sexta-feira, 18 de abril de 2014

AUDIÊNCIAS DA SEMANA


Confira:
SBT PERDE AUDIÊNCIA COM NOVELAS MEXICANAS DA TARDE
*****
NEM JESUS SALVA AUDIÊNCIA DA TELEDRAMATURGIA DA RECORD
*****
AUDIÊNCIA DO 'VÍDEO SHOW' NÃO MELHORA APÓS MUDANÇAS E BATE NOVO RECORDE NEGATIVO NA QUARTA
*****
FILME DO SBT É REPRISADO PELA DÉCIMA VEZ NA TERÇA E BATE 'JORNAL DA GLOBO', QUE DERRUBA O 'PROGRAMA DO JÔ'
*****
'EM FAMÍLIA' APELA ÀS CENAS 'QUENTES' E CONSEGUE MELHOR AUDIÊNCIA NA SEGUNDA
*****
IBOPE TEM FALHA NA COLETA DE DADOS E ERRA TODA A AUDIÊNCIA DO SBT NO DOMINGO
*****
'SUPERSTAR' MANTÉM AUDIÊNCIA DA ESTREIA, MAS PERDE PARA SILVIO POR 27 MINUTOS NO DOMINGO
*****
EM SEU DIA MAIS PROBLEMÁTICO EM AUDIÊNCIA, GLOBO É SALVA PELA NOVA SÉRIE 'O CAÇADOR' NA SEXTA
*****
Veja:

SBT PERDE AUDIÊNCIA COM NOVELAS MEXICANAS DA TARDE

A recente viagem da direção do SBT ao México, para conhecer a sede da rede Televisa, teve um propósito: comprar novelas que possam reerguer sua audiência vespertina.

Nos últimos meses, o SBT vem perdendo público na faixa da tarde, das 12h às 18h, ficando em terceiro lugar no horário - o ponto fraco é justamente uma das marcas registradas do canal: as novelas mexicanas.

Em fevereiro, o SBT marcou na faixa vespertina média de 5,2 pontos de audiência, ante 5,1 pontos da Record, e 11,2 pontos da Globo - cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em março, a audiência da rede no horário caiu para 4,3 pontos, com a Record marcando 6,1 pontos e a Globo, 11,7 pontos.

Banner da novela 'A Feia Mais Bela' - SBT

As médias de abril mostram que o SBT ainda não conseguiu se recuperar: a faixa mais complicada é a da novela “A Feia Mais Bela”, às 17h30, em que o SBT chega a ficar em quarto lugar em audiência - atrás de Globo, Record e Bandeirantes.

Em 2013, a rede de Silvio Santos chegou a marcar sete pontos de audiência com a clássica “A Usurpadora”.

E a viagem deu resultados: o SBT  anunciou que acaba de fechar um novo acordo com a Televisa, em que terá direito aos folhetins antigos e também aos mais atuais, em HD.

NEM JESUS SALVA AUDIÊNCIA DA TELEDRAMATURGIA DA RECORD

As minisséries bíblicas da Record, emissora ligada à evangélica Igreja Universal, deveriam ser um grande sucesso - só que não são.

Desde que estreou, a série 'Milagres de Jesus' perdeu 24% do público - ou um a cada quatro telespectadores.

Ontem (17), marcou 7,9 pontos na Grande São Paulo e ficou em terceiro lugar no Ibope, perdendo para o 'Programa do Ratinho', do SBT.

Em 22 de janeiro, quando estreou, 'Milagres de Jesus' cravou 10,4 pontos e pela primeira vez, desde 'José do Egito' (2013), a teledramaturgia da emissora comemorou marcar dois dígitos, mas o milagre não se repetiu.

Desconsiderando-se os critérios de arredondamento, a série só superou a marca dos 10 pontos na estreia, pois na média acumulada, 'Milagres de Jesus' tem 9,0 pontos.

Ou seja: enquanto a Record perdeu 24%, o SBT subiu 26%.

O ator Caio Junqueira em cena do primeiro episódio de 'Milagres de Jesus' - Divulgação/Record

'Milagres' ocupa uma faixa considerada estratégica - vai ao ar às 22h das quartas-feiras e deveria aproveita-se da atual fragilidade da Globo nesse dia, que atualmente exibe jogos de futebol sem seu campeão de audiência, o Corinthians.

Na última quarta (16), mesmo concorrendo contra um jogo (Santos x Mixto, pela Copa do Brasil) que rendeu só 15,1 pontos à Globo, não teve um um bom resultado e deixou o público migrar para o 'Boteco' do 'Programa do Ratinho', que registrou 9,0 pontos.

A teledramaturgia da Record vive uma crise sem precedentes: desde 2011, nenhuma novela da emissora dá dois dígitos de média e agora, depois de investir R$ 650 milhões nos últimos nove anos, o bispo Edir Macedo deu aval para que o complexo de estúdios RecNov, no Rio de Janeiro, seja vendido, caso apareça comprador.

A emissora já vem recheando sua programação com séries americanas, que custam muito mais barato que as produções feitas aqui e dão, salvo raras exceções, o dobro de audiência - estratégia que o SBT já usou com êxito para alavancar sua audiência noturna.

Sou a favor: melhor uma série americana - a pior delas ao menos é bem feita, bem produzida - do que uma série brasileira meia boca.

AUDIÊNCIA DO 'VÍDEO SHOW' NÃO MELHORA APÓS MUDANÇAS E BATE NOVO RECORDE NEGATIVO NA QUARTA

As mudanças no 'Vídeo Show' derrubaram ainda mais a audiência do programa.

Na quarta(16), o 'Vídeo Show' registrou a pior audiência de todos os tempos: 7,1 pontos na Grande SP, perdendo novamente para a Record, que marcou 7,9.

Zeca Camargo e Vanessa Gerbelli no 'Vídeo Show' de quarta - Reprodução/TV Globo

A Globo tem feito alterações constantes na atração de Zeca Camargo, que passa por crise de audiência em seu novo formato.

FILME DO SBT É REPRISADO PELA DÉCIMA VEZ NA TERÇA E BATE 'JORNAL DA GLOBO', QUE DERRUBA O 'PROGRAMA DO JÔ'

Alguém na Globo tem de dar uma atenção especial ao outrora bom 'Jornal da Globo' - e não só mudando seu cenário, como vai acontecer na semana que vem, mas mudando seu projeto editorial.

Quer mais mostras de cansaço do atual formato do que a surra que Christiane Pelajo e Carlos Alberto Sardernberg (substituindo o titular William Waak, de férias) tomaram na terça (15) de um filme reprisado dez vezes pelo SBT?

Cena de 'Jet Li Contra o Tempo' - Divulgação

O telejornal registrou 6,6 pontos na Grande SP, contra 6,8 do filme 'Jet Li Contra o Tempo'.

Como consequência, o 'Programa do Jô' perdeu para o 'The Noite' por 4,3 a 4,1 e na Band, 'A Liga' marcou 3,9 pontos e empatou com a Record.

Na quarta (16) o informativo voltou a perder para o SBT, que apresentava o 'Conexão Repórter': 8,5 a 8,0.

'EM FAMÍLIA' APELA ÀS CENAS 'QUENTES' E CONSEGUE MELHOR AUDIÊNCIA NA SEGUNDA

Com um capítulo mais movimentado, seguindo indicações de pesquisas, a novela 'Em Família', que marcou média de 26,4 pontos na semana passada, cravou 30,3 na Grande SP nesta segunda (14), marca que não atingia havia dez dias.

O capítulo mostrou o aborto de Helena jovem (Bruna Marquezine) e o primeiro beijo entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes).

Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes se beijam em cena de 'Em Família' - Reprodução/TV Globo
Mas não adianta: enquanto as cenas durarem mais de cinco minutos e arrastadas de dar sono, não vai.

IBOPE TEM FALHA NA COLETA DE DADOS E ERRA TODA A AUDIÊNCIA DO SBT NO DOMINGO

O Ibope errou feio na audiência do domingo, e deixou o SBT com uma audiência muito menor que a real.

O Instituto enviou na segunda (14) às redes de TV um comunicado em que informa ter havido uma falha na coleta de dados de audiência em tempo real.

Nesse período de mais de 30 horas, as audiências das emissoras, principalmente as do SBT, foi bem maior do que mostravam os monitores com dados minuto a minuto, que orientam os programas ao vivo.

Assim, a prévia do SBT das 7h à meia-noite de domingo (13), de 4,9 pontos, foi corrigida para 7,1, uma diferença gritante de 45%.

O SBT, que pelos dados preliminares tinha tido um dos piores domingos de sua história, teve na verdade um domingo normal.

O programa 'Eliana', que na prévia tinha marcado 4,6 pontos, fechou no consolidado com 7,2.

A apresentadora Eliana, que teve audiência consolidada 57% maior do que a preliminar - Divulgação/SBT

Na prévia, tinha ficado em quarto lugar, atrás de Globo, Record e Band.

No consolidado, ficou em terceiro na média geral e foi vice-líder enquanto confrontou com 'O Melhor do Brasil', de Rodrigo Faro.

O 'Domingo Legal' teve uma alta expressiva: foi de 4,6 nos dados preliminares para 6,7, média em conformidade com a registrada nas últimas semanas.

A falha do Ibope também prejudicou as outras emissoras, mas em escala menor do que o SBT.

A prévia da Globo foi de 12,3 para 13,1 no consolidado e a Record subiu de 7,3 para 7,9.

O 'Esquenta', de Regina Casé, que tinha marcado 9,2 na prévia, subiu para 9,9 e o 'Domingo Show', de Geraldo Luís, marcou 7,8 pontos, e não 6,7, como os dados preliminares apontaram.

'SUPERSTAR' MANTÉM AUDIÊNCIA DA ESTREIA, MAS PERDE PARA SILVIO POR 27 MINUTOS NO DOMINGO

Com 20 minutos a mais, o 'Superstar' do último domingo (13) manteve a audiência da estreia.

Deu 11,9 pontos na Grande SP, um décimo a menos em relação à estreia, mas perdeu para o  'Programa Silvio Santos' durante 27 minutos.

Fernanda Lima apresentando o 'Superstar' do último domingo - Divulgação/Globo

No confronto, o dono do SBT marcou 11,8 pontos, contra 11,2 do novo reality da Globo.

No domingo anterior, quando o programa estreou, Silvio, voltando das férias,  também já tinha derrotado o reality por 12,5 a 12,2.

EM SEU DIA MAIS PROBLEMÁTICO EM AUDIÊNCIA, GLOBO É SALVA PELA NOVA SÉRIE 'O CAÇADOR' NA SEXTA

Em uma sexta (11)  dia em que a emissora sempre sofre com baixas audiências e recordes negativos, a estreia da nova série estrelada por Cauã Reymond salvou a Globo.

'O Caçador' registrou 15,9 pontos na Grande SP, mais do que 'Meu Pedacinho de Chão'(15,7).

Cauã Reymond e Jackson Antunes em cena de O Caçador - Divulgação/TV Globo

Antes, o 'Jornal Nacional' igualou recorde negativo, com 19,3 pontos e a novela 'Em Família' bateu a pior audiência em dia útil: 26,2 pontos
*****
As informações dessa postagem são do site 'Notícias da TV', do jornalista Daniel Castro e da coluna e blog 'Outro Canal', da jornalista Keila Gimenez.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário