terça-feira, 8 de abril de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'STAR WARS 7': ELENCO ESTÁ QUASE DEFINIDO E FILMAGENS JÁ COMEÇARAM
*****
'OS GOONIES': CONTINUAÇÃO VEM AÍ E COM O ELENCO ORIGINAL
*****
'GREMLINS' TAMBÉM GANHARÁ REMAKE
*****
STAN LEE: "QUERIA QUE BOB KANE VISSE SUCESSO DA MARVEL"
*****
'BATMAN VS. SUPERMAN': TRÊS NOVOS E BONS REFORÇOS DO ELENCO
*****
ASTRO DE '12 DIAS DE ESCRAVIDÃO', CHIWETEL EJIOFOR PODE SER O VILÃO DO NOVO 007
*****
'ASSASSIN'S CREED': AGUARDADO LONGA BASEADO NO GAME TERÁ SEU ROTEIRO REESCRITO E PODE ATRASAR
*****
'SEXTETO SINISTRO': FILME SOBRE EQUIPE DE VILÕES DO HOMEM-ARANHA DEFINE DIRETOR
*****
MARVEL ULTRAPASSA HARRY POTTER COMO FRANQUIA MAIS RENTÁVEL DOS EUA
*****
MARVEL DESAFIA WARNER E MARCA ESTREIA DE 'CAPITÃO AMÉRICA 3' PARA O MESMO DIA DE 'BATMAN VS. SUPERMAN'
*****
NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO, ROBERT DOWNEY JR. CONVIDA CRIANÇAS PARA ASSISTIREM 'CAPITÃO AMÉRICA 2' COM ELE
*****
Veja:

'STAR WARS 7': ELENCO ESTÁ QUASE DEFINIDO E FILMAGENS JÁ COMEÇARAM

O CEO dos estúdios Disney, Alan Horn, revelou ao Hollywood Reporter que o elenco de 'Star Wars: Episode VII' está praticamente fechado e, mesmo com a indefinição de alguns personagens, o longa já começou a ser rodado.

Segundo informações, a segunda unidade de direção está filmando em locações no Cairo, Marrocos e Islândia, mesmo com o início oficial das filmagens marcado para 14 de maio.

Alan Horn também revelou parte da história do novo filme, que começará imediatamente após os eventos de 'O Retorno De Jedi', com foco possivelmente em Han Solo, Leia, Luke, R2-D2, C-3P0 e Chewbacca - segundo o Hollywood Reporter, o veterano Peter Mayhew retorna na sequência como o icônico wookiee - o ator interpretou Chewbacca em todos os filmes da trilogia original.

Depois, a trama pula 35 anos e mostrará o novo trio de protagonistas - possivelmente filhos de Leia (dois) e Luke (um).

O logo da parte 7 - Divulgação/Disney

Horn contou ainda que o roteiro está pronto e aprovado, apesar de alguns problemas - Lawrence Kasdan e o diretor do longa, J.J. Abrams, assinaram a segunda versão do texto escrito originalmente por Michael Arndt.

Embora não se saiba mais detalhes sobre o vilão, já está praticamente certo que ele será interpretado por Adam Driver ('Girls'), lembrando muito Darth Vader.

'Star Wars: Episódio 7' tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2015.

'OS GOONIES': CONTINUAÇÃO VEM AÍ E COM O ELENCO ORIGINAL

Nessa onde de remakes de clássicos do cinema, os fãs de um dos filmes mais icônicos dos anos 1980 tiveram nessa semana uma boa notícia: o diretor Richard Donner revelou ao TMZ que está trabalhando na continuação de 'Os Goonies'.

A continuação do longa de 1985 pode contar com participações de todos os atores do elenco original: Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman, Jonathan Ke Quan, entre outros.

Os planos para a continuação já existem há anos, mas nunca tinham chegado perto de sair do papel.

Agora, segundo o roteirista Chris Columbus, a nova história pode mostrar os antigos Goonies passando seu legado aos filhos.

O projeto ainda não teve cronograma divulgado.

Enquanto a continuação não chega, que tal ouvirmos a icônica música que Cyndi Lauper fez para o filme e que martelou ouvidos de toda uma geração:

Ouça 'The Goonies 'R' Good Enough':


'GREMLINS' TAMBÉM GANHARÁ REMAKE

Outro clássico dos anos 80, 'Gremlins' já tem um remake a caminho.

Após anos de rumores de que o filme ganharia uma nova versão, a própria Warner Bros. anunciou que está "avançando rapidamente" com o projeto.

O diretor Joe Dante posa com um dos monstrinhos do seu longa - Divulgação

A Warner só precisa agora driblar a resistência de Steven Spielberg: o diretor, produtor e roteirista nunca escondeu que não queria mais nenhum longa da saga dos bichinhos fofos, que ao entrarem em contato com a água se transformam em capetinhas sanguinários.

Consultado, o diretor da saga, Joe Dante, só sorriu...

STAN LEE: "QUERIA QUE BOB KANE VISSE SUCESSO DA MARVEL"

A lenda Stan Lee deu uma entrevista à Bloomberg TV para falar sobre a popularidade dos filmes da Marvel e disse que o que ele queria mesmo mesmo é que seu grande amigo Bob Kane (1915-1998), criador do Batman, estivesse vivo para ver o seu sucesso também nas telonas.

"Gostaria que meu amigo Bob Kane ainda estivesse entre nós (...). Bob sempre me provocava sobre o fato de Batman ser algo grande na TV e no cinema e que a Marvel não tinha feito nada assim. Gostaria que ele estivesse aqui agora para eu devolver a provocação", brincou Lee, que Bob Kane considerava seu melhor amigo e que sempre o zoava, dizendo que, no cinema, "Batman era 'top' e os heróis da Marvel, 'loser'" (perdedor).

Sobre o sucesso da Marvel, Lee falou:
"Um personagem deveria ser alguém que o público realmente se importa e talvez a Marvel tenha se esforçado mais para refinar essas características e a natureza dos nossos heróis".

Confira o vídeo da entrevista (em inglês):


'BATMAN VS. SUPERMAN': TRÊS NOVOS E BONS REFORÇOS DO ELENCO

Com Ben Affleck e Henry Cavill nos papeis principais, o esperado 'Batman Vs. Superman' acaba de contratar mais reforços para seu elenco.

Segundo o Coming Soon, Holly Hunter, Callan Mulvey ('300: A Ascensão Do Império') e Tao Okamoto ('Wolverine - Imortal') já assinaram contrato, mas ainda não tiveram suas personagens reveladas.

Diferente das contratações anteriores, todas destinadas a personagens conhecidos das histórias em quadrinhos, o trio deve dar vida a personagens novos, criados exclusivamente para a trama do filme.

Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto  - Getty Images
O trio se junta a Affleck, Cavill, Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Jesse Eisenberg (Lex Luthor).

Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent) retornam aos seus papéis de 'O Homem de Aço'.


O filme de Zack Snyder será lançado em 6 de maio de 2016.

ASTRO DE '12 DIAS DE ESCRAVIDÃO', CHIWETEL EJIOFOR PODE SER O VILÃO DO NOVO 007

O ator britânico Chiwetel Ejiofor é atualmente o mais cotado para interpretar o vilão de 'Bond 24', título provisório do próximo filme do espião 007, novamente interpretado por Daniel Craig.

Da acordo com o site The Wrap, "várias pessoas relacionadas ao projeto" declararam que Ejiofor é a principal escolha para o papel do antagonista do espião mais famoso do cinema.

Sony e MGM - estúdios que cuidam da franquia James Bond -, a produtora Eon - que fez todos os longas da franquia oficial - e representantes do ator se negaram a comentar o caso, o que pode ser considerado normal, considerando o sigilo das negociações que envolvem um filme tão esperado.

O ator, em foto para ensaio da revista 'Vanity Fair'

Confirmado, Ejiofor terá pela frente um dos maiores desafios de sua carreira, pois no último longa da saga, '007 - Operação Skyfall', Javier Bardem simplesmente arrebentou tudo interpretando o vilão Carlos.

Recentemente, o trabalho de Ejiofor como ator ganhou ampla repercussão internacional, após sua atuação marcante em '12 Anos de Escravidão', de Steve McQueen, onde viveu o protagonista Solomon Northup.

Por sua atuação no drama histórico, produzido por Brad Pitt e ganhador do Oscar de Melhor Filme, o britânico ganhou sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator - perdeu para Matthew McConaughey.

A Eon Productions ainda está em busca das atrizes que vão interpretar as Bond Girls: os responsáveis pela escolha do elenco estariam buscando duas atrizes para dois papéis femininos de importância, descritos como "uma nova Bond Girl e uma escandinava com passado turbulento que será um breve interesse amoroso de Bond".

A mulher de Javier Bardem, a Diva espanhola Penelope Cruz, segue muito cotada para ser a tal "nova Bond Girl".

'Bond 24' terá o retorno de Sam Mendes ('007 - Operação Skyfall') na direção e terá novamente Ralph Fiennes, Naomie Harris e Ben Whishaw no elenco.

'ASSASSIN'S CREED': AGUARDADO LONGA BASEADO NO GAME TERÁ SEU ROTEIRO REESCRITO E PODE ATRASAR

Apesar da adaptação cinematográfica do game 'Assassin's Creed' ter a estreia mantida para 15 de agosto de 2015, seu roteiro continua com problemas e agora será reescrito por Adam Cooper e Bill Collage.

Assim ao que parece, o texto é até agora o principal problema da produção, que tem Michael Fassbender como estrela e Daniel Espinosa como diretor.

O personagem do game que será interpretado por Fassbender - Divulgação

O roteiro já é considerado uma 'novela': o britânico Michael Lesslie escreveu a primeira versão; em agosto de 2013 o experiente Scott Frank ('Minority Report - A Nova Lei', 'Marley & Eu' e 'Wolverine: Imortal') foi contratado para uma reescrever e agora a dupla Cooper/Collage assume.

Os dois últimos escreveram o roteiro de 'Exodus' - épico dirigido por Ridley Scott e que tem Christian Bale como Moisés - e de 'The General' - cinebiografia do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington e dirigida por Darren Aronofsky ('Noé').

Parece que agora vai!

'SEXTETO SINISTRO': FILME SOBRE EQUIPE DE VILÕES DO HOMEM-ARANHA DEFINE DIRETOR

Finalmente, o primeiro 'spin-off' da saga do cabeça de teia, 'O Sexteto Sinistro' , sairá do papel com a contratação do seu diretor, em evidente escolha doméstica.

O roteirista e diretor Drew Goddard irá dirigir o filme que vai ampliar o universo da franquia - em dezembro do ano passado, Goddard foi contratado pela Sony Pictures para trabalhar no roteiro do longa, função que irá acumular com a direção a partir de agora.

O longa vai mostrar as origens de um grupo de super-vilões que, além da psicopatia social, tem em comum o fato de serem antagonistas do Homem-Aranha nos quadrinhos publicados pela Marvel.

O clã do mal já teve diversas formações nas HQs, incluindo personagens como Homem-Areia, Rhino, Electro, Mystério, Dr. Octopus, Shocker, Duende Verde, Lagarto, Duende Macabro, Abutre e Kraven, entre outros.

O Aranha luta contra o Sexteto e o diretor Drew Goddard - Marvel Comics + Getty Images

Até agora não se sabe se os atores que já apareceram em filmes do Homem-Aranha serão chamados para novamente interpretar esses vilões no novo longa, que ainda não data de estreia prevista, nem maiores detalhes sobre enredo e outros atores do elenco.

Drew Goddard ainda está escalado para mais um projeto que envolve o universo Marvel: ele irá dirigir e roteirizar 'Demolidor', série de 10 episódios que a Marvel está produzindo com a Netflix sobre o herói cego.

Até então, Goddard só dirigiu um longa metragem em sua carreira: o terror 'O Segredo da Cabana'.

Já como roteirista, seu currículo é muito mais extenso: as séries 'Buffy, a Caça-Vampiros', 'Alias' e 'Lost' e os longas 'Cloverfield - Monstro', 'Guerra Mundial Z' e o já citado 'O Segredo da Cabana'.

Outro filme derivado do universo do Homem-Aranha que está sendo produzido pela Sony é sobre o vilão Venom, marcado para 2016.

MARVEL ULTRAPASSA HARRY POTTER COMO FRANQUIA MAIS RENTÁVEL DOS EUA

Os bons números de estreia de 'Capitão América: O Soldado Invernal' nos Estados Unidos  e no mundo renderam outro recorde para a Marvel: a franquia ultrapassou Harry Potter e agora é a mais rentável da história dos cinemas norte-americanos.

Os nove filmes da Marvel Studios - subsidiária da Disney - somam agora US$ 2,45 bilhões em faturamento, contra US$ 2,39 bilhões alcançados pelos oito filmes da saga 'Harry Potter' - da Warner Bros.

Os super-heróis da Marvel - Divulgação

Em todo o mundo, o caminho a ser percorrido pelos super-heróis ainda é longo: a liderança em bilheteria tem a saga 'Harry Potter' como primeira colocada (US$ 7,7 bilhões) seguida da saga '007' (Sony/MGM) em segundo (US$ 6,1 bi).

Os filmes da Marvel aparecem logo na sequência, com um faturamento de US$ 5,9 bilhões.

Vale lembrar que a Marvel ainda planeja quatro filmes para os próximos dois anos: 'Guardiões Da Galáxia' sai ainda em 2014, 'Os Vingadores: A Era De Ultron' e 'Homem-Formiga' saem em 2015 e 'Capitão América 3' está planejado para 2016.

MARVEL DESAFIA WARNER E MARCA ESTREIA DE 'CAPITÃO AMÉRICA 3' PARA O MESMO DIA DE 'BATMAN VS. SUPERMAN'

É bom a Warner Bros. tirar seu cavalinho da chuva: afinal, com os excelentes resultados do segundo filme solo do Capitão América nessa semana, a Marvel /Disney cismou de marcar a estreia da terceira parte justamente no dia em que a concorrente estreará 'Batman Vs.Superman', aguardada continuação de 'O Homem de Aço'.

Primeiro, a Variety publicou que a Marvel tinha escolhido o dia  6 de maio de 2015 como a data de lançamento de 'Capitão América 3', exatamente no mesmo dia da estreia de 'Batman Vs. Superman', da concorrente Warner.

Um contra o outro - Divulgação + Blogdeklau

O anúncio oficial foi postado no site da Marvel , logo após o lançamento de 'O Soldado Invernal' no Reino Unido e a decisão foi tomada três meses após a Warner Bros. anunciar o lançamento da sequência de 'O Homem De Aço' para o mesmo dia.

Coincidência ou desafio?

'Capitão América: O Soldado Invernal' dominou a semana e estreou em primeiro nos EUA com US$ 96,2 milhões e estreia aqui no Brasil na próxima quinta (10).

NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO, ROBERT DOWNEY JR. CONVIDA CRIANÇAS PARA ASSISTIREM 'CAPITÃO AMÉRICA 2' COM ELE

Além de ser o melhor ator da sua geração, Robert Downey Jr. mostra sempre que pode que é um cara absolutamente conectado com seu tempo.

Ele  comemorou seu aniversário de 49 anos na quarta (3) - mesmo dia da estreia de 'Capitão América: O Soldado Invernal' nos EUA - acompanhado de um grupo de crianças.

O ator abriu mão da badalação e convidou 20 sortudas crianças para assistir ao filme com ele.

Downey Jr. e as crianças - Facebook do ator

"Quer maneira melhor de comemorar meu aniversário do que reconhecer o milagre cósmico de Capitão América 2 estrear no mesmo dia? Vou convidar 20 crianças para assistir o filme comigo e fazer a festa no estilo Marvel", escreveu Robert no Facebook - e cumpriu!

Robert Downey Jr. volta aos cinemas interpretando novamente o Homem de Ferro em 2015, no filme 'Os Vingadores 2 - A Era de Ultron'.

*****
Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário