terça-feira, 15 de abril de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'VELOZES & FURIOSOS 7': UNIVERSAL PICTURES CONFIRMA QUE USARÁ IRMÃOS DE PAUL WALKER COMO SEUS DUBLÊS PARA TERMINAR FILME
*****
'STAR WARS - EPISÓDIO 7': J.J. ABRAMS CONFIRMA RECONSTRUÇÃO DE TATOOINE E BENEDICT CUMBERBATCH DIZ QUE ESTÁ FORA
*****
'BOND 24': REVISTA CONFIRMA QUE PENELOPE CRUZ É A NOVA 'BOND GIRL'
*****
'AVATAR': JAMES JAMES CAMERON DIZ QUE ROTEIROS DAS SEQUÊNCIAS FICARÃO PRONTOS EM SEIS SEMANAS
*****
'KING ARTHUR': PROJETO DE GUY RITCHIE PODE RENDER SEIS LONGAS E JÁ TEM DATA PARA ESTREAR
*****
'X-MEN: APOCALYPSE': JENNIFER LAWRENCE E MICHAEL FASSBENDER CONFIRMADOS NO ELENCO
*****
DIRETOR DAVID FINCHER NÃO DIRIGIRÁ MAIS NOVA CINEBIOGRAFIA DE STEVE JOBS
*****
CANNES 2014: MARCELO MASTROIANNI ESTAMPA CARTAZ OFICIAL
*****
'ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS 2': PAI DO CHAPELEIRO MALUCO TERÁ DESTAQUE
*****
'GUARDIÕES DA GALÁXIA' PODE TER TRAMA LIGADA A 'VINGADORES 3'
*****
'SEXTETO SINISTRO' E 'VENOM' CHEGARÃO AOS CINEMAS ANTES DE 'HOMEM ARANHA 4'
*****
'THE REVENANT': LEONARDO DICAPRIO ESTRELA FILME DE ALEJANDRO IÑARRITU
*****
Veja:

'VELOZES & FURIOSOS 7': UNIVERSAL PICTURES CONFIRMA QUE USARÁ IRMÃOS DE PAUL WALKER COMO SEUS DUBLÊS PARA TERMINAR FILME

Primeiro, o estúdio disse recentemente que retomaria as filmagens de ‘Velozes & Furiosos 7’  e que as cenas em que Brian O’Conner (personagem de Paul Walker) ainda apareceria seria completadas por CGI (computação gráfica).

Hoje, finalmente, a Universal Pictures confirmou que contratou dois irmãos de Paul, Caleb e Cody Walker para serem dublês do ator, que morreu em um trágico acidente de carro na Califórnia, em novembro do ano passado.

"A franquia ‘Velozes e Furiosos’ é sobre família. Os personagens se conectam por laços de família, e é assim que nos sentimos uns aos outros após trabalharmos juntos por mais de 13 anos.

Os produtores tiveram uma série de reuniões logo após a morte de Paul. Eles logo perceberam que precisariam de alguém que se parecesse com Paul para terminar o filme, e foi quando eles falaram com o irmão quase idêntico de Paul, Cody", afirmou a Universal em comunicado.

Cody Walker, de 25 anos, ajudará nas cenas de ação:
“Eles podem filmar Cody de costas e de longe, e se não for uma cena em que eles precisam do rosto de Paul próximo, eles podem acrescentá-la com efeitos visuais mais tarde”, finalizou o estúdio, que também confirmou que está discutindo com a família de Paul Walker a forma mais respeitosa de tirar seu personagem da história da franquia - até agora, a informação é a de que o personagem de Walker, Brian O’Conner, vai se aposentar no filme.

A decisão foi feita após reuniões com o diretor do longa, James Wan, o roteirista Chris Morgan e Jeffrey Kirschenbaum, principal executivo da franquia - eles analisaram todas as cenas já rodadas para encontrar uma forma de explicar a saída de Brian da trama.

Paul Walker em foto promocional da franquia - Divulgação/Universal Pictures

Várias cenas novas terão de ser filmadas e outras terão de ser refeitas para adaptar o roteiro, mas haverá tempo. 

Além do tempo restante das filmagens, haverá uma janela de 8 meses, já que a estreia foi adiada de 11 de junho de 2014 para 10 de abril de 2015.

Paul Walker faleceu no dia 30 de novembro, em Los Angeles.
Ele estava no banco do carona quando o motorista, seu amigo Roger Rodas, perdeu o controle do carro e se chocou contra um poste e uma árvore - o veículo pegou fogo e ficou totalmente destruído.

Jason Statham será o vilão da sétima parte - ele fez uma ponta em ‘Velozes & Furiosos 6′ e chegou a negociar para viver o vilão principal, mas o papel ficou com Luke Evans.

Outra lenda, Kurt Russell,  aparecerá no sétimo ou no já confirmado oitavo filme.

Vin Diesel, Tyrese Gibson, Dwayne “The Rock” Johnson e Michelle Rodriguez retornam.

O tailandês Tony Jaa (‘Ong Bak – Guerreiro Sagrado’) fará sua estreia em Hollywood no filme, e a campeã de UFC Ronda Rousey fará uma ponta.

'STAR WARS - EPISÓDIO 7': J.J. ABRAMS CONFIRMA RECONSTRUÇÃO DE TATOOINE E BENEDICT CUMBERBATCH DIZ QUE ESTÁ FORA

Segundo o The Hollywood Reporter, a aguardada sétima parte da franquia terá grande parte de suas filmagens no Marrocos, onde o diretor J.J. Abrams reconstruirá o planeta Tatooine em um set gigantesco.

Tatooine é o planeta natal da família Skywalker, cenário de grande parte da ação dos vários filmes da série e pertence a um sistema solar duplo - tem dois sóis girando em torno do centro do sistema, um amarelo e o outro é vermelho.

Foi em Tatooine que nasceu Anakin Skywalker (futuro Darth Vader) e seus filhos gêmeos, Luke e Leia.

As filmagens já tiveram início: com o elenco praticamente completo (apesar de vários nomes do elenco ainda serem mantidos em segredo), a produção está filmando cenas de segunda unidade no Cairo, Marrocos e Islândia.

As filmagens principais terão início em Maio nos estúdios Pinewood, nos arredores de Londres e a trama se passará trinta anos após os acontecimentos de ‘Episódio 6: O Retorno de Jedi‘.

Os personagens Luke, Han Solo e Leia devem retornar, assim como os robôs C3PO, R2D2 e tendo como novos protagonistas um trio de atores jovens, que devem ser filhos de Han e Leia (dois) e de Luke (um) - Jack Reynor (‘Transformers 4 – A Era da Extinção’) deve interpretar um deles.

Em cena de 'Star Wars 4', Luke (Mark Hamill) aparece em cena no planeta Tattoine - LucasFilm

Peter Mayhew, 69 anos, voltará a viver o icônico parceiro de Han Solo, Chewbacca.

Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por ‘12 Anos de Escravidão‘, negocia um papel - sua personagem será uma descendente de Obi-Wan Kenobi.

O principal vilão de ’Episódio 7‘ será vivido pelo ator Adam Driver, da série de TV ‘Girls‘ - o ator quase chegou a fechar para interpretar o Asa Noturna em ‘Batman vs. Superman’, mas teria descartado a oferta para se dedicar a este filme pois o novo vilão da trilogia desempenhará um papel similar ao de Darth Vader.

Gary Oldman confirmou que negociou com os produtores um papel na produção, mas não revelou se assinou contrato.

Outros astros da franquia também podem participar: Ian McDiarmid e Ewan McGregor, que viveram respectivamente Darth Sidious e Obi-Wan Kenobi na segunda trilogia, estão supostamente cotados para reprisar seus papéis.

Nessa semana, o astro Benedict Cumberbatch - que arrebentou como o vilão Khan no último 'Star Trek' -  revelou que não está no elenco do filme.

Rumores davam conta que o ator interpretaria o vilão do longa, papel que começaria no 'Episódio VII' e se estenderia aos episódios 'VIII e IX'.

"Eu gostaria de ter um papel no novo Star Wars de J.J. [Abrams] mas não vai acontecer, infelizmente", lamentou durante uma coletiva na OzComicCon.

O plano é lançar ‘Star Wars: Episódio VII’, ‘Star Wars: Episódio VIII’ e ‘Star Wars: Episódio IX’ ao longo de seis anos, intercalados com pelo menos dois spin-offs, que devem contar as origens de certos personagens da saga.

Estes filmes derivados estão sendo escritos por um time que inclui Simon Kinberg (‘X-Men: O Confronto Final’), J.J. Abrams, diretor do ‘Episódio VII’ e Lawrence Kasdan, que assinou ‘O Império Contra-Ataca’ e colaborou com Abrams no roteiro do próximo longa da saga.

A estreia do sétimo filme acontece em 18 de Dezembro de 2015.

'BOND 24': REVISTA CONFIRMA QUE PENELOPE CRUZ É A NOVA 'BOND GIRL'

Em Junho de 2013, a Diva espanhola Penelope Cruz foi anunciada como a nova Bond Girl, mas a notícia foi desmentida pela Sony Pictures dias depois.

Na sexta (11), porém, a revista Première confirmou que a atriz se juntou ao elenco do 24º filme da franquia e mais: publicou um comunicado para a imprensa onde a Sony lista o nome de Cruz no elenco.

Confira na seta vermelha:

Confirmada, Penelope, 40 anos, será a mais velha atriz a interpretar uma 'Bond Girl' na saga.

A atriz Penelope Cruz - Vogue America

As filmagens de 'Bond 24' (título provisório) começam neste ano.

'AVATAR': JAMES JAMES CAMERON DIZ QUE ROTEIROS DAS SEQUÊNCIAS FICARÃO PRONTOS EM SEIS SEMANAS

Quem achava que James Cameron ainda levaria muito tempo escrevendo o roteiro dos próximos filmes da sua série 'Avatar', se enganou.

Em sua conta no Twitter, o diretor confirmou que os textos estarão prontos em seis semanas.

"O segundo, terceiro e quarto filmes serão produzidos ao mesmo tempo", disse o diretor.

"Eles estão em pré-produção agora, porque estamos projetando criaturas, configurando personagens que se estendem por todos os três filmes. E devemos finalizar todos os três roteiros no próximo mês, eu diria que em seis semanas".

O diretor, em propaganda para o relógio Rolex Submarine - Rolex

"A maior pressão que eu sinto agora é cortar coisas que eu amo para que o filme tenha um comprimento acessível", escreveu Cameron.

"Não houve problemas para encontrar coisas novas e maravilhosas para incluir no filme", concluiu.

O segundo 'Avatar' deve ser lançado em 2016, o terceiro em 2017 e o quarto filme da franquia em 2018.

'KING ARTHUR': PROJETO DE GUY RITCHIE PODE RENDER SEIS LONGAS E JÁ TEM DATA PARA ESTREAR

A lenda de Rei Arthur, conhecida por praticamente todo mundo, vai ganhar uma nova adaptação para as telonas, dessa vez dirigida pelo cineasta britânico Guy Ritchie, que já realizou dois longas de outra instituição do seu reino - Sherlock Holmes - para a Warner Bros.

O estúdio também encampou esse projeto do diretor e já confirmou que lançará o primeiro filme em 22 de julho de 2016.

O diretor Guy Ritchie - FilmStage

A nova versão foi planejada como uma série de seis filmes, algo bastante ousado se pensarmos que os últimos filmes baseados na história clássica não decolaram.

Resta saber se o diretor conseguirá superar as outras tentativas.

'X-MEN: APOCALYPSE': JENNIFER LAWRENCE E MICHAEL FASSBENDER CONFIRMADOS NO ELENCO

'X-Men Apocalypse' não é bem uma sequência de 'X-men: Dias De Um Futuro Esquecido', mas boa parte dos mutantes vai participar dos dois filmes.

Jennifer Lawrence , Michael Fassbender, James McAvoy e Nicholas Hoult estão confirmados no novo filme, previsto para estrear somente em 2016.

A informação foi confirmada pelo diretor Bryan Singer em entrevista para a Entertainment Weekly.

"Estou animado porque eu quero começar a introduzir personagens familiares em diferentes idades e também explorar os anos 80", disse.

Jennifer Lawrence e Michael Fassbender em evento do último Bafta Awards - The Guardian

Inspirado na popular série dos quadrinhos "Age of Apocalypse", a expectativa é que o filme seja ainda maior que 'Dias de um Futuro Esquecido', já que Singer planeja transformar o novo projeto em uma espécie de filme-catástrofe, com boas doses de destruição.

Simon Kinberg escreve o roteiro, com Dan Harris e Michael Dougherty - de 'X-Men 2'.

'X-Men Apocalypse' chega aos cinemas em 27 de maio de 2016.

DIRETOR DAVID FINCHER NÃO DIRIGIRÁ MAIS NOVA CINEBIOGRAFIA DE STEVE JOBS

Após meses de negociações, a Sony Pictures e o diretor David Fincher (‘Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres’ e a ótima série do Netflix 'House of Cards') não chegaram a um acordo para que ele assumisse a direção do drama biográfico sobre Steve Jobs.

Para comandar a produção, o diretor pediu um alto cachê - de US$ 10 milhões - mais controle total sobre a edição final e divulgação do filme, mas o estúdio não aceitou a proposta e agora procura outro diretor.

O projeto traria uma nova parceria do diretor com o roteirista Aaron Sorkin, após ganharem três estatuetas em 2011 por ‘A Rede Social‘, a cinebiografia do criador do Facebook, Mark Zuckerberg.

O diretor David Fincher - Getty Images

Baseando no best-seller ‘Steve Jobs – A Biografia‘ (2011), do escritor Walter Isaacson, a Sony Pictures desenvolve o projeto desde outubro de 2011.

O livro é baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos – e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes - narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Recentemente, a vida de Steve Jobs foi retratada em ‘Jobs‘: estrelado por Ashton Kutcher, o filme não agradou nem a crítica especializada, nem o público e arrecadou apenas US$ 35 milhões mundialmente.

CANNES 2014: MARCELO MASTROIANNI ESTAMPA CARTAZ OFICIAL

Os organizadores do Festival de Cinema de Cannes divulgaram hoje o cartaz oficial da 67ª edição, que estampa a lenda Marcelo Mastroianni.

O ator italiano estampa a arte criada por Hervé Chigioni e Gilles Frappier, inspirada em uma cena de ’8½’, clássico de Federico Fellini.

Confira:

Nesse ano, a diretora e roteirista neozelandesa Jane Campion, que ganhou três Oscar com ‘O Piano‘ (1993) foi escolhida para ser presidente do júri - ela teve seu nome confirmado por Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cannes.

“Estamos extremamente orgulhosos em ter Jane Campion. Ela é uma diretora que entende perfeitamente que é possível fazer filmes artísticos e ainda agradar ao público”, afirmou Fremaux.

Campion foi a única mulher a ser premiada com a Palma de Ouro do Festival em 1993 - também por ‘O Piano‘.

“Desde que fui a Cannes pela primeira vez com um curta-metragem, em 1986, tive a oportunidade de ver o festival de diferentes perspectivas e minha admiração só cresceu. Em Cannes, eles celebram o glamour da indústria, com artistas, festas, praias, e também mantêm rigor sobre a arte e a excelência nas novidades do cinema mundial”, afirmou Campion.

A edição de 2014 do Festival de Cannes acontece entre os dias 14 e 25 de maio.

'ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS 2': PAI DO CHAPELEIRO MALUCO TERÁ DESTAQUE

O Chapeleiro Maluco terá seu passado explorado na sequência do sucesso bilionário ‘Alice no País das Maravilhas’, intitulada ‘Through the Looking Glass’  - agora, ele  terá um pai.

O ator Mark Rylance será o pai do personagem, chamado Zanik Hightopp e terá destaque na trama.

Johnny Depp volta a viver o Chapeleiro, Mia Wasikowska reprisa o papel de Alice e Helena Bonham Carter volta como a vilã Rainha Vermelha.

Bonham Carter é casada com o diretor do primeiro filme, Tim Burton, que não dirigirá sequência - ele foi substituído por James Bobin (‘Os Muppets’).

Sacha Baron Cohen (‘A Invenção de Hugo Cabret’) assumirá um papel não revelado.

O longa começa a ser filmado em junho e tem estreia marcada para 27 de maio de 2016.

Linda Woolverton, que roteirizou o primeiro filme, retorna.

O ator Mark Rylance - Getty Images

‘Through the Looking Glass’ é o nome original do segundo livro de Lewis Carroll sobre as aventuras de Alice no País das Maravilhas – ou melhor, a primeira parte, pois o título completo é ‘Through the Looking-Glass and What Alice Found There’.

No Brasil, a obra foi traduzida como ‘Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá’.

‘Alice no País das Maravilhas’ arrecadou US$ 1,04 bilhão mundialmente, e é a 15ª maior bilheteria de todos os tempos.

'GUARDIÕES DA GALÁXIA' PODE TER TRAMA LIGADA A 'VINGADORES 3'

Para quem estava curioso sobre em que momento do universo Marvel o vilão Thanos apareceria, o diretor James Gunn conta: ele estará em 'Guardiões Da Galáxia' e pode criar o elo entre as demais produções do universo Marvel.

Segundo Gunn, Thanos começará sua busca pelas Sete Joias do Infinito para nada menos que tentar conquistar o universo e vale lembrar que algumas já foram apresentadas: o Tesseract, o éter de 'Thor: O Mundo Sombrio' e uma possível nova pedra deve surgir em 'Guardiões da Galáxia'.

Assim, é possível que a trama de seu longa esteja ligada a de 'Vingadores 3' e à busca pelas pedras restantes.

Cena de 'Guardiões da Galáxia' - Marvel Films

Na trama de 'Guardiões da Galáxia', o piloto americano Peter Quill (Chris Pratt) vai acidentalmente para o espaço e, lá, rouba um objeto desejado pelo alien conhecido como o Acusador (Lee Pace).

Assim, ele e um grupo de renegados alienígenas precisam lidar com a situação.

O filme chega ao Brasil em 22 de agosto.

'SEXTETO SINISTRO' E 'VENOM' CHEGARÃO AOS CINEMAS ANTES DE 'HOMEM ARANHA 4'

Em entrevista ao Den of Geek, o produtor Matt Tolmach afirmou que os filmes-solo de ‘Venom‘ e ‘Sexteto Sinistro‘ chegarão aos cinemas antes de ‘O Espetacular Homem-Aranha 4‘, cujo estreia foi marcada para 4 de maio de 2018.

“Faremos Sexteto Sinistro, Venom e O Espetacular Homem-Aranha 3. Estes filmes farão parte de um grande arco. Então ainda não pensamos sobre O Espetacular Homem-Aranha 4 e o rumo que ele seguirá. Temos que preparar esses três filmes antes”, afirmou.

Drew Goddard (‘O Segredo da Cabana’) foi o escolhido para dirigir e roteirizar ‘Sexteto Sinistro‘, spin-off focado nos vilões Electro, Duende Verde, Rino, Doutor Octupus, Abutre e Lagarto.

O Sexteto Sinistro - Marvel Comics

‘Venom’ será escrito e dirigido por Alex Kurtzman.

‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’ estreia em 1º de maio e o estúdio se apressou a anunciar mais duas sequências da franquia, que teve um primeiro filme recepcionado mornamente por público e críticos.

’O Espetacular Homem-Aranha‘ faturou US$ 752 milhões mundialmente, ficando abaixo dos valores arrecadados pelos filmes da trilogia de Sam Raimi (US$ 821, US$ 783 e US$ 890 milhões).

'THE REVENANT': LEONARDO DICAPRIO ESTRELA FILME DE ALEJANDRO IÑARRITU

Segundo o TheWrap, Leonardo DiCaprio vai estrelar 'The Revenant', filme de suspense do cineasta mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu ('21 Gramas' e 'Biutiful').

O longa adapta o livro de Michael Punk - 'The Revenant: A Novel Of Revenge' - e DiCaprio interpretará Hugh Glass, um caçador de peles do século XIX que é atacado por um urso durante uma expedição.

O ator Leonardo DiCaprio - The Hollywood Reporter

Ferido, dois homens do grupo decidem ficar para ajudá-lo, mas quando indígenas se aproximam, ambos o abandonam.

O caçador então sobrevive e sai atrás de vingança.

'The Revenant' deve começar a ser filmado no mês de setembro e tem previsão de estreia para o final de 2015.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário