quinta-feira, 24 de abril de 2014

'CONFIA EM MIM': SUSPENSE TEM ALTOS E BAIXOS E DESPERDIÇA TALENTOS DE FERNANDA MACHADO E MATEUS SOLANO


Protagonista boa gente conhece quem parece ser o amor de sua vida, mas com o desenrolar da história, esse ser mostra sua verdadeira cara, sua má índole e faz esse protagonista sofrer.

Essa trama, que já vimos incontáveis vezes nas telas, ganhou sua versão mais recente, na forma do longa brasileiro 'Confia em Mim', do estreante Michel Tikhomiroff, que estreou no último dia 10 de abril e que está em cartaz atualmente em apenas 3 salas em todo o Brasil.

Aqui, o roteiro de Fábio Danesi nos entrega personagens, situações e diálogos que, se não tenta copiar os americanos, prende o espectador à trama logo nos 15 minutos iniciais, sem complicações.

Mariana (Fernanda Machado) é uma cozinheira talentosa que trabalha como subchefe num restaurante.

Apesar do seu inegável talento entre panelas,caçarolas, ingredientes e temperos, seu chefe Edgar (Fabio Herford) invejoso ao extremo, torpedeia todas as oportunidades que ela tem para crescer na profissão.

Fernanda Machado como Mari - Fotos dessa postagem: Divulgação/Paris Filmes

Deprimida depois de ter um prato desprezado, ela é convidada pela amiga Teresa (Fernanda D'Umbra) a participar de uma degustação de vinho e no local é abordada pelo charmoso Caio (Mateus Solano), um empresário muito simpático e bico doce e que vai conquistando Mari aos poucos.

Não demora muito e a moça, já de quatro de tanta paixão, está fazendo um mil-folhas para Caio, doce que revela à amiga Teresa que só faria para o homem de sua vida - já que dá muito trabalho.

Mateus Solano como Caio

E não à toa ela acredita que esse homem é Caio: além de gentil, bonito e bom de cama, ele a incentiva a abrir seu próprio restaurante.

Atrás do sonho, Mari toma coragem de pedir um empréstimo à mãe, com que tem uma relação conflituosa.

Só que Caio não é nada daquilo que mostrou e, seguramente, não mereceu nem um pedacinho do mil-folhas de Mari - aliás, um dos meus doces favoritos.

Pena que os enormes talentos de Fernanda e Solano - que rodaram o longa antes de fazerem o sucesso absurdo de Leila e Félix na novela 'Amor à Vida' - fiquem sufocados pela execução ruim do longa, pois se o diretor consegue fazer algumas sequências funcionarem bem, chegando a criar bons climas de tensão em certos momentos, em seguida coloca tudo a perder com cenas mal executadas, como a que envolve uma campana policial no Jockey Club que chega a ser ridícula de tão tosca que é.

Os dois, em cena do longa

Se o cinema brasileiro atualmente ensaia uma bem-vinda retomada nesse gênero do suspense, Tikhomiroff quis fazer tão somente um thriller psicológico sem grandes pretensões e foi o que fez.

Só que no seu longa falta basicamente as nuances do modelo, a sua personalidade e harmonia, e isso faz falta mesmo que a intensão seja só entreter.

Desperdício de talento de uma dupla tão boa.

Confira o trailer do longa:

*****
'CONFIA EM MIM'
Gênero:
Drama de suspense
Direção:
Michel Tikhomiroff
Roteiro:
Fabio Danesi
Elenco:
Antonio Saboia, Bruno Giordano, Fernanda D`Umbra, Fernanda Machado, Geraldo Rodrigues, Mateus Solano
Produção:
Gil Ribeiro, João Daniel Tikhomiroff, Michel Tikhomiroff, Vicente Amorim
Fotografia:
Rodrigo Monte
Montador:
Gustavo Giani
Trilha Sonora:
Rica Amabis
Duração:
90 min.
Ano:
2013
País:
Brasil
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
10/04/2014
Distribuidora:
Downtown Filmes / Paris Filmes
Estúdio:
Globo Filmes / Mixer
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário