sexta-feira, 11 de abril de 2014

AUDIÊNCIAS DA SEMANA


Confira:

NO MÊS DE ESTREIA, DANILO GENTILI DERROTA JÔ SOARES E SBT CRESCE 30%
*****
RECORD CRESCE 33% AOS DOMINGOS E BATE SBT
*****
'JORNAL NACIONAL' BATE RECORDE NEGATIVO EM AUDIÊNCIA
*****
TEMPORADA FINAL DE 'A GRANDE FAMÍLIA' ESTREIA COM PIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA
*****
ADNET E MELHEM ESTREIAM  'TÁ NO AR'  COM BOA AUDIÊNCIA
*****
FUTEBOL DERRUBA 'MALHAÇÃO' E NOVELA DAS SEIS CAI 15% NO TERCEIRO CAPÍTULO
*****
PARTIDA ENTRE BARCELONA E ATLÉTICO DE MADRI DEU A VICE-LIDERANÇA À BAND NA QUARTA
*****
COM JOSÉ WILKER, 'TELA QUENTE' LEVANTA AUDIÊNCIA DA GLOBO NA SEGUNDA
*****
MEU PEDACINHO DE CHÃO': NOVA NOVELA TEM A PIOR AUDIÊNCIA DE ESTREIA ÀS 18H DA HISTÓRIA
*****
'DANCIN' DAYS'ESTREIA NO VIVA E LIDERA AUDIÊNCIA NA TV PAGA
*****
SEM CORINTHIANS, PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO PAULISTÃO DEU 56% A MENOS DE AUDIÊNCIA NO DOMINGO
*****
Veja:

NO MÊS DE ESTREIA, DANILO GENTILI DERROTA JÔ SOARES E SBT CRESCE 30%

No primeiro mês da guerra dos talk shows, Danilo Gentili levou a melhor: seu novo programa, 'The Noite', que estreou no dia 10 de março, teve mais audiência do que o já consagrado Jô Soares e fez o SBT crescer 30% no horário em que tem sido exibido.

Dados do Ibope  mostram que, entre 18 de março (quando Jô Soares voltou de férias) e 9 de abril, o 'The Noite' fechou com média de 5,4 pontos, contra 5,3 do 'Programa do Jô'.

Cada ponto na medição de audiência do Ibope equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

No período, Danilo Gentili e Jô Soares se enfrentaram 13 vezes, e o apresentador do SBT levou a melhor em sete confrontos.

Gentili não enfrenta concorrência às segundas-feiras, quando escapa do confronto e vai ao ar mais tarde.

Na última segunda (7), 'Tela Quente' cravou 11,0 pontos, o dobro da audiência do talk show do SBT, 5,3 - o 'Programa do Jô' só entrou depois das 2h.

O apresentador Danilo Gentili no cenário do 'The Noite' - Divulgação/SBT

Com Gentili, o SBT cresceu 30% de audiência no horário: em fevereiro, a emissora cravou 4,0 pontos na faixa em que o talk show vai ao ar e após a estreia do 'The Noite', entre 10 de março e 9 de abril, a média subiu para 5,2.

A Record ficou com 2,3 pontos, e a Globo liderou com 7,5.

O apresentador do SBT também derrotou Rafinha Bastos, que o substituiu no comando do 'Agora É Tarde' e trocou provocações com o humorista no ar: o 'The Noite' registrou 5,9 pontos, contra 1,8 do talk show da Band.

RECORD CRESCE 33% AOS DOMINGOS E BATE SBT

O SBT, que durante muitos domingos deu muita dor de cabeça à Record, com vitórias em ibope em várias faixas horárias, atualmente se apoia apenas no “Programa Silvio Santos” para conquistar o segundo lugar no dia, pois perdeu a vice-liderança graças o novo e sensacionalista programa da Record.

O nome da virada atende pelo nome de “Domingo Show”: a atração sensacionalista de Geraldo Luís desequilibrou o jogo de audiência desde a estreia do programa, em 23 de março e a Record cresceu 33% aos domingos.

Geraldo Luis apresenta o 'Domingo Show' - Divulgação/TV Record

A emissora passou de média diária (das 7h à meia-noite) de 6,5 pontos (três domingos antes da estreia do programa), para 8,6 (soma das médias dos três domingos após a estreia da atração).

A média da Globo aos domingos é de 13 pontos, e a do SBT, de 7 pontos.

O “Domingo da Gente” também tem alavancado a audiência da atração que o sucede, “O Melhor do Brasil”, de Rodrigo Faro, que cresceu 33% no período.

No último domingo, apenas o “Programa Silvio Santos” conquistou a vice-liderança em audiência no SBT, com média de 10,3 pontos - a Record marcou 10 pontos no horário.

De volta das férias, Silvio Santos chegou a vencer por alguns minutos o “SuperStars”, novo reality show musical da Globo.

'JORNAL NACIONAL' BATE RECORDE NEGATIVO EM AUDIÊNCIA

Segundo prévia do Ibope, o 'JN' bateu recorde negativo na audiência nessa sexta (11).

O principal telejornal da Globo cravou apenas 18,3 pontos no Ibope na Grande SP, superando seu recorde negativo de 31 de dezembro de 2013, quando deu 19 pontos.

Os atuais apresentadores do 'JN', William Bonner e Patrícia Poeta - Divulgação/TV Globo

O alarmante no caso é que a atração tinha 58% das TVs ligadas nele e pior: não era feriado nem dias reconhecidamente de menor audiência na TV, como 31 de dezembro.

TEMPORADA FINAL DE 'A GRANDE FAMÍLIA' ESTREIA COM PIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA

A última temporada de 'A Grande Família' começou com a pior audiência da história.

Na quinta (10), o primeiro episódio registrou 20,7 pontos na Grande São Paulo, uma queda de 16% em relação à temporada anterior (2013), que estreou com 25.

O elenco atual de 'A Grande Família' - Divulgação/TV Globo

Em 2001, o episódio inaugural da série marcou 21,5.

ADNET E MELHEM ESTREIAM  'TÁ NO AR'  COM BOA AUDIÊNCIA

Marcelo Adnet parece ter achado o caminho na Globo, tanto que a estreia do “Tá no Ar”, ao lado de Marcius Melhem só recebeu elogios.

Adnet e Melhem, do 'Tá no Ar' - Divulgação/TV Globo

A direção da Globo mostrou-se satisfeita com a repercussão do programa nas redes sociais, com a audiência ficando na casa dos 10 pontos, média habitual do horário.

FUTEBOL DERRUBA 'MALHAÇÃO' E NOVELA DAS SEIS CAI 15% NO TERCEIRO CAPÍTULO

A quarta feira (9) na Globo teve uma tarde tumultuada quanto a audiências: a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa despencou a audiência da Globo.

Juliana Paes em cena da novela 'Meu Pedacinho de Chão' - Divulgação/TV Globo
O jogo registrou 10,8 pontos, mesmo número de 'Malhação', e derrubou a novela 'Meu Pedacinho de Chão', que caiu 15% na Grande São Paulo desde a estreia, na segunda (7): a trama de Benedito Ruy Barbosa registrou 16,5 pontos, contra 19,4 no primeiro capítulo.

PARTIDA ENTRE BARCELONA E ATLÉTICO DE MADRI DEU A VICE-LIDERANÇA À BAND NA QUARTA

A Band derrotou o SBT e ficou em segundo lugar com a transmissão de Atlético de Madrid X Barcelona, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na tarde da quarta (9).

A eliminação do time de Messi e Neymar registrou 5,5 pontos na Band, à frente da Record, que cravou 5,0 pontos no horário, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo.

Koke, meia do Atlético de Madrid, celebra gol que eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões da Europa - Divulgação/UEFA

No confronto, o SBT ficou em quarto, com 4,5, e a Globo, com o mesmo jogo, liderou com 10,8.

No primeiro jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid, na última terça(1°), a Band registrou 5,9 pontos, segundo dados consolidados e também ficou em segundo lugar.

COM JOSÉ WILKER, 'TELA QUENTE' LEVANTA AUDIÊNCIA DA GLOBO NA SEGUNDA

O filme 'Giovanni Improtta', exibido na segunda (7) na 'Tela Quente' para homenagear o ator José Wilker, morto no final de semana, levantou a audiência da Globo.

O longa cravou 20 pontos na Grande SP, contra 15 das quatro segundas anteriores - um crescimento de 25%.

José Wilker em cena de 'Giovanni Improtta' - Divulgação

A sessão teve o segundo melhor desempenho do ano, atrás apenas de 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios', que marcou 21 pontos em 20 de janeiro.

'MEU PEDACINHO DE CHÃO': NOVA NOVELA TEM A PIOR AUDIÊNCIA DE ESTREIA ÀS 18H DA HISTÓRIA

A nova novela das seis da Globo, 'Meu Pedacinho de Chão', teve a terceira pior estreia às 18h na segunda (7).

O texto de Benedito Ruy Barbosa cravou 19,4 pontos, segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo.

Na audiência preliminar, porém, a trama havia registrado 17,6 pontos, o que a colocava com o pior desempenho de um capítulo inaugural de novela das seis em todos os tempos.

Ainda bem que no consolidado, subiu quase dois pontos.

Antonio Fagundes interpreta Giácomo em Meu Pedacinho de Chão - Divulgação/TV Globo

'Meu Pedacinho de Chão' superou o primeiro capítulo de 'Lado a Lado' (2012) , que abriu com 18 pontos, e 'Flor do Caribe' (2013), que estreou com 18,5 pontos.

A audiência do primeiro capítulo da trama é 8,5% menor do que o episódio inaugural de 'Joia Rara', sua antecessora (21,2 pontos).

No confronto, a Record ficou em segundo, com 11,5 pontos, a Band marcou 3,9 e o SBT, 3,4.

'DANCIN' DAYS'ESTREIA NO VIVA E LIDERA AUDIÊNCIA NA TV PAGA

A estreia da cult novela “Dancin’ Days” no Viva, na segunda (7) levou o canal à liderança de audiência na TV paga entre o público adulto na faixa horária.

Sônia braga em cena da novela - Divulgação
Em alcance de público, a novela ficou atrás somente da estreia de “Roque Santeiro” - também  no Viva, em 2011.

SEM CORINTHIANS, PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO PAULISTÃO DEU 56% A MENOS DE AUDIÊNCIA NO DOMINGO

Não adianta: quem dá audiência às transmissões esportivas da Globo é o Corinthians - tanto, que a emissora, sem ter o alvinegro nas finais do Campeonato Paulista de 2014, viu a sua audiência despencar no domingo (6).

Com média de 14,6 pontos na Grande SP, a partida entre Ituano e Santos foi a mais baixa audiência de uma final do Paulistão desde que o clube da Baixada Santista passou a disputá-las consecutivamente, há seis anos.

Leandro Damião, atacante do Santos, tenta passar por três jogadores do Ituano na partida de domingo - Divulgação/Santos FC

A audiência caiu 56% desde 2009, quando o Santos perdeu para o Corinthians, e o primeiro jogo da final rendeu 34 pontos.

Em 2012, com Santos x Guarani, a Globo cravou 20.
*****
As informações dessa postagem são do site 'Notícias na TV' do jornalista Daniel Castro e da coluna e blog 'Outro Canal', da jornalista Keila Gimenez para a 'Folha de S.Paulo'.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário