserem que eu mude tudo, eu mudo.

Tem medo de um dia estar fora da TV?

Não sou de ter medo de certas coisas. Às vezes as pessoas me perguntam: 'Ai, e se você sair da televisão?'. Ora, se eu sair da televisão vou vender coxinha na estação ferroviária, isso aqui não é minha vida. Eu amo TV, mas minha vida é mais ampla do que isso.

Guarda algum arrependimento na condução do programa?

Arrependimento a gente sempre tem, até de ontem. Eu falo demais. Outro dia falei da Bianca Rinaldi, que ela estava com a boca estranha, ela não curtiu. É que estava estranha a boca mesmo, ficou alta, acho que ela fez botox. Mas gente, eu fiz botox, qual é o problema? As vezes a gente faz procedimentos que não ficam tão bons. Há uns anos eu coloquei uma prótese de silicone e tive que trocar, parecia a Cicciolina. Mas da Bianca não é maldade, é que estava esquisito. Mas podia ter dito de um jeito diferente. É que eu não sou uma pessoa em cima do muro, e aí acabo cometendo sincerocídio.

Como lida quando é a sua vida que passa a ser alvo de especulações?

A minha vida não tem muita graça, eu levo uma vida de mulher comum, não sou de balada, quase não vou a festas. Não sou baladeira, dá 23h, 23h30 eu já quero dormir. Sempre respondo se separei, se estou namorando, essas coisas. Não é o que perguntam, mas a maneira que isso é feito. Você pode me perguntar o que você quiser, mas não de uma forma errada, maldosa, aí eu não curto. Não gosto de quem julga sem conhecer, ou quem faz uma pergunta querendo fazer outra.

Já passou por muitos imprevistos no programa?

Nossa muitos! Teve uma vez um médico que veio aqui pela primeira vez. E a gente fazia as entrevistas numa mesa triangular, fechada na frente. Quando começou a entrevista, eu vi que ele ficou muito nervoso, a boca dele começou a ficar branca. Na hora pensei: "Ai, meu Deus, esse homem vai ter um piripaque no ar". Eu comecei a perguntar coisas óbvias, para ele ver que não tinha intenção de colocá-lo em saia justa. Ele colocou a mão no meu joelho e apertou, meio que me pedindo socorro. Eu olhava para ele com cara de "não vou poder te salvar". Comecei a usar a programação neurolinguística, acho que quando você passa tranquilidade para a pessoa ela vai ficando mais tranquila também. E no fim, ele foi relaxando. Mas já teve de tudo também, teve gente que já falou no ar que não gostava de mim, vou fazer o quê? Não gosta não gosta, não é? A única coisa que não aconteceu foi alguém ter morrido no ar, porque de resto, já rolou de tudo.

É verdade essa história de que você não gostava da Mamma Bruschetta e chegou a pedir a demissão dela?

Sim, isso era verdade. Eu falei que não queria ela mesmo. Olha, a Mamma, no tempo do Clodovil... Quando me fizeram o convite para vir para cá, eu falei: "Tá, mas a Mamma eu não quero". Ela era muito amarga, muito mesmo. Era maldosa. Era a característica que o Clodovil queria nela. A Mamma era terrível, arrancava as pessoas do armário, não tinha muito a ver comigo. Aí insistiram e eu disse: "Bom, se vocês conseguirem deixar ela boazinha, tudo bem". Quando eu comecei no programa, fui falar, porque gosto de ser clara: 'Mamma, antes que te contem vou contar eu. Eu não te queria, você era muito maldosa'. Aí ela mudou o estilo e começou a falar que tinha sido abençoada pelo Papa. E assim ficou. Eu acho que a gente tem que ser clara. Não adianta fingir que adorava, se não era verdade. Hoje, a gente se dá muito bem. Claro, como toda família, tem uns arranca rabos aqui e acolá, mas no final a gente se adequa.

O que acha do título de rainha do merchandising?

Eu acho ótimo ser chamada de rainha do merchandising, é sinal de que o cliente gosta do que eu faço. Tem muito apresentador que reage mal à isso. As pessoas se sentem culpadas. Mas gente, tudo é uma grande venda nessa vida, concorda? Os clientes que tem aqui passam por um crivo da emissora, e se eu não gosto de algum produto eu tenho a possibilidade de recusar. Às vezes acho que falta para alguns apresentadores se sentir bem com isso. Merchandising não é ruim. Ruim é ficar cutucando a ferida do outro. Isso eu não consigo fazer. Mas também não consigo entender esse pudor com merchandising. Ganhar dinheiro é ruim? O que difere eu ganhar dinheiro no programa ou ser vendedora de uma loja? É a mesma coisa. Vendo qualquer produto, a única coisa que eu não faria é campanha política.

E o que tem a dizer sobre os rumores de que você está sendo sondada pela Record?

Desde que cheguei aqui, já falaram que eu ia estrear em todas as emissoras, menos na Globo. Eu me divirto com isso. Nesse caso especial da Record, achei ótimo o boato. Não por eu ter sido convidada, porque não fui. Mas por saber que foi uma ideia do departamento comercial. Que bom! Sinal que os clientes estão fazendo minha divulgação por aí. Tenho 21 clientes por dia, hoje foram 23. Então o departamento comercial me escolheu porque eu vendo bem. Que maravilha, não é?

Mas se o convite surgisse...

Eu sou muito transparente. Desde que começaram a sair boatos, muitos anos atrás, eu avisei: "É um casamento. Não tem como ter traição. O dia que aparecer qualquer convite que eu achar interessante, a Gazeta vai ser a primeira a saber". Assim como no dia que eu deixar de ser interessante, acho que eles vão me falar. A gente nunca pode dizer dessa água não beberei, mas eles serão os primeiros a saber.

E essas 21 inserções comerciais por dia fizeram de você uma mulher rica?

(Gargalhando) Não sou rica, longe disso, antes fosse. Mas graças a Deus eu posso fazer coisas importantes para mim, só que minha relação com dinheiro é diferente. Você nunca vai me ver com uma joia, para mim não diz nada. A mesma coisa com roupa de marca, eu não uso. Dinheiro é muito difícil de ganhar. Sou bem remunerada, mas meus valores são outros. Eu gosto de viajar, mas não fico nos melhores hotéis, acho caro. Primeira classe eu nunca viajei.Tenho um amigo que diz que eu sou muito mão de vaca. Sempre digo, depois de um voo longo, que da próxima vez eu vou de primeira classe. Na hora que eu vou fechar e vejo que o dinheiro da passagem daria para viajar quatro vezes, eu vou apertada e feliz.

 E quais são os seus luxos então?

Não tenho grandes luxos... Acho que é ir ao supermercado e comprar a bolacha que eu estou a fim de comprar. Se bem que eu adoro uma submarca, sabe aquelas bolachas bem baratinhas? Eu amo. Moro no bairro que eu gosto, tenho um carro que me deixa segura. Agora, não sou hipócrita, eu adoro ganhar dinheiro.

 E como é ter o namorado como diretor?

Conheço o Rodrigo há muitos anos. E no começo, quando ele me dirigia, a gente brigava muito. Depois ele foi morar em Portugal e há quatro anos ele voltou. Quando a gente ficou junto, a ideia não era essa. Eu tinha acabado de sair de um relacionamento que eu vinha tentando salvar há quatro anos, tinham os filhos... mas cada um tem um rumo na vida. Se eu estava infeliz, e ele estava infeliz, para que a gente ia ficar junto? Aí as pessoas dizem que não deu certo? Deu certo sim, 25 anos, depois deixou de dar. Quem é o culpado? Ninguém. Não teve traição. O casamento acaba porque você deixa de ter admiração no outro, ou acaba o companheirismo, é isso que vai minando. Então, quando eu me separei, não queria me envolver com ninguém. Mas a gente foi vendo que era muito parecido, que se completava. Eu relutei bastante e ele também. Até que a gente resolveu viver as coisas, para ver como era. A gente sempre separou o pessoal do profissional. Se você me perguntar o que vai ter no programa amanhã, eu não sei. Qual é o quadro que ele vai lançar? Não sei. A gente conversa sobre televisão aqui. Quando a gente sai daqui e vai para casa a gente não fala mais disso, a gente fala de outras coisas. Se ele me dá uma bronca - e ele dá sempre - não é para a Cátia, é para a apresentadora. E essa é a função dele. Não tenho privilégios por ser namorada dele. Tenho as minhas obrigações e sou cobrada por eles. Temos uma relação de confiança e admiração. Se ele me fala algo no ponto, não vou questionar. Eu confio. Já aconteceu de ele criar um quadro na hora, me falar no ponto, e eu só repetir, sem saber do que se tratava. Não tem ego. E assim a gente só cresce.

Você disse várias vezes durante a entrevista que tem 45 anos, não esconde a idade. Lida bem com a passagem dos anos?

Ah, muito bem, é muito tranquilo. Já fiz plástica, coloquei silicone. Fiz lipoaspiração e odiei. Queria a mágica da magreza, comer um boi e não engordar. Não adianta, tem que fechar a boca e fazer atividade física. Eu não espero ter um corpo de uma mulher de 20 anos porque eu não tenho 20 anos. As pessoas as vezes me dizem: "porque você não mente a idade?". Eu não, eu tenho 45 anos. E quando eu tiver 100 anos, quero ser uma velha doida e feliz.

*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário